Enquete: Qual desses animes é o melhor?
Fate UBW
27.27%
30 27.27%
Fate Zero
72.73%
80 72.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 28/07/2014, 08:18.
Páginas (117): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 117
1161 respostas neste tópico
 #761
(14/06/2015, 15:52)Taneda Escreveu: Exato, por assim dizer. Esses são pontos que gosto em Fate, apesar de alguns não terem sido aproveitados o suficiente.

Eu não gosto disso, eu acho isso uma muleta do caralho... vício de escrita, template... O "sou vazio" é usado como um "sou doido" pra justificar ações XYZ do personagem. Quer que um personagem aja por motivos aparentemente ilógicos? Faça ele dizer "sou vazio, logo faço XYZ a esmo pra achar sentido na vida".

Prefiro personagem que não seja atrelado a isso.
Responder
 #762
(14/06/2015, 15:54)rapier Escreveu: Eu não gosto disso, eu acho isso uma muleta do caralho... vício de escrita, template... O "sou vazio" é usado como um "sou doido" pra justificar ações XYZ do personagem. Quer que um personagem aja por motivos aparentemente ilógicos? Diga "sou vazio, logo faço XYZ a esmo pra achar sentido na vida".

Prefiro personagem que não seja atrelado a isso.

Depende do seu desenvolvimento, no meu caso. Mas como eu disse, alguns pontos não foram bem aproveitados, sendo as justificativas do Assassin uma. Bem, não seria mal aproveitado no todo, mas só introduzidos, desenvolvidos e tomados com um péssimo desfecho, tornado o que ela quer apresentar irrelevante de qualquer maneira que se tente ver.
Responder
 #763
(14/06/2015, 15:46)rapier Escreveu: O Sasaki falou que era vazio e lutava pra ser algo. Motivação típica dos Fate, que acha que "ser vazio" justifica uma porrada de coisa. A lógica do "sou vazio logo existo" até já foi usada há poucos eps. com o Souichirou.

Levo os dois casos como casos diferentes. O Souichirou nasceu sem desejos e objetivos, então ele é vazio por natureza. Ele luta realmente por nada, ou talvez apenas por conveniência.

O Sasaki tinha a vida dele, era um samurai e tinha as suas habilidades. Mas forçaram o papel de "Sasaki" nele para criar um inimigo para outro samurai, o Musashi, pois ele era o mais adequado para ser o rival desse cara. Então levo o Sasaki como se tivesse se tornado vazio pois perdeu o foco de quem era por sofrer interferência dos outros, então ele luta mais para aproveitar a única coisa que "restou" dele.

Não que isso faça importância para alguém. É só algo do agrado de um fag qualquer.
Responder
 #764
(14/06/2015, 16:17)Oiacz Escreveu: Levo os dois casos como casos diferentes. O Souichirou nasceu sem desejos e objetivos, então ele é vazio por natureza. Ele luta realmente por nada, ou talvez apenas por conveniência.

O Sasaki tinha a vida dele, era um samurai e tinha as suas habilidades. Mas forçaram o papel de "Sasaki" nele para criar um inimigo para outro samurai, o Musashi, pois ele era o mais adequado para ser o rival desse cara. Então levo o Sasaki como se tivesse se tornado vazio pois perdeu o foco de quem era por sofrer interferência dos outros, então ele luta mais para aproveitar a única coisa que "restou" dele.

Não muda o que eu falei sobre "ser vazio" ser usado como muleta. Dois casos que começam diferentes sendo usados para o mesmo propósito.
Responder
 #765
A ufotable mostra que tem potencial pra fazer lutas excelentes e isso naturalmente gera uma expectativa alta quando sabemos que vai rolar um combate. Considerando o nível de enrolação que teve eu também esperava que essas lutas finais fossem mais caprichadas. Pra uma luta ser legal ela tem que ter uma boa coreografia, uma boa animação e de preferência um pouco de inteligência (porque todo mundo já tá de saco cheio de ganhar pelo "poder da amizade/esperança/amor"). Basicamente é uma união de eye candy com táticas interessantes.

Na minha opinião as lutas de fate estão muito melhores no aspecto visual que qualquer outra série em minha memória recente, então dizer que são só médias eu acho certo exagero (meio que backlash de coisa que fica famosa). Porém elas não são excepcionais também, em grande maioria por que duram pouco ou porque "omitem" informações importantes do telespectador. Essa luta do Sasaki Kojiro cometeu os dois erros juntos.

O conhecimento dessas skills e status presentes no jogo são coisas que acrescentam muito a interpretação das lutas e justificam uma ou outra coisa que passam batido pelas pessoas que nunca jogaram. E entendo que como disseram tem coisas que realmente não tem como traduzir para a série, mas não dá pra fingir que não vai ter uma influência sobre os que não conhecem... Como o caso de parecer que a Saber ganhou por protagonismo.
1 usuário curtiu este post: Hitsugaya
Responder
 #766
(14/06/2015, 16:18)rapier Escreveu: Não muda o que eu falei sobre "ser vazio" ser usado como muleta. Dois casos que começam diferentes sendo usados para o mesmo propósito.

Acabei de falar que os propósitos são diferentes. O propósito do Souichirou é nada. O propósito do Sasaki é aproveitar o momento.
Não lembro de nenhum desses propósitos ser estou tentando descobrir quem eu sou.
Responder
 #767
(14/06/2015, 16:17)Oiacz Escreveu: Levo os dois casos como casos diferentes. O Souichirou nasceu sem desejos e objetivos, então ele é vazio por natureza. Ele luta realmente por nada, ou talvez apenas por conveniência.

O Sasaki tinha a vida dele, era um samurai e tinha as suas habilidades. Mas forçaram o papel de "Sasaki" nele para criar um inimigo para outro samurai, o Musashi, pois ele era o mais adequado para ser o rival desse cara. Então levo o Sasaki como se tivesse se tornado vazio pois perdeu o foco de quem era por sofrer interferência dos outros, então ele luta mais para aproveitar a única coisa que "restou" dele.

Não que isso faça importância para alguém. É só algo do agrado de um fag qualquer.

Continua sendo dois lados da mesma moeda do "sou vazio, logo existo" que o @rapier citou. Seja vazio por natureza ou vazio porque "esvaziaram ele".



Eu até tô gostando que o anime não foque nas motivações do pessoal. Imagina só se UBW ficasse focando na motivação da Saber? Já basta a do Shirou pra encher o saco.

O motivo mais legal é o do Gilgamesh, que só quer ver o circo mundo pegar fogo e queimar toda a gentalha. Vilão foda HAHA!
Responder
 #768
(14/06/2015, 16:20)Oiacz Escreveu: Acabei de falar que os propósitos são diferentes. O propósito do Souichirou é nada. O propósito do Sasaki é aproveitar o momento.
Não lembro de nenhum desses propósitos ser estou tentando descobrir quem eu sou.

A história está usando os personagens para o mesmo propósito de justificar ações aparentemente ilógicas, como falei no meu post do XYZ.

(14/06/2015, 16:20)jihox Escreveu: O motivo mais legal é o do Gilgamesh, que só quer ver o circo mundo pegar fogo e queimar toda a gentalha. Vilão foda HAHA!

Motivação perfeita pro vilão. HAHA!
Responder
 #769
(14/06/2015, 16:19)Israfil Escreveu: (etc)

O conhecimento dessas skills e status presentes no jogo são coisas que acrescentam muito a interpretação das lutas e justificam uma ou outra coisa que passam batido pelas pessoas que nunca jogaram. E entendo que como disseram tem coisas que realmente não tem como traduzir para a série, mas não dá pra fingir que não vai ter uma influência sobre os que não conhecem... Como o caso de parecer que a Saber ganhou por protagonismo.

Vou repetir o que não me canso de falar: anime não é novel. Não importa se no anime a Saber venceu por protagonismo ou não, só importa pra quem conhece a novel e vai ficar com raivinha. O que importa é ela vencer, porque isso é relevante pra história.

O anime já deixou claro que a Saber tem boa intuição, e só isso basta pra explicar como ela se esquivou da técnica do Assassin. Em momento algum o anime falou que o Assassin tinha a habilidade que o @Oiacz mostrou ali nas imagens, então... tá tudo OK.

Vejam o anime como anime, não como novel.
Responder
 #770
(14/06/2015, 16:19)Israfil Escreveu: Porém elas não são excepcionais também, em grande maioria por que duram pouco ou porque "omitem" informações importantes do telespectador. Essa luta do Sasaki Kojiro cometeu os dois erros juntos.

Concordo com você nisso daí.

(14/06/2015, 16:19)Israfil Escreveu: O conhecimento dessas skills e status presentes no jogo são coisas que acrescentam muito a interpretação das lutas e justificam uma ou outra coisa que passam batido pelas pessoas que nunca jogaram. E entendo que como disseram tem coisas que realmente não tem como traduzir para a série, mas não dá pra fingir que não vai ter uma influência sobre os que não conhecem... Como o caso de parecer que a Saber ganhou por protagonismo.

Não tem como traduzir, mas tem como mostrar os acontecimentos advindos disso de outra maneira. Tem como reescrever, criar algo novo. Não precisava se basear em "sorte" ou "habilidade de protagonista".

Por exemplo, a cena poderia mostrar visualmente que era possível desviar do golpe, mas ocorre justamente o contrário no anime: o anime faz questão de mostrar como o golpe cobre todas as rotas de fuga e só o protagonismo pra salvar a Saber.
Responder
Páginas (117): 1 ... 75 76 77 78 79 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes