Now Reading Mangás 2024

Páginas (17): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 17
166 respostas neste tópico
 #111
Autor de Capitão Tsubasa se aposentou e ao mesmo tempo não.

https://twitter.com/0728takahashi/status...6729445398
Responder
 #112
O cap. 35 do Goshujin-sama teve certa censura. Inesperado, mas entendo que o motivo foi resumo. Agora tem tantas donas que o cara come que se ficar só nessa a história não progride.
Responder
 #113
Kamen Rider Black


Eu queria falar bem desse mangá...

O que eu gostei que o o Black (e o Shadow Moon) ficaram com um visual orgânico. Tipo um gafanhoto antropomórfico.

Mas o que foi aquele "final"? O negócio simplesmente acaba sem conclusão nenhuma, pô.

O Ishinomori cansou, o mangá foi cancelado, etc? Que raios aconteceu?????
Responder
 #114
Tava dando uma lida nesses mangas novos da shounen jump, como a qualidade caiu. Os caras não conseguem mais fazer um primeiro capítulo decente, parece que estão correndo e passam por cima de todas as regras de um roteiro bem escrito.
Responder
 #115
(14/04/2024, 17:01)Bonuskun Escreveu: Tava dando uma lida nesses mangas novos da shounen jump, como a qualidade caiu. Os caras não conseguem mais fazer um primeiro capítulo decente, parece que estão correndo e passam por cima de todas as regras de um roteiro bem escrito.

Shounen Jump regular, ou Jump Plus?
Para minha surpresa acompanho alguns da Plus.
Beat & Motion, Blooming Love, Girls meets Rock! e Goze Hotaru.
Responder
 #116
(14/04/2024, 17:30)PaninoManino Escreveu: Shounen Jump regular, ou Jump Plus?
Para minha surpresa acompanho alguns da Plus.
Beat & Motion, Blooming Love, Girls meets Rock! e Goze Hotaru.

A weekly shounen jump mesmo. Os autores atuais estão num nível muito amador, a grande maioria só quer copiar algum pilar e tentar o sucesso. E os que tinham potencial, são cancelados com poucos capítulos.

Na jump+ a história muda, muitos títulos bons tanto os regulares quanto os novos.
Responder
 #117
(14/04/2024, 21:58)Bonuskun Escreveu: A weekly shounen jump mesmo. Os autores atuais estão num nível muito amador, a grande maioria só quer copiar algum pilar e tentar o sucesso. E os que tinham potencial, são cancelados com poucos capítulos.

Mas não é assim por causa da editoria?
Responder
 #118
(02/04/2024, 13:29)PaninoManino Escreveu: Esse capítulo 7 de "Hoshino-kun, Shitagatte!" me fez perceber algo.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1712019555871346.jpg]

Essa Yamada é a protagonista mais (tradicionalmente) "bonita" desenhada pela Makoto Ojiro, e isso é negativo.
Nas séries escritas por ela (talvez exceto nos primeiros ecchis) os personagens se parecem e agem como pessoas "normais", comuns, sem nada especial exceto aquele charme mágico que a autora descobriu
Talvez por isso essa história não escrita por ela parece tão diferente, "errada".

É a clássica premissa de uma garota bonita e misteriosa entrando na vida de um mané qualquer
O fato da garota ser bonita é o q diferencia e dá personalidade para ela, e sobretudo "poder" sobre o protagonista. Esse capítulo 7 é prova disso, nada explica o Hoshino cair nesse golpe.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1712020377605333.jpg]

As histórias da Makoto não são assim, por mais que os desenhos sejam bonitos é fundamentalmente diferente do que os leitores da Makoto querem ver.

Só espero que ela aproveite para descansar um pouco e ganhar um dinheiro mais fácil até a próxima serie original dela.

Hoshino-kun! Shitagatte #8
E pensar que quando começou eu tinha criticado e achado um desperdício!

[Imagem: 15.jpg]


FUCK YOU DISCO HOSHINO!

AAAAAAAAAAAAaahhhhH!
Isso tem que ser uma armadilha!
Esse capítulo é perturbador.
Depois de ler os 7 anteriores, esse tem um clima mais parecido com as histórias da Makoto Ojiro, desarma a gente.
E... a Yamada é bonita demais.

A Yamada é uma personagem criada e desenhada pela Makoto Ojiro, por isso ela é por natureza de sua criadora atraente, só que aparentemente foi criada para ser bonita, e nesse capítulo a beleza dela atinge um nível sobrenatural.
Essa beleza de outro mundo combinada com esse comportamento inesperado fazem esse capítulo parecer estranhamente ameaçador e sinistro.

Depois do capítulo anterior fiquei com impressão de que essa série ainda não tinha se revelado, será que está começando?
É o primeiro com página dupla.


EDIT:
A Makoto Ojiro atingiu o pináculo da arte, eu olho as páginas que ela desenha e penso, "isso é infilmável".

É fácil fazer filme como fizeram com Insomnia. A história é a mesma, os atores interpretam os mesmo personagens, só que mesmo que a direção , fotografia e som fossem melhores, ainda acho que é impossível reproduzir o clima que as páginas que ela desenha transmite.
Principalmente hoje em dia, com câmeras digitais de altíssima qualidade.

As histórias que ela desenha pertencem a uma era cinematográfica passada, com outras prioridades técnicas e outras tecnologias.

Eu não consigo imaginar essas páginas desenhas por ela filmadas em nada além de filme 35/16mm.
Eu sinto que elas exigem aquelas cores, contraste e textura.

[Imagem: b02ab5f49a988144.jpg]
Responder
 #119
(14/04/2024, 17:01)Bonuskun Escreveu: Tava dando uma lida nesses mangas novos da shounen jump, como a qualidade caiu. Os caras não conseguem mais fazer um primeiro capítulo decente, parece que estão correndo e passam por cima de todas as regras de um roteiro bem escrito.

Tá como sempre foi, pra ter um manga de sucesso são mts sacrifícios, a questão eh que os sacrifícios nunca são lembrados.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #120
(14/04/2024, 22:20)PaninoManino Escreveu: Mas não é assim por causa da editoria?

Sim, eu suponho que as duas tenham direções diferentes. Eu acho que a proposta da jump+ é só ser uma revista boa com vários mangás bons de vários temas e com menos restrições de conteúdo.

Na shonen jump a ideia é tentar reproduzir mega sucessos como One Piece e Dragon Ball (um pilar), por isso a alta rotatividade.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
Páginas (17): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 17

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes