Mushoku Tensei II: Isekai Ittara Honki Dasu Part 2

Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7
62 respostas neste tópico
 #31
Ah, sobre a Zenith, não é que só agora foram atrás dela. Estão atrás dela desde o início.
A localização da zenith foi descoberta pela Imperatriz Kirishika quando a Roxy fez um favor à ela no continente demoníaco.

Aí teve o tempo da informação passar pro Paul e etc. Além de que a informação era vaga: uma dungeon no continente Begarith. Então estão demorando pra encontrar.
Responder
 #32
(22/04/2024, 19:24)TimeBandit Escreveu: Aí teve o tempo da informação passar pro Paul e etc. Além de que a informação era vaga: uma dungeon no continente Begarith. Então estão demorando pra encontrar.

Isso não fica muito claro no anime. As distâncias e a passagem do tempo.
Responder
 #33
#16
A essa altura o Rudeus deve ter "vivido" mais nesse mundo do que no mundo original dele, então ele deve estar bem acostumado com os costumes de lógica dele. Coisas que para nós aqui soam bem estranhas e até erradas para ele já são naturais. Também imagino se ele ser originalmente japonês E otako o influencia na hora de tomar decisões, porque eu, aqui, do nosso mundo real, acho estranhíssimo que ele aceite a Aisha morar na casa dele como empregada.
Nesse episódio tem até um momento em que A CRIANÇA demonstra na frente dele como ela emocionalmente frágil por mais que pareça esperta e tente ajudar de modo "adulto" e o Rudeus tenta acalmá-la assegurando de que para ele ela é tão irmã dele como a outra, que nunca a trataria diferente ou inferior, como ela parece temer.
Ainda assim ele "aceita" a vontade dela de ser apenas uma empresa e servil a ele...

[Imagem: Judas-Mushoku-Tensei-S02-E16-00-14-33-48.jpg]

É complicado, mas quem somos nós para julgar?
Afinal, ele "se tornou nativo".

Dito isso, tenho pensado que sim essa série deve ser mesmo um dos melhores isekais que já fizeram, e não apenas isso, também uma boa história, as vezes até fico com vontade de ler o original para ver tudo que está sendo cortado e como são várias cenas sem a necessidade a pressa que um episódio de anime exige.
Dito isso, também penso que o anime deveria cortar mais em alguns momentos....

[Imagem: Judas-Mushoku-Tensei-S02-E16-00-21-02-66.jpg]

Esse caso da Rinia e Pursena roubarem calcinhas faz sentido e é coerente pelo que sabemos desse mundo e cultura das personagens.
Depois de derrotá-las se tornar o líder, não havia muito mais que as duas podem fazer para agradá-lo depois que ele reinforçou seu lugar de "macho alfa" depois de casar com a aluna mais poderosa da escola. Não havia mulheres que elas poderiam oferecer a ele, mas havia algo melhor, calcinhas. Elas sabem que ele tem um altar onde verena uma, então faz sentido o que elas fizeram, dar a ele calcinhas de garotas que correspondem a descrição da dona da calcinha que ele venera, e isso acontecer justo agora aumenta a repulsa da Norm graças a má impressão que ela tem do Rudeus.
No entanto no anime não funciona tão bem quanto deve funcionar no original, por causa de todos os detalhes que devem estar cortando. Nesse caso não seria melhor cortar esse caso que não faria tanta diferença assim para a má impressão que a Norm tem do Rudeus e usar esse tempo para outros detalhes? Casos como esse me fazem pensar como a adaptação da história poderia ser melhor e como essa série é prejudicada pelo limite de curtos 22 minutos por episódio.

Falar nisso, lembrei de uma imagem que vi tempos atrás mostrando relação familiar dos personagens da série ligados ao Rudeus.
Lembrei de com quem a Norn se casa... ainda não acredito...
Responder
 #34
(28/04/2024, 17:52)PaninoManino Escreveu: Ainda assim ele "aceita" a vontade dela de ser apenas uma empresa e servil a ele...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Judas-Mushoku-Tensei-S02-E16-00-14-33-48.jpg]

É complicado, mas quem somos nós para julgar?
Afinal, ele "se tornou nativo".

Isso daí tá censurado. Se bem que a censura é consequência de outra censura, feita na 1ª temporada do anime.

(28/04/2024, 17:52)PaninoManino Escreveu: No entanto no anime não funciona tão bem quanto deve funcionar no original, por causa de todos os detalhes que devem estar cortando. Nesse caso não seria melhor cortar esse caso que não faria tanta diferença assim para a má impressão que a Norm tem do Rudeus e usar esse tempo para outros detalhes? Casos como esse me fazem pensar como a adaptação da história poderia ser melhor e como essa série é prejudicada pelo limite de curtos 22 minutos por episódio.

Já falei isso aqui, mas muito do que do anime tá cortando caberia se o anime não tivesse OP nem ED.

Sobre o ep. 16, o único propósito legal do esquema das calcinhas foi a Sylphie falar que "ainda bem que etc". Isso ficou legal no anime.

Ah, a meu ver o Ruijerd ficou com claro medo do Badigadi. Acho que o Badigadi iria sair na porrada se não fosse pelo Rudeus.
Responder
 #35
(15/04/2024, 02:23)TimeBandit Escreveu: Episódio de hoje foi bom. A Aisha e a Norn nem apareceram, achei estranho, mas ok.

Confundi o mangá com o anime nesse ponto, as duas ainda não tinham chego. HAHA!
Responder
 #36
Bom episódio. O anime não vai ficar enrolando tanto nesse arco.
Responder
 #37
EP04

Esse ep foi chato... n pensei q a Aisha e Norn n se davam bem lol...
Responder
 #38
[Imagem: Judas-Mushoku-Tensei-S02-E15-00-19-31-100.jpg]


Comentando só por comentar.
A Nanashi pode não ter nenhum interesse nesse mundo, mas o Rudeus tem. Enquanto ela faz mais testes de invocação, ele poderia pedir se ela consegue trazer livros. Por mais que esse mundo seja diferente do mundo origina deles há alguns princípios mecânicos que são universais e podem ser adaptados e até melhorados com a magia que existe naquele mundo. Matemática também é mais ou menos universal. Se ele conseguisse algum livro de ciências e matemática ele poderia fazer mais do que fortuna nesse mundo.

Ele não quer morrer novamente, se tornar um "cientista" e "inventor" me parece uma boa alternativa para essa vida de aventuras.
Responder
 #39
Ah, finalmente lembrei de um comentário que esqueci de fazer.
Leitores da Novel devem saber a resposta, não respondam, estou escrevendo só para deixar registrado.

Esses experimentos da Nanahoshi, não tem como dar certo né?
Por dois motivos, mesmo que ela consiga voltar para esse mundo, será que a chegada dele de volta não causaria alguma destruição?
Mas antes disso, esses experimentos de trazer cosias desse mundo para lá não poderiam causar alguma mini calamidade? É muito arriscado.
Acho mais provável ela acabar morrendo em um desses experimentos.
Responder
 #40
(03/05/2024, 11:08)PaninoManino Escreveu: Esses experimentos da Nanahoshi, não tem como dar certo né?
Por dois motivos, mesmo que ela consiga voltar para esse mundo, será que a chegada dele de volta não causaria alguma destruição?
Mas antes disso, esses experimentos de trazer cosias desse mundo para lá não poderiam causar alguma mini calamidade? É muito arriscado.
Acho mais provável ela acabar morrendo em um desses experimentos.

Ela está invocando coisas de outro mundo mas não necessariamente é da Terra de onde ela veio. Ela pode até voltar para uma "Terra", mas uma onde não tenha o namorado dela. Quer dizer, o experimento pode "dar certo" mas dar errado pra ela.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes