Enquete: Qual destas fabricantes de GPUs é a melhor?
AMD
26.67%
20 26.67%
Nvidia
73.33%
55 73.33%
Total 75 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Tópico das GPUs 2024

Páginas (4): 1 2 3 4
36 respostas neste tópico
 #11
(17/01/2024, 19:30)Tacalho Escreveu: Também dei mais uma olhada e achei essa daqui:

https://www.kabum.com.br/produto/246836/...6eagle-8gd

Dei uma olhada em alguns reviews e os feedbacks foram bem positivos

É um pouco melhor que a 2060S, e é de uma marca.

Mas se o preço ficar perto demais de 2K reais é melhor comprar uma RTX 4060.
Responder
 #12
(17/01/2024, 19:38)rapier Escreveu: É um pouco melhor que a 2060S, e é de uma marca.

Mas se o preço ficar perto demais de 2K reais é melhor comprar uma RTX 4060.

Tá por 1500, vou tentar trocar CPU e GPU agora então 2k passa um pouco do budget pra GPU.

Tentar fazer par com esse i7-10700 que parece estar por um preço bom.

https://www.kabum.com.br/produto/112995/...070110700f
Responder
 #13
(17/01/2024, 19:12)Tacalho Escreveu: Tô precisando trocar de GPU e vi uma promoção interessante na Kabum.
Atualmente tenho um i5-7600k e uma H110M de placa mãe.
A placa de vídeo é o que mais preciso trocar no momento, colocar uma 2060 dessa daria gargalo ou algo assim?

https://www.kabum.com.br/produto/483246/...dxrtx2060s

Se não me engano tenho uma fonte de 400w, colocar pelo menos uma de 600 também, não é?

Eu uso uma 1660Ti com um i7 4770, e a 1660Ti é basicamente uma 2060 sem os Tensor Core.

Esquece essa coisa de gargalo, no máximo vc não vai explorar a capacidade máxima da GPU, mas ainda assim vc vai ter um resultado bom.

A troca de GPU tem mais impacto do que a troca de CPU.

Só trocaria se você jogasse jogos que exigem FPS alto, como esses shooters online, na qual o pessoal usa tbm monitores de alta frequência.

(17/01/2024, 19:19)Tacalho Escreveu: Sou bem leigo nesse assunto, algumas marcas para se passar longe seriam quais?

Marcas no Brasil eu iria pela garantia:

Asus - 3 anos
Gigabyte - 3 anos
MSI - 3 anos
Galax - 3 anos
PCYes -  entre 1 e 4 anos, depende do modelo
EVGA - Saiu do mercado, mas ainda cobrem garantia. São 3 anos, mas precisa enviar pro exterior.
XFX: 2 Anos (necessário envio para o exterior após o primeiro ano).
Zotac: 2 Anos (necessário envio para o exterior após o primeiro ano).
Sapphire: 2 Anos (necessário envio para o exterior após o primeiro ano).
Asrock: 1 ano diretamente com a loja.
Powercolor: 1 ano diretamente com a loja.
PNY: Prazo definido pela loja.
Colorfull: Prazo definido pela loja.
INNO3D: Prazo definido pela loja.
Gainward: Prazo definido pela loja.
Afox: Prazo definido pela loja.

Porém, mesmo os modelos de boas marcas, é preciso ver caso a caso, pois há diferença entre placas.

Por exemplo, a MSI na geração 3000 da Nvidia, comercializou a melhor e a pior placa ao mesmo tempo. Os modelos Ventus eram ruins, mas os modelos Suprim eram excelentes.
3 usuários curtiram este post: Ash_, Dreamsettler, Tacalho
Responder
 #14
(18/01/2024, 11:32)Houtarou3D Escreveu: Porém, mesmo os modelos de boas marcas, é preciso ver caso a caso, pois há diferença entre placas.

Por exemplo, a MSI na geração 3000 da Nvidia, comercializou a melhor e a pior placa ao mesmo tempo. Os modelos Ventus eram ruins, mas os modelos Suprim eram excelentes.

Dizem que as Ventus continuam sendo as piores placas na geração 4xxx também. Comprei Inno3D e fiquei felizaço com a qualidade do negócio.
1 usuário curtiu este post: Houtarou3D
Responder
 #15
A RTX 4070 é a placa mais relevante pro primeiro mundo aí tem muita info sobre ela, tipo

[Imagem: Umn18oq.png]
Responder
 #16


As GPus da Rise Mode são recicladas. Bem, pelo preço é até óbvio.
Responder
 #17
(28/01/2024, 10:26)rapier Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/y3iglD7wbbw?html5=1

As GPus da Rise Mode são recicladas. Bem, pelo preço é até óbvio.
Ainda deve ter muita placa mineira pra desovar, é arriscado comprar placas de gerações passadas de "submarcas".

Fora que até marcas conceituadas fazem essa reciclagem, exemplo a Galax.
Responder
 #18
Placas antigas ou são estoque antigo ou recicladas.

Não vejo problema em vender placas recicladas, desde que isso esteja escrito no anúncio de forma clara.

Vendo o vídeo ai.
Não só estão vendendo coisa reciclada como nova. Nem era a placa anunciada. Vc compra uma rx580 nova e recebe uma rx470 usada HAHA!
Responder
 #19
O lançamento das Super fez a AMD reduzir o preço base das Radeon RX 7800 XT e RX 7700.
Mas deve demorar para refletir em território nacional. Se é que vai, pois a inflação já está corroendo a economia.

Algumas pessoas podem ter a inclinação para pagar menos com as Radeon, mas a longo prazo o gasto com energia elétrica será maior.

Uma RX 7800 XT deve consumir em média 30W a mais que uma RTX 4070 Super durante a jogatina. E maior consumo também em idle caso a pessoa use mais de 1 monitor.
Responder
 #20
Estou usando DLDSR, FrameGen e DLSS3 Quality no Robocop, mas a Nvidia inventa tanta segmentação de tecnologia que as combinações são muitas. Vou ter que ler mais sobre isso.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes