Now Playing Animes - Agosto/2014

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/08/2014, 00:03.
Páginas (23): 1 2 3 4 5 ... 23
 
227 respostas neste tópico
 #21
(05/08/2014, 03:35)Raph_friend Escreveu: Shoujo mesmo tem frescurite e é o que gosto. A animação vai ser melhor mesmo, primeiro, tecnologia, segundo, curta duração. Nada gritante.

Se tecnologia fosse fundamental, todo anime novo seria melhor animado que anime velho, e isso nem sempre acontece.
 #22
Eu usei o caso específico, de Ao haru Ride, que tem praticamente a mesma equipe de Kimi ni todeke. E por sinal, a animação desse ep 4 tá bem tosca.
 #23
Criar tópicos de animes que já tiveram demanda pra ter tópicos, só não tiveram posts que gerem um tópico OK.



Estão criados os tópicos de Maoyuu, Haganai, Guilty Crown, Shana 3 e Zero no Tsukaima.
 #24
(05/08/2014, 12:22)Raph_friend Escreveu: Eu usei o caso específico, de Ao haru Ride, que tem praticamente a mesma equipe de Kimi ni todeke. E por sinal, a animação desse ep 4 tá bem tosca.

em um obra de romance, a ambientação pouco de se importa, agora se vc está criticando a arte dos personagens ai já outra coisa. Muitas vezes é o próprio mangá que tem o traço feio.

Agora o termo shoujo/seinen/shounen tu ta usando de modo errôneo. Eles não sao "gêneros".
 #25
(06/08/2014, 12:42)skarpzinho Escreveu: Agora o termo shoujo/seinen/shounen tu ta usando de modo errôneo. Eles não sao "gêneros".

Teoricamente não são, mas na prática servem como gêneros, pois você já espera certas coisas ao saber a demografia-alvo, assim como os gêneros já deixam implícitas certas características da obra.
 #26
(06/08/2014, 12:42)skarpzinho Escreveu: em um obra de romance, a ambientação pouco de se importa, agora se vc está criticando a arte dos personagens ai já outra coisa. Muitas vezes é o próprio mangá que tem o traço feio.

Agora o termo shoujo/seinen/shounen tu ta usando de modo errôneo. Eles não sao "gêneros".

É aqui que me ensinam a ser otaku?

Ao Haru ride pecou demais nesse ep 4, em termos de ANIMAÇÃO. Eu não costumo usar caps, porque subentende-se que não temos retardados aqui.

É óbvio que eu sei que os temos são apontados para o público alvo, mas, sinceramente, esse é um fórum especializado, não há necessidade dessas explicações idiotas.
 #27
(06/08/2014, 17:06)Raph_friend Escreveu: É óbvio que eu sei que os temos são apontados para o público alvo, mas, sinceramente, esse é um fórum especializado, não há necessidade dessas explicações idiotas.

Ele não tinha como saber que você sabia e agiu de modo safe. Não acho que ele teria como prever que você sabia o significado.
 #28
(06/08/2014, 17:06)Raph_friend Escreveu: É aqui que me ensinam a ser otaku?

Se vc quer ser otaku, boa sorte.
(06/08/2014, 17:06)Raph_friend Escreveu: Ao Haru ride pecou demais nesse ep 4, em termos de ANIMAÇÃO. Eu não costumo usar caps, porque subentende-se que não temos retardados aqui.

nossa, espero que tenha levado em consideração todo o parâmetro englobado em "animação".Perceba-se que vc só olha a estética.
(06/08/2014, 17:06)Raph_friend Escreveu: É óbvio que eu sei que os temos são apontados para o público alvo, mas, sinceramente, esse é um fórum especializado, não há necessidade dessas explicações idiotas.
pera, deixa eu quotar a sua outra frase rsrsrs.
(05/08/2014, 03:35)Raph_friend Escreveu: Shoujo mesmo tem frescurite e é o que gosto.

Shoujo e frescurite não combinam ^^
 #29
(06/08/2014, 17:36)skarpzinho Escreveu: nossa, espero que tenha levado em consideração todo o parâmetro englobado em "animação".Perceba-se que vc só olha a estética.

Não sei o que você usa pra avaliar animação, mas eu considero animação a soma de:
  • Número de quadros
  • Nível de detalhes em cada quadro de animação (detalhes no personagem, nas roupas)
  • Consistência da animação em cada quadro (não adianta ter 1 mol quadros se eles são deformados, vide os cartuns como Kill la Kill)
  • Efeitos de luz e sombra nos personagens
  • Integração entre uso de 2D e 3D nos personagens, quando ocorre
  • Diferença no design dos personagens (fica fácil animar quando todo mundo tem a mesma cara, só muda cores de cabelo/olho)

(06/08/2014, 17:36)skarpzinho Escreveu: Shoujo e frescurite não combinam ^^

Tá cheio de shoujo onde os romances se complicam por pura frescurite de ambos os lados.
1 usuário curtiu este post: Raph_friend
 #30
(06/08/2014, 17:43)rapier Escreveu: Tá cheio de shoujo onde os romances se complicam por pura frescurite de ambos os lados.

mas aí é um esteriótipo criado pela própria fanbase.
shoujo é uma coisa romance é outro.Por isso que temos o gênero romance, que pode ter em qualquer demografia, como Nisekoi que é shounen.

eu posto muito no post de mangas os "dark shoujos" que tem como tema o terror psicológico, insanidade, drama com carga pessimista entre outros fatores porém se levarmos em conta apenas animes, o esteriótipo gerado pela fanbase é funcional.
Páginas (23): 1 2 3 4 5 ... 23
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes