Fate/stay night: Heaven's Feel

Páginas (58): 1 ... 53 54 55 56 57 58
571 respostas neste tópico
 #541
(05/04/2021, 17:49)Derfel Escreveu: No fim das contas esses filmes entram naquela categoria de "feito pra fã" porque se eu não tivesse lido a visual novel, estaria meio perdido e incomodado pra caramba. To rindo só de imaginar o tanto de pessoa que deve estar se perguntando "como o Shirou voltou?", "pq ele não usou o UBW?", "e qualé desse braço aí?". Enfim, decepcionado, mas não surpreso. Fate é amaldiçoado com adaptação.

Não precisa ler VN pra responder essas perguntas aí.
  • Como o Shirou voltou? Deus ex machina, comum em Fate.
  • Por que ele não usou UBW? Porque a rota não era essa HAHA!
  • E o braço? Quando ele escolheu a Sakura ele virou sem braço, logo precisava de um braço alheio pra lutar.

O assunto aqui no tópico é justamente que podiam ter resumido ainda mais, cortaram foi pouco. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #542
De FSN, só falta Avalon, mas não sei se vão animar isso.
Responder
 #543
(05/04/2021, 17:53)rapier Escreveu: Não precisa ler VN pra responder essas perguntas aí.
 
  • Como o Shirou voltou? Deus ex machina, comum em Fate.
  • Por que ele não usou UBW? Porque a rota não era essa HAHA!
  • E o braço? Quando ele escolheu a Sakura ele virou sem braço, logo precisava de um braço alheio pra lutar.

O assunto aqui no tópico é justamente que podiam ter resumido ainda mais, cortaram foi pouco. HAHA!

Então aí que tá a maioria deve ter escolhido seguir esse teu raciocínio aí já que não teve profundidade nenhuma, e isso é uma coisa ruim pra qualquer história. Tem todo um motivo que gira em torno do personagem pra ele não usar o UBW, mas do jeito que o filme apresenta a pessoa pensa isso aí mesmo: "a rota não era essa, então sei lá, não devia saber fazer kk."

Cortaram foi errado. Eu acho desnecessário um anime inteiro pro HF, a trilogia de filme era suficiente, até esse filme podia ser a mesma coisa se tivesse mais uns 10 minutos.
Responder
 #544
(05/04/2021, 18:06)Derfel Escreveu: Então aí que tá a maioria deve ter escolhido seguir esse teu raciocínio aí já que não teve profundidade nenhuma, e isso é uma coisa ruim pra qualquer história. Tem todo um motivo que gira em torno do personagem pra ele não usar o UBW, mas do jeito que o filme apresenta a pessoa pensa isso aí mesmo: "a rota não era essa, então sei lá, não devia saber fazer kk."

E é justamente a lógica que eu apresento: o anime explicar isso não importa, e explicar as outras coisas também. Imagina como explicar seriamente "duas garotas andaram pelo mundo com uma alma em uma gaiola, elas instalaram essa alma em um boneco furado da Michelin e magicamente surgiu um ser humano biologicamente perfeito". Não combina com a suposta seriedade da obra, omitir nesse caso é melhor que contar. Não adianta o anime tentar explicar se eu vou rir da explicação.
Responder
 #545
(05/04/2021, 18:06)Derfel Escreveu: Então aí que tá a maioria deve ter escolhido seguir esse teu raciocínio aí já que não teve profundidade nenhuma, e isso é uma coisa ruim pra qualquer história. Tem todo um motivo que gira em torno do personagem pra ele não usar o UBW, mas do jeito que o filme apresenta a pessoa pensa isso aí mesmo: "a rota não era essa, então sei lá, não devia saber fazer kk."

Cortaram foi errado. Eu acho desnecessário um anime inteiro pro HF, a trilogia de filme era suficiente, até esse filme podia ser a mesma coisa se tivesse mais uns 10 minutos.

Eu concordo contigo em quase tudo, mas eu honestamente preferia que tivesse sido anime. Formato filme é bom em termos de orçamento né, pq a animação fica bem melhor que a de anime. Mas pelo menos não teria tantos cortes assim.
Responder
 #546
(05/04/2021, 18:10)rapier Escreveu: E é justamente a lógica que eu apresento: o anime explicar isso não importa, e explicar as outras coisas também. Imagina como explicar seriamente "duas garotas andaram pelo mundo com uma alma em uma gaiola, elas instalaram essa alma em um boneco furado da Michelin e magicamente surgiu um ser humano biologicamente perfeito". Não combina com a suposta seriedade da obra, omitir nesse caso é melhor que contar. Não adianta o anime tentar explicar se eu vou rir da explicação.
"um garoto depressivo não quer entrar em um robo gigante pra ganhar milhões e fica chorando ao invés de pegar as gostosa que vive com ele" - evangelion
"dois moleques andam pelo mundo, um deles com um braço de metal e o outro com a alma dentro de uma armadura, procurando uma pedra vermelha" - fulmetal
"uma garotinha estranha fica acessando a internet e vai ficando maluca" - serial lain

E novamente sua lógica é ruim pra qualquer história. Tu pega qualquer ideia ou premissa, bota da forma que tu colocou e dificilmente algo não fica ridiculo. A maioria das coisas que são boas funcionam pela >execução< e não só pela >ideia<. Focando especificamente no que tu botou como exemplo, eu não gosto desse final do HF como falei no meu outro post, então não vou me estender aqui, mas vou pegar o exemplo do "shirou não usar o UBW" que pra você é só "não era a rota": https://lparchive.org/Fatestay-night/Upd...09-257.jpg

Só essa parte em especifico já explica uma duvida e ao mesmo tempo cria profundidade porque ela responde/complementa algo que o UBW (anime) inteiro construiu, esse pequeno detalhe aí introduz e finaliza o dilema Shirou/Archer na mesma hora e de forma que já deixa claro como o Shirou do HF é diferente dos outros dois.

(05/04/2021, 18:23)juno Escreveu: Eu concordo contigo em quase tudo, mas eu honestamente preferia que tivesse sido anime. Formato filme é bom em termos de orçamento né, pq a animação fica bem melhor que a de anime. Mas pelo menos não teria tantos cortes assim.

Talvez em anime ficasse melhor mesmo, meu problema é que eu tenho trauma do UBW que ficou extenso demais e a direção não era tão boa assim, tanto que o cara por cima disse que só entendeu o personagem do Shirou (>o protagonista da rota<) lá pro episódio 20... ai é de matar né broder.
Responder
 #547
(05/04/2021, 18:31)Derfel Escreveu: E novamente sua lógica é ruim pra qualquer história. Tu pega qualquer ideia ou premissa, bota da forma que tu colocou e dificilmente algo não fica ridiculo. A maioria das coisas que são boas funcionam pela >execução< e não só pela >ideia<. Focando especificamente no que tu botou como exemplo, eu não gosto desse final do HF como falei no meu outro post, então não vou me estender aqui, mas vou pegar o exemplo do "shirou não usar o UBW" que pra você é só "não era a rota": https://lparchive.org/Fatestay-night/Upd...09-257.jpg

Só essa parte em especifico já explica uma duvida e ao mesmo tempo cria profundidade porque ela responde/complementa algo que o UBW (anime) inteiro construiu, esse pequeno detalhe aí introduz e finaliza o dilema Shirou/Archer na mesma hora e de forma que já deixa claro como o Shirou do HF é diferente dos outros dois.

Não, eu estou dizendo que a explicação é exagerada considerando o climão que a obra (HF em específico, UBW é mais sério) cria em torno de si mesma. Um clima falho, porque os personagens que tão ali não o suportam, algo que postei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid433563 e outros posts.

O chato de discutir clima é que o Fate Zero acaba sendo o melhor de novo... também, é o melhor que existe da franquia Fate. HAHA!
Responder
 #548
Esse lance do Emoyia Jr. é um problema em comum com o Acre. Tacaram algo ali que esperavam que quem não conhece a VN sacou porque sim.

Porra, é um vagalume e um boneco. Assim complica ligar os pontos.
Responder
 #549
Agora que terminou, alguém tem sugestão de enquete pro tópico ou deixa sem mesmo?
Responder
 #550
(05/04/2021, 18:10)rapier Escreveu: E é justamente a lógica que eu apresento: o anime explicar isso não importa, e explicar as outras coisas também. Imagina como explicar seriamente "duas garotas andaram pelo mundo com uma alma em uma gaiola, elas instalaram essa alma em um boneco furado da Michelin e magicamente surgiu um ser humano biologicamente perfeito". Não combina com a suposta seriedade da obra, omitir nesse caso é melhor que contar. Não adianta o anime tentar explicar se eu vou rir da explicação.

Kkkkkkkkkkkkk
Responder
Páginas (58): 1 ... 53 54 55 56 57 58

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes