Fate/stay night: Heaven's Feel

Páginas (58): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 58
571 respostas neste tópico
 #441
Fate Stay Night - Heaven's Feel (Lost Butterfly).

Depois de fazer várias comparações com os acontecimentos da VN agora posso fazer meu longo comentário aqui.
Não vai ter como eu comentar o filme sem mencionar coisas que cortaram do material original ou que adicionaram em comparativo e etc. Então vou adicionar as Tags de spoiler, mais saibam que é spoiler do jogo ou talvez do terceiro filme. 

No geral foi uma boa adaptação dos acontecimentos entre o nono e décimo quarto dias da rota. Não dá pra reclamar da animação e de boas sequências de luta. Berserker vs Saber Alter merece uma menção especial. A cena foi muito bem executada e etc.

[Imagem: lgEjMJH.gif]

O filme faz várias revelações, dentre elas o fato de que a Sakura é a verdadeira mestre da Rider. A questão é que ela não queria ter de lutar contra o Shirou, que também virou um mestre (por isso que ela se assusta ao ver as marcas dos comandos na mão dele no primeiro filme). Ela é a mestre da Rider nas rotas FATE e UBW tbm, só que lá ela atua como figurante então esse lance de passar os comandos para o Shinji nem é revelado. O espírito heroico da Rider é a Medusa, pra quem não percebeu. Ficou bem óbvio com o lance do olho e da petrificação.
A próxima revelação é o parentesco da Sakura e da Rin, algo que Fate/Zero já tinha spoileado.

Essa rota é toda focada no relacionamento do Shirou x Sakura e de como ele desiste do ideal de ser um herói da humanidade (que é personificado nas figuras do Kiritsugu e do Archer), por causa de querer protegê-la (e ter se apaixonado por ela). É por isso que tem aquela cena no filme que ele imagina sua versão do futuro - Archer - decapitando a Sakura. O Shirou das duas primeiras rotas, aquele que quer salvar tudo e todos, provavelmente não teria pensado 2x em por fim na vida dela. E ele até tenta matar a Sakura com a faca e simplesmente não consegue. Matá-la significa impedir que ela mate mais gente e etc, e ele sabe disso... e resolve trair esse ideal apenas por ela.

Spoiler: VN  
Na visual novel essa cena é mais emotiva, pq a Sakura literalmente acorda enquanto ele está indeciso sobre matá-la ou não. Dai ela fala pra ele: "Senpai não me importo se for você a fazê-lo". Depois que o Shirou deixa o quarto ela chora muito, tem um longo monólogo de como ela se sente a pior pessoa do universo, e como está fazendo seu amado sofrer.

Eu fiquei muito na dúvida em como eles adicionariam o plot sexual da rota aqui. Ele não é tão essencial nas duas primeiras mas aqui é. Eles fizeram uma coisa meio novela pra cena não ser muito erótica no filme e tal. No filme é explicado que as Crest Worms foram implantadas na Sakura para sugar sua mana. E elas ativam os centros de prazer dela. Isso faz com que ela fique cada vez mas lasciva e busque mais mana. Mostra uma cena de masturbação dela no filme, não me lembro exatamente se tem isso na VN... mas

Spoiler: VN  
Em algum momento na novel ela passa a chamar o Shirou pra ação quase todo dia por causa disso. São 3 H-scenes dela com o Shirou se não me engano.

Quem implantou esses insetos na Sakura foi o Zouken, como ele bem explica depois para o Shirou. E isso não é só para sugar mana e passar a magia dos Matou, tbm tem a ver com o próprio Graal, mas ai só vendo o terceiro filme.

Uma coisa que me irritou bastante é terem cortado as cenas do Kotomine Kirei. Ele quase não aparece no filme, mas ele tem muita relevância nos acontecimentos que rolaram. Tem até uma cena no filme do Kotomine falando em "códigos" com o Gilgamesh, explicando sobre a existência de um "Outro Graal" pela cidade, mas fica muito jogado no ar sobre o que exatamente eles estão falando. 

Spoiler: VN  
É o Kotomine que implanta o braço do Archer no Shirou e explica as consequências de usá-lo e etc.

A última e maior revelação do filme é sobre a Shadow. A Sakura é esse monstro que assola a cidade, o devorador de mana insaciável e o principal inimigo dos servos dessa rota: Teve uma cena dela tipo num sonho de princesa em um castelo. Depois já corta pro Gilgamesh atacando. Essa cena malucona não existe na VN, não sei por que adicionaram aqui... mas se vc souber do contexto ela faz sentido. Depois de devorar o Gilgamesh vc consegue ver uma luz entrando dentro da sombra na parede que já tem o formato da Shadow.

Spoiler: VN  
A Shadow é um segundo vessel do Graal criado pelo Zouken, é papel do recipiente guardar a alma dos servos para abrir o portal para o Graal. É por isso que o Zouken conversa com o Shirou aquela hora, o vessel que ele criou saiu de controle. Vale ressaltar  que a Illya é o recipiente original do Graal. A Sakura/Shadow engoliu 5 servos (Caster, Lancer, Saber, Berserker, Archer/Gilgamesh), ao passo que a Illya só está com a Alma de um deles, o Shirou/Archer (que como não morreu engolido pela Shadow, foi pro vessel original). Quanto mais perto de sete servos engolidos fica mais difícil é para o Vessel manter sua forma humana.

E então temos a última cena do filme que é quando o Shinji tenta estuprar a Sakura. Ela o mata quando ele ameaça contar dos estupros para o Shirou. Esse assassinato faz ela enlouquecer então a sombra se funde definitivamente ao portador original. Na última cena do filme vemos a forma da Dark Sakura. Muita gente se pergunta se o Shinji estuprava ela nas rotas anteriores... provavelmente sim. Outra coisa que o pessoal se pergunta é pq a Shadow só aparece em HF. Acho que já expliquei isso, mas como to com preguiça de procurar aqui: Tem relação com o Shirou. Como nas outras rotas ele não liga pra Sakura o Zouken não ativa as Worms pra fazer dela um Vessel.

[Imagem: uXitbKY.jpg]
Uma pena que a espera pro terceiro filme vai ser longa.

Fiz algumas edições do que esqueci de falar.

Uma última coisa: Quem não viu o anime ou jogou a rota UBW vai ficar confuso com os filmes de HF. Na VN as rotas são liberadas após zerar a anterior justamente pq vc precisa das informações das outras histórias pra entender a última. FATE nem é tão relevante assim e tal, mas pra HF vc precisa de UBW, principalmente da relação do Shirou vs Archer e etc.
UBW tbm é importante em comparativo com HF pq vc passa a entender a mudança de atitude do Shirou. De herói da humanidade para herói de uma pessoa só.
Responder
 #442
(01/09/2019, 13:06)juno Escreveu: Teve uma cena dela tipo num sonho e tal... e depois já corta pro Gilgamesh atacando. Essa cena malucona não existe na VN, não sei por que adicionaram aqui... mas se vc souber do contexto ela faz sentido. 

É um tipo de censura. O sonho simboliza a Sakura matando todo mundo a torto e a direito, algo que a Dark Sakura considera uma brincadeira.
Responder
 #443
(01/09/2019, 14:34)rapier Escreveu: É um tipo de censura. O sonho simboliza a Sakura matando todo mundo a torto e a direito, algo que a Dark Sakura considera uma brincadeira.

Sim é por isso que mencionei do contexto. Se vc sabe que ela ta comendo gente a cena faz sentido. 
Só não acho que ela era necessária, já que não tem na novel... poderiam ter colocado coisas importantes que cortaram ao invés dela.
Responder
 #444
(01/09/2019, 13:06)juno Escreveu: A próxima revelação é o parentesco da Sakura e da Rin, algo que Fate/Zero já tinha spoileado.

Por esse tipo de coisa que o Zero é pra ser visto por ultimo.
Responder
 #445
(01/09/2019, 16:38)M3troid Escreveu: Por esse tipo de coisa que o Zero é pra ser visto por ultimo.

Fate/Zero foi spoiler de HF em muita coisa, diga-se de passagem. E totalmente concordo com isso ai se uma pessoa for começar do zero... o certo na verdade é jogar a VN e depois ver Fate/Zero, já que a rota FATE não foi bem adaptada... ou ao menos ver UBW, os 3 filmes de HF e depois Fate/Zero.

O meu jeito de ver foi zuado pra caramba: Fate/Zero - Fate/Stay Night (Deen) - UBW (Deen) - UBW (TV) - HF (filme 1) - Zerar a Visual Novel - HF (filme 2).  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #446
(01/09/2019, 16:38)M3troid Escreveu: Por esse tipo de coisa que o Zero é pra ser visto por ultimo.

Essa revelação é mínima e dá algum sentido à existência da Sakura.

(01/09/2019, 16:41)juno Escreveu: Fate/Zero foi spoiler de HF em muita coisa, diga-se de passagem. E totalmente concordo com isso ai se uma pessoa for começar do zero... o certo na verdade é jogar a VN e depois ver Fate/Zero, já que a rota FATE não foi bem adaptada... ou ao menos ver UBW, os 3 filmes de HF e depois Fate/Zero.

Se começa do zero a pessoa vê primeiro o F0. O nome já diz tudo.

O Fate/acre, além de ter virado um submeme, ainda é antigão demais pro gosto da geração atual. Não adianta dizer pra galera "comecem a ver do F/acre" e ao mesmo tempo "mas esse anime é uma bosta", ninguém quer começar vendo bosta.
Responder
 #447
(01/09/2019, 16:38)M3troid Escreveu: o Zero é pra ser visto por ultimo.
Isso deve ser verdade pois eu vi o Zero primeiro e acabei odiando todos os outros fates.
Responder
 #448
Gostei da animação e das lutas do segundo filme. Não lembrava de muita coisa da vn. A cena foda ficou ok. Não precisava de muitos detalhes mesmo.
Gostei da cena em que a Sakura mata o gilgamesh.

Fora isso, meu ódio pelo shinji da época da vn voltou. Sim, é bem óbvio que ele estuprava a Sakura mesmo nas outras rotas e isso me deixa mais puto ainda.
Responder
 #449
Filme tosco puro fan service Icon_lol

Luta meia boca da Sabe das trefas x barsaka(tem horas que a animação está bisonha), faps, shirou parecendo aquele cara do anime de academia que quando tira a camisa fica bombado  Icon_lol , transplante de braço  , hárem, shirou fica fudido e volta umas 10 vezes ao normal  Icon_lol

Eu tava bebado acho que ajudou a experiencia ser menos pior.
Responder
 #450
Assistindo segundo filme Fate/Stay Night Sakura Chora.

Filme arrastado, pra mim é difícil pois sou influenciado pelo UBW, onde os desfechos levam aos lutas dos Servos.

Comparando com o primeiro filme, melhora porque ao menos botou a historia pra frente, e desenvolve as relações entre os personagens.

Destaque pra cena da chuva (aos 30 minutos) que parece não ter fim.
Responder
Páginas (58): 1 ... 43 44 45 46 47 ... 58

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes