Yoru no Kurage wa Oyogenai

Páginas (4): 1 2 3 4
35 respostas neste tópico
 #11
Gostei desse primeiro EP, e até achei a CG bem feita. Agora é ver como se desenvolve no próximo para ver se será interessante.
Responder
 #12
EP01

Boa estreia... virou a moda roubar microfone do nada lol..
Responder
 #13
#1
Gostei, surpreendeu a animação e direção, apesar de que em alguns momentos pareceu que a câmera mexeu demais só para mostrar que podiam. Com a necessidade de economizar orçamento nos episódios seguintes imagino que a animação e direção será ainda melhor sem esses excessos.

Dito isso, deixo vocês elogiarem, vou aproveitar que é o primeiro episódio para fazer uma reclamação.
Faz tempo que não me veem reclamando de como eu não consigo entender a mente dos japoneses que escrevem essas histórias não é? Tem certos detalhes e dramas que eles escrevem nas histórias que não fazem nenhum sentido, não consigo ver nenhuma lógica. É algo tão alienígena e inumano...
Esse episódio teve dois momentos um seguidos do outro em que senti isso.

[Imagem: Muse-Yoru-no-Kurage-wa-Oyogenai-01-720p-00-06-24-28.jpg]

Isso aqui vocês já devem ter visto.
O personagem faz algo absolutamente normal, pelo contrário, ele faz algo interessante ou de qualidade, ainda assim mundano, e relação das pessoas em volta é "que coisa esquisita". Não consigo imaginar e aceitar qualquer criança humana desse planeta tendo uma relação dessas de um desenho.
E aqui para a história tem o problema adicionar de que a protagonista ficou super traumatizada e parou de desenhar só porque essas duas garotas falaram mal. Se ela desenhasse sem ninguém ver e alguém visse e falasse mal seria mais compreensível, mas não, ela desenhava, tinha o hábito de desenhar, as pessoas elogiavam os desenhos dela, ela ganhou até um prêmio quando participou de um concurso. As duas garotas falaram mal daquele desenho, mas só delas. A protagonista aparentemente passou os anos seguintes apenas ouvindo mais elogios e incentivos para continuar desenhando, mas ela ainda age como se todos fossem só críticas, como se ninguém fosse gostar dos desenhos dela mesmo o tempo todo as pessoas ao redor reforçando justamente o contrário?
Um pouco forçado, e em seguida tem outro momento, hipócrita pra caraleo:

[Imagem: Muse-Yoru-no-Kurage-wa-Oyogenai-01-720p-00-07-35-35.jpg]

Uma garota que gosta de cantar e se sentir idol, escolhe se apresentar em frente ao mural porque ele é bonito, e a protagonista ver isso como "sujar o precioso desenho dela"? E as duas protagonistas são unidas por esse pensamento escroto, que a garota ali super inocente estava vandalizando o mural e diminuindo a garota que estava ali sozinha dando a cara para fazer o que gosta? Que meio estranho de me convencer a me importar com essa duas.
TNC.
Responder
 #14
AAAAAAAAAHH!
Esqueci o mais importante!
Não entendi isso.
Como assim essa personagem tem um "nariz de Cleopatra"?
Ela não é nenhuma Ai Hashimoto, não faz sentido.

[Imagem: Muse-Yoru-no-Kurage-wa-Oyogenai-01-720p-00-10-46-02.jpg]
[Imagem: Hashimoto-Ai-from-The-Gift-of-Memory-at-...val-20.jpg]
Responder
 #15
Também achei estranho isso dela se traumatizar por duas idiotas random, mas ao que parece eram as principais """amigas""" dela naquela época.

A parte de "vandalizar" o quadro dela com cartazes da Idol também foi meio exagerada, já que o pessoal já tinha té pixado por cima várias vezes.

Mas são garotas né, o característica princial da Protagonista é que ela é completamente confusa e indecisa.
Responder
 #16
OP bem feita mas paia, ED só paia.
Responder
 #17
2
Queria ser uma criancinha inocente novamente para apenas aceitar e me divertir, mas como um adulto azedo e reclamão, não consigo deixar de "ver" que isso aqui é uma tentativa de um novo Bocchi The Rock com personagens nada carismáticos.

Como aconteceu com o primeiro episódio essa nova personagens demonstrou uns comportamentos e lógica nada simpáticos que me incomodaram.

[Imagem: ASW-Yoru-no-Kurage-wa-Oyogenai-02-1080p-...-58-13.jpg]

Ela foi introduzida como uma potencial novo membro da "banda" que estão tentando formar, mas uma diferença fundamental de opiniões impede.

Como o conflito é resolvido?
Como tradicional em um roteiro de anime, flasback.
Na verdade ela (a Kim) e a Kano já se conheciam.
Quando a Kano lembra disso, problema resolvido, são amiguinhas agora e a Kim está dentro. Zero esforço, apenas o poder do flashback

Eu não deveria reclamar disso como um otako, mas não custa comentar de vez em quando. Anime em geral tem roteiro bem ruim e muito viciado.
Estamos acostumados, aturamos e ignoramos, mas de vez em quando temos q nos sentir um pouco frustrados quando notamos potencial desperdiçado.

Acho que não, mas tem momentos em que fico na dúvida se a Kano é 100% japonesa. No caso da Kim não há dúvida, ela não é 100% japonesa, tem nome e aparência um pouco estrangeira. Isso deveria ser mais importante para a relação da Kim com a Kano do que apenas o fato de que elas se conheciam. A sensação de que as duas não se conformam com o padrão físico e psicológico esperado pelas pessoas.
Mas não, isso não é interessante para o roteiro... elas se encontraram uma vez, isso basta para a história andar e elas serem melhores amigas para sempre.

[Imagem: ASW-Yoru-no-Kurage-wa-Oyogenai-02-1080p-...-47-23.jpg]
Responder
 #18
EP2

E mais uma doida se junta ao "bando de loucas". Só falta a gamer girl agora, e provavelmente ela também deve ter algum assunto não resolvido para tratar antes de fazê-lo. Nada de novo aqui, mas seguirei assistindo a esse; tomara que tenha algo para elevá-lo acima de mediano até o fim.
Responder
 #19
EP02

Agora só falta a cor de rosa na banda lol...
Responder
 #20
(13/04/2024, 17:53)PaninoManino Escreveu: não consigo deixar de "ver" que isso aqui é uma tentativa de um novo Bocchi The Rock com personagens nada carismáticos.

Acho que a pegada desse anime é bem mais focada no drama do que Bocchi.

Oque achei meio estranho aqui é, como você disse, os dramas entre elas se resolvendo tão rápido.
Mas o ponto é que se isso se arrastasse mais provavelmente seria bem chato.

Outra coisa que notei é que os dramas delas estão resolvidos entre elas, mas nenhuma delas enfrentou a causa dos problemas. Como a mídia no caso da idol, e as galeras do bullyng no caso das outras duas.
Provavelmente o anime vai seguir essa jornada delas rumo a superarem esses traumas.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes