Metallic Rouge

Páginas (5): 1 2 3 4 5
46 respostas neste tópico
 #41
(03/04/2024, 15:55)DK666 Escreveu: Sempre que uma obra coloca esse negócio de robôs identicos a humanos e com sentimentos já me perde bastante pq eu acho isso muito tosco, e no caso esse anime gira completamente em torno disso.

Isso eu acho legal. O que não gostei do anime foi a ideia manjada de "robôs são escravos e merecem liberdade". Eles continuarem escravos é muito mais divertido.

Histórias com andróides tendem a seguir dois temas:
  • O que é ser humano
  • Abolição da escravatura

e Metallic falhou por tentar os dois temas ao mesmo tempo.
Responder
 #42
(03/04/2024, 19:04)rapier Escreveu: Isso eu acho legal. O que não gostei do anime foi a ideia manjada de "robôs são escravos e merecem liberdade". Eles continuarem escravos é muito mais divertido.
Histórias com andróides tendem a seguir dois temas:
  • O que é ser humano

  • Abolição da escravatura

e Metallic falhou por tentar os dois temas ao mesmo tempo.

Tem essa parte dos dois temas também.

Mas oque me incomoda é que em toda obra que abrange isso é que mostram os androides sendo um sucesso comercial absoluto e monopolizado, e isso é muito difícil de acreditar.

Pra que diabos alguém vai comprar um androide carregador de caixa q tenha sentimentos?
Se é pra ter um funcionário que vai incomodar é mais barato contratar um humano.

Imagina homens comprando a androide esposa. os caras não vão querer nem que venha com auto falante, basta limpar a casa, fazer comida e atender o cara sexualmente. agora imagina o cara comprar uma androide esposa q tem TPM, q vai entrar na menopausa depois.... não tem sentido kkkkkkk

A parte do androide ter personalidade e simulação de sentimentos é algo que agrega zero a funcionalidade(aliás até prejudica) e que aumentaria muito o custo operacional, gastaria mais energia e seria mais complexo de produzir, logo seria bem mais caro.
Responder
 #43
(03/04/2024, 19:39)DK666 Escreveu: Mas oque me incomoda é que em toda obra que abrange isso é que mostram os androides sendo um sucesso comercial absoluto e monopolizado, e isso é muito difícil de acreditar.

Pra que diabos alguém vai comprar um androide carregador de caixa q tenha sentimentos?
Se é pra ter um funcionário que vai incomodar é mais barato contratar um humano.

O anime trata isso. Lembre que o Nean médio é apático, mas o anime fica mostrando demais as exceções (os 9 lá).

(03/04/2024, 19:39)DK666 Escreveu: A parte do androide ter personalidade e simulação de sentimentos é algo que agrega zero a funcionalidade(aliás até prejudica) e que aumentaria muito o custo operacional, gastaria mais energia e seria mais complexo de produzir, logo seria bem mais caro.

O anime explica isso também, os Neans são obra de ETs logo não seguem lógica totalmente humana.
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #44
Final do anime foi ruim como esperado.

Às vezes eu acho que o diretor e o roteirista do anime são ambos IAs.
Responder
 #45
Esse anime posso dizer que foi uma das maiores decepções da temporada e de 2024.

No meu caso porque tive uma expectativa muita alta pela produção do anime. Mas todo o investimento se perdeu em episódios "insosso" com quase nenhum desenvolvimento de personagens.

Acredito que o anime deveria, em algum momento focar nas batalhas com algum drama. Sem puxar pro lado do shonen ou ação desenfreada, mas tentar levar a pouca historia para um objetivo que se resolvesse no embate de autômatos.

Tentei ouvir a música da OP, e infelizmente até isso é ruim: a música só funciona junto com o vídeo.
Responder
 #46
(05/04/2024, 19:31)rapier Escreveu: Às vezes eu acho que o diretor e o roteirista do anime são ambos IAs.

Eu não iria tão longe assim, mas tenho de concordar que parece mesmo, ou que foi algo feito nas coxas só para vender figure, como se fosse um tokusatsu. O conceito é legal, a estética também, mas a história é muito enrolada e achei esse final fraco demais.
Responder
 #47
Parece que seria um anime especial para o estúdio e coisa tal, não foi tão especial, mas teve uma musiquinha com instrumental bacana.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes