Fate/stay night: Heaven's Feel

Páginas (58): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 58
571 respostas neste tópico
 #511
Eu acho que os 3 filmes falharam e dar certa profundidade nos personagens e diálogos, como a VN faz.

Mas também não tem como comparar 6 horas de filme com as quase 20h que leva pra ler a a rota HF - 15, 17h se vc pular tudo o que dá pra pular.

Eu só passei o olho no filme 3, ainda não assisti. Tive a ligeira impressão do CG não estar tão bom. Mas esse aqui não é meu textão final, hahaha.
Responder
 #512
(03/04/2021, 14:19)Opeth Escreveu: mas onde especificamente ele te apresentou alguma resposta ou questão associável do assunto pra uma situação da sua vida?

Uai, Opeth, essa sua pergunta não faz muito sentido. Ele apresenta a resposta na medida em que vemos a tragédia que ocorre com tal personagem, da mesma forma que ocorre em qualquer obra literária. Aqui, no caso de Fate, vemos até que ponto demoníaco esses magos chegam para tornarem-se Deus, acessando a ''Akansha'' ou algo assim uu, no caso do Kiritsugu e o Shinrou, eles chegam tentando fazer ''o certo''. Ela é uma resposta na medida em que eu posso tomar consciência de não tentar me transformar em Deus ou transformar o mundo a minha imagem.

Eu nunca dei um tiro em uma agiota e na sua filha, mesmo assim posso entender o problema e posso associar a problemática de que se achar um gênio e acreditar que por isso você tem mais direito do que o outro, justificando um assassinato, como algo a se evitado por mim mesmo.

(03/04/2021, 14:19)Opeth Escreveu: Se não é o caso, a obra é potencialmente puro escapismo, e tudo bem em ser, mas aí a discussão é, como dito, roupagem.

É um tema relevante socialmente como explicitei anteriormente. São duas ideias, para ser mais específico, resultantes das ideias iluministas e racionalistas da modernidade.

(03/04/2021, 14:19)Opeth Escreveu: Na prática as ações e situações em que os personagens são colocados ficam bobos em comparação a uma infinidade de obras. Na própria questão do indivíduo e da mudança já me vem 2 exemplos mais bem executados. Um deles, pra mim um dos melhores animes de todos os tempos, que traz dois agentes de mudança, um tal de logh.

Pois é, eu já acho que LOGH não trata desse problema. Reinhard é literalmente Napoleão; Yang Wen-li é defensor de uma ideia abstrata, a democracia. Para eles, não há uma ordem como há aqui, pois é um mundo ateísta, então acaba sendo um universo onde o vitorioso é o mais forte (Reinhard), mas a obra dá a entender que o vencedor histórico (a história é um progresso interminável?) é a democracia pois a ideia é superior ao homem. Ele não problematiza as ideias modernas, ele as acata e as põe como as duas únicas opções viáveis.

(03/04/2021, 14:19)Opeth Escreveu: O outro é um anime de gigantes, e isso diz algo sobre a maturidade da abordagem de fate.

q?

(03/04/2021, 14:19)Opeth Escreveu: Como eu disse, é um desabafo, se alguém extrair algo útil da obra, talvez até como iniciação a algum assunto qualquer, beleza.

Tudo bem. Eu tô te quotando, pois como o fórum sabe, gosto muito dos seus posts. Acredito que pode ser um debate legal. ✌️
Responder
 #513
(03/04/2021, 14:34)Lonely Escreveu: Uai, Opeth, essa sua pergunta não faz muito sentido. Ele apresenta a resposta na medida em que vemos a tragédia que ocorre com tal personagem, da mesma forma que ocorre em qualquer obra literária. Aqui, no caso de Fate, vemos até que ponto demoníaco esses magos chegam para tornarem-se Deus, acessando a ''Akansha'' ou algo assim uu, no caso do Kiritsugu e o Shinrou, eles chegam tentando fazer ''o certo''. Ela é uma resposta na medida em que eu posso tomar consciência de não tentar me transformar em Deus ou transformar o mundo a minha imagem.

Eu nunca dei um tiro em uma agiota e na sua filha, mesmo assim posso entender o problema e posso associar a problemática de que se achar um gênio e acreditar que por isso você tem mais direito do que o outro, justificando um assassinato, como algo a se evitado por mim mesmo.


É um tema relevante socialmente como explicitei anteriormente. São duas ideias, para ser mais específico, resultantes das ideias iluministas e racionalistas da modernidade.


Pois é, eu já acho que LOGH não trata desse problema. Reinhard é literalmente Napoleão; Yang Wen-li é defensor de uma ideia abstrata, a democracia. Para eles, não há uma ordem como há aqui, pois é um mundo ateísta, então acaba sendo um universo onde o vitorioso é o mais forte (Reinhard), mas a obra dá a entender que o vencedor histórico (a história é um progresso interminável?) é a democracia pois a ideia é superior ao homem. Ele não problematiza as ideias modernas, ele as acata e as põe como as duas únicas opções viáveis.


q?


Tudo bem. Eu tô te quotando, pois como o fórum sabe, gosto muito dos seus posts. Acredito que pode ser um debate legal. ✌️

Entendi. Eu ando sumido e ocupado com outras coisas então foi mal se não der corda, mas no geral bem sem paciência em especial quando, igual comentei, acho a abordagem superficial. Eu não devo ser o único que acha a filosofia do nasu meio barata a essa altura nas obras dele.
Responder
 #514
(03/04/2021, 15:39)Opeth Escreveu: Entendi. Eu ando sumido e ocupado com outras coisas então foi mal se não der corda, mas no geral bem sem paciência em especial quando, igual comentei, acho a abordagem superficial. Eu não devo ser o único que acha a filosofia do nasu meio barata a essa altura nas obras dele.

Tudo bem. ✌️
Creio que você não é o único tb.
Responder
 #515
Finalmente terminou esse calvário. Ainda bem que o principal de Fate terminou, não pretendo ver mais coisas da franquia.

(03/04/2021, 14:28)juno Escreveu: Eu acho que os 3 filmes falharam e dar certa profundidade nos personagens e diálogos, como a VN faz.

Eu acho que a Ufotable forçou mais gravitas que a obra aguentava e o anime ficou caricato e maçante.

(03/04/2021, 14:28)juno Escreveu: Mas também não tem como comparar 6 horas de filme com as quase 20h que leva pra ler a a rota HF - 15, 17h se vc pular tudo o que dá pra pular.

6 horas que podiam ter sido 4h30 se sumissem com o filler. As cenas nos filmes duram muito mais tempo do que deveriam, e os fillers em forma de cena raramente expressam ação ou movimento.

(03/04/2021, 14:28)juno Escreveu: Eu só passei o olho no filme 3, ainda não assisti. Tive a ligeira impressão do CG não estar tão bom. Mas esse aqui não é meu textão final, hahaha.

Tá a mesma coisa, é só que não ficou tão top com o passar dos anos. É a mesma coisa do F0, do UBW... só que com mais quadros.

(03/04/2021, 14:34)Lonely Escreveu: Uai, Opeth, essa sua pergunta não faz muito sentido. Ele apresenta a resposta na medida em que vemos a tragédia que ocorre com tal personagem, da mesma forma que ocorre em qualquer obra literária. Aqui, no caso de Fate, vemos até que ponto demoníaco esses magos chegam para tornarem-se Deus, acessando a ''Akansha'' ou algo assim uu, no caso do Kiritsugu e o Shinrou, eles chegam tentando fazer ''o certo''. Ela é uma resposta na medida em que eu posso tomar consciência de não tentar me transformar em Deus ou transformar o mundo a minha imagem.

A graça dos temas é estarem amarrados a bons personagens e dramas, o que não acontece aqui. A tragédia do herói ficar com o Shirou e a amada ser a Sakura? HAHA! UBW era melhor rota nisso por ter o Archer e a Rin.

Fate Zero já era bom, e ao eu terminar de ver HF o 0 se torna melhor ainda porque o Gen amarrou uns pontos fracos daqui a personagens fortes por lá. Por exemplo, o Kiritsugu é um contraponto muito melhor ao Kirei, o Shirou não serviu pra isso no final do HF 3. Sem contar a história linear, porque o sistema de rotas aqui apenas gera buracos em cada rota fazendo com que não exista uma rota onde vejamos o melhor de tudo e o conceito por completo.

(03/04/2021, 14:34)Lonely Escreveu: Pois é, eu já acho que LOGH não trata desse problema. Reinhard é literalmente Napoleão; Yang Wen-li é defensor de uma ideia abstrata, a democracia. Para eles, não há uma ordem como há aqui, pois é um mundo ateísta, então acaba sendo um universo onde o vitorioso é o mais forte (Reinhard), mas a obra dá a entender que o vencedor histórico (a história é um progresso interminável?) é a democracia pois a ideia é superior ao homem. Ele não problematiza as ideias modernas, ele as acata e as põe como as duas únicas opções viáveis.

E LOGH sabe muito bem que ideais sem pessoas e carisma para carregá-los acabam se tornando vazios aos olhos do povo. O Shirou não é a consequência lógica de seus ideais, o Archer é. Mas cadê o Archer no HF? O ideal foi passado como tocha, do Kiritsugu pro Shirou, e do Shirou pro Shirou Archer, mas aqui não ocorreu a segunda passagem.

Foi mal mas HF não melhorou o Shirou o suficiente, ele apenas se tornou aturável. Ele não tem o carisma e força pra carregar o ideal de herói trágico, o Archer é que tem, mesmo com toneladas a menos de desenvolvimento. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #516
(03/04/2021, 16:17)rapier Escreveu: Finalmente terminou esse calvário. Ainda bem que o principal de Fate terminou, não pretendo ver mais coisas da franquia.


Eu acho que a Ufotable forçou mais gravitas que a obra aguentava e o anime ficou caricato e maçante.


6 horas que podiam ter sido 4h30 se sumissem com o filler. As cenas nos filmes duram muito mais tempo do que deveriam, e os fillers em forma de cena raramente expressam ação ou movimento.


Tá a mesma coisa, é só que não ficou tão top com o passar dos anos. É a mesma coisa do F0, do UBW... só que com mais quadros.


A graça dos temas é estarem amarrados a bons personagens e dramas, o que não acontece aqui. A tragédia do herói ficar com o Shirou e a amada ser a Sakura? HAHA! UBW era melhor rota nisso por ter o Archer e a Rin.

Fate Zero já era bom, e ao eu terminar de ver HF o 0 se torna melhor ainda porque o Gen amarrou uns pontos fracos daqui a personagens fortes por lá. Por exemplo, o Kiritsugu é um contraponto muito melhor ao Kirei, o Shirou não serviu pra isso no final do HF 3. Sem contar a história linear, porque o sistema de rotas aqui apenas gera buracos em cada rota fazendo com que não exista uma rota onde vejamos o melhor de tudo e o conceito por completo.


E LOGH sabe muito bem que ideais sem pessoas e carisma para carregá-los acabam se tornando vazios aos olhos do povo. O Shirou não é a consequência lógica de seus ideais, o Archer é. Mas cadê o Archer no HF? O ideal foi passado como tocha, do Kiritsugu pro Shirou, e do Shirou pro Shirou Archer, mas aqui não ocorreu a segunda passagem.

Foi mal mas HF não melhorou o Shirou o suficiente, ele apenas se tornou aturável. Ele não tem o carisma e força pra carregar o ideal de herói trágico, o Archer é que tem, mesmo com toneladas a menos de desenvolvimento. HAHA!

Eu concordo com o quê você diz, mas creio que não tem relação com o quê eu falei nos posts quotados. Eu estava falando de Fate no geral porque o Opeth deu uma abertura a isso no primeiro post, ainda não vi o terceiro filme
Responder
 #517
(03/04/2021, 16:59)Lonely Escreveu: Eu concordo com o quê você diz, mas creio que não tem relação com o quê eu falei nos posts quotados. Eu estava falando de Fate no geral porque o Opeth deu uma abertura a isso no primeiro post, ainda não vi o terceiro filme

Só um parênteses se pareceu que eu tô falando de fate no geral. Eu ainda gosto bastante do 0, e as coisas que eu achei fracas no filme foi pelo que ele representa pra franquia, a explicação/resolução do problema. Não incluo o 0 na crítica pois é outro autor. Mesmo criticando o HF, minha nota dele ainda foi um 8, só não me atrai mais tanto quanto antes, tematicamente. Na minha cabeça o jogo era melhor.
Responder
 #518
(03/04/2021, 16:59)Lonely Escreveu: Eu concordo com o quê você diz, mas creio que não tem relação com o quê eu falei nos posts quotados. Eu estava falando de Fate no geral porque o Opeth deu uma abertura a isso no primeiro post, ainda não vi o terceiro filme

Que eu saiba você falou dos temas de Fate, e eu falei que eles não adiantam se forem carregados por esses personagens que estão aí. A filosofia vira de boteco porque é carregada por NPCs de bar.

Fate e Kyoukai tratam da obsessão dos magos pela magia mas ela só tem valor pra gente por causa dos magos, não da magia, e é aí onde o HF tá falhando. A comparação com LOGH é justamente porque ele tem toda uma discussão sobre ideias e filosofias, mas que só vale a pena por causa do herói ditador e do vilão democrata, por causa dos personagens que carregam as bandeiras. O final dos personagens dessa obra pode ser uma tragédia, mas é uma tragédia menor do que meu tempo perdido ao assistir isso daqui. HAHA!
Responder
 #519
(03/04/2021, 18:01)rapier Escreveu: Que eu saiba você falou dos temas de Fate, e eu falei que eles não adiantam se forem carregados por esses personagens que estão aí. A filosofia vira de boteco porque é carregada por NPCs de bar.

Fate e Kyoukai tratam da obsessão dos magos pela magia mas ela só tem valor pra gente por causa dos magos, não da magia, e é aí onde o HF tá falhando. A comparação com LOGH é justamente porque ele tem toda uma discussão sobre ideias e filosofias, mas que só vale a pena por causa do herói ditador e do vilão democrata, por causa dos personagens que carregam as bandeiras. O final dos personagens dessa obra pode ser uma tragédia, mas é uma tragédia menor do que meu tempo perdido ao assistir isso daqui. HAHA!

Sim, mas você tá falando dos personagens em geral, incluindo no 0, a rota da Rin, KNK e tal, ou desse anime aqui? Pq, como disse, eu não vi o terceiro filme do HF e falei muito mal dele no tópico, sobre os filmes anteriores.
Responder
 #520
(03/04/2021, 18:03)Lonely Escreveu: Sim, mas você tá falando dos personagens em geral, incluindo no 0, a rota da Rin, KNK e tal, ou desse anime aqui? Pq, como disse, eu não vi o terceiro filme do HF e falei muito mal dele no tópico, sobre os filmes anteriores.

Dos personagens e temas de Fate Stay (Acre, UBW, HF) no geral. O Zero tá mais como comparação de como fazer uma obra boa, e o Kyoukai como exemplo de como fazer algo péssimo.
Responder
Páginas (58): 1 ... 50 51 52 53 54 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes