Enquete: Qual desses animes é o melhor?
Fate UBW
27.27%
30 27.27%
Fate Zero
72.73%
80 72.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 28/07/2014, 08:18.
Páginas (117): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 117
1161 respostas neste tópico
 #441
(12/05/2015, 11:11)rapier Escreveu: [11:10:54] <&rapier> mas sinceramente
[11:11:00] <&rapier> eu não sou tão fã assim do 0
[11:11:04] <&rapier> eu apenas prefiro o 0 em relação ao ubw
[11:11:08] <&rapier> dependendo do heavens feel
[11:11:11] <&rapier> eu voto no heavens feel

Dizem que o Heavens Feel é o melhor mas até o momento continua sendo Fate Zero.
Responder
 #442
(12/05/2015, 12:23)Kyyzao Escreveu: Dizem que o Heavens Feel é o melhor mas até o momento continua sendo Fate Zero.

Na novel ele é o melhor, mas isso não garante que o anime seja tão bom.
Responder
 #443
(12/05/2015, 11:58)Opeth Escreveu: No seu post fica ambíguo de qual anime tá falando, mas até pelo seu voto, vou assumir que é do F/Z que tem melhor direção.

Ele está falando que stay night é melhor nos efeitos e tudo mais, e é a verdade.

Meu voto vai em stay night mesmo, até porque revi o Zero antes e não é exatamente o que eu pensei que seria, apesar de ter certas coisas muito interessantes no decorrer do anime.
Em Zero, na hora das batalhas, que são as partes mais esperadas, Zero ficou a desejar. Mas realmente tem uma pegada mais séria, porém eu me divirto igualmente com as partes "slice of life" de stay night, e quanto às cenas de ação, stay night está muito superior, as lutas são bem mais frenéticas e tudo mais.
Responder
 #444
(12/05/2015, 12:30)Ray Escreveu: Ele está falando que stay night é melhor nos efeitos e tudo mais, e é a verdade.

Meu voto vai em stay night mesmo, até porque revi o Zero antes e não é exatamente o que eu pensei que seria, apesar de ter certas coisas muito interessantes no decorrer do anime.
Em Zero, na hora das batalhas, que são as partes mais esperadas, Zero não é tão legal assim. Mas realmente tem uma pegada mais séria, porém eu me divirto igualmente com as partes "slice of life", e quanto às cenas de ação, stay night está muito superior, as lutas são bem mais frenéticas e tudo mais.

Efeito visual por efeito visual é meramente qualidade da animação, algo óbvio por ubw ser mais novo e a série já ter sido um sucesso, é uma qualidade que se não existisse, o povo reclamaria, era o esperado, não algo surpreendente. Qualidade real pra mim vai além de só isso, vai na condução do roteiro, que passa por reconhecer que são meios diferentes (f/z não é extremamente fiel ao livro), no bom uso da trilha sonora, casando com edições e cortes de cena (a ost de UBW é quase imperceptível), na escolha das composições visuais da cena e enquadramento(que em F/Z são muito mais impressionantes, é só comprar o UBW do archer com o Hetairoi do Rider), na exploração dos personagens (em prol da fidelidade ao jogo, no UBW escolhem ter um desenvolvimento pobre dos outros personagens da história), no uso da relação personagem e cenário, e narrativa/tempo reconhecendo que todos os elementos narrativos são recursos pra se passar uma mensagem (exemplo, a cena que o Waver e o Rider estão conversando e começa a anoitecer em quadro), posso buscar várias screens também onde F/Z empresta técnicas do Akira Kurosawa (metre do cinema japonês) usando o cenário (as pessoas e o ambiente) pra contar a história...

Claro que todas essas técnicas são "invisíveis" ao espectador ingênuo, que por sua vez só sente a obra, e em muitos casos, como falamos de sentimento, esquece o que sentiu na época e acha sempre que aquilo que você sentiu mais recentemente assistindo uma obra é mais real ou tem mais valor que algo que viu há mais tempo (afinal só sentiu a obra ao invés de se atentar à técnica por trás dela). Basicamente não há um cenário onde UBW seja qualitativamente superior a Fate Zero, o único ponto qualitativo em que UBW ganharia é em animação. Claro que não estou dizendo que UBW é mal feito nesses quesitos mais profundos, é muito bem feito também e há sacadas boas, mas o diretor é bem mais ingênuo e menos ousado também.
Responder
 #445
(12/05/2015, 12:50)Opeth Escreveu: Claro que não estou dizendo que UBW é mal feito nesses quesitos mais profundos, é muito bem feito também e há sacadas boas, mas o diretor é bem mais ingênuo e menos ousado também.

Eu sinto muito a falta de um diretor melhor nesse anime, junto com a OST são os pontos que mais me desagradam nessa adaptação.
Responder
 #446
(12/05/2015, 13:24)jplay Escreveu: Eu sinto muito a falta de um diretor melhor nesse anime, junto com a OST são os pontos que mais me desagradam nessa adaptação.

Eu não sei porque o Ei Aoki pulou fora, mas suponho que ele só faça animes com Zero no nome. Ahahhahahaha
O Takahiro Miura simplesmente não tem o mesmo repertório do Aoki. Ele inclusive fez o pior dos filmes principais de KNK, o 6. Ele aprendeu alguns truques com o pessoal da ufotable, mas ainda não vi o estilo dele ficar claro em suas obras, ele mimetiza o que outros já acertaram.
Responder
 #447
(12/05/2015, 11:58)Opeth Escreveu: No seu post fica ambíguo de qual anime tá falando, mas até pelo seu voto, vou assumir que é do F/Z que tem melhor direção.

Votei no F-Zero.
Responder
 #448
(12/05/2015, 13:37)Opeth Escreveu: O Takahiro Miura simplesmente não tem o mesmo repertório do Aoki. Ele inclusive fez o pior dos filmes principais de KNK, o 6.

Teve uma repercussão bem ruim quando anunciaram que seria o Miura o diretor pelo trabalho que ele fez em KnK. Vai ser ele o responsavel pela direção do filme de heavens feel?
Responder
 #449
(12/05/2015, 13:43)jplay Escreveu: Teve uma repercussão bem ruim quando anunciaram que seria o Miura o diretor pelo trabalho que ele fez em KnK. Vai ser ele o responsavel pela direção do filme de heavens feel?

Não sei, cara. Até olhei aqui, mas não achei a informação. Mas eu acho pouco provável ser ele. A ufotable tem vários diretores, e cada filme de KNK é feito por alguém, por exemplo. Não sei se o Aoki faria o filme, mas HF é mais a cara dele. Ele quem armou o cerco pra KNK fazendo um ótimo movie 1, por exemplo. Por ora é esperar informações, mas confio muito no potencial de HF, mesmo nas mãos do Miura (que como eu disse, não é tão ruim assim).
Responder
 #450
Fate Zero foi bom, mas as batalhas do UBW tem sido muito interessantes, e ver o Shirou deixar de ser gay está sendo interessante
Responder
Páginas (117): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes