Turn A Gundam

Páginas (2): 1 2
14 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: ppRIFXo.png]

Ficha técnica:

Título: Turn A Gundam
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: ∀GUNDAM | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Ficção Científica, Mecha
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público-alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: Tomino Yoshiyuki, Yatate Hajime
Site oficial: http://www.turn-a-gundam.net/
Estúdio: Fuji TV, Sunrise
Produtora: -
Diretor: Tomino Yoshiyuki
Supervisor do script: Hoshiyama Hiroyuki
Character designer: Hishinuma Yoshihito
Data de estréia: 09/04/1999
Emissora: Fuji TV
Número de episódios: 50
Abertura 1: "Turn A Turn" por Saijou Hideki
Abertura 2: "Century Color" por Ray-Guns
Encerramento 1: "Aura" por Tanimura Shinji
Encerramento 2: "Tsuki no Mayu" por Okui Aki
Encerramento 3: "Kagiri Naki Tabiji" por Okui Aki
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]


Sinopse MAL:  It is the Correct Century, two millennia after a devastating conflict which left the world broken. Earth is now mostly uninhabitable, and thus a remnant of humanity has resided on the Moon while the Earth and its few survivors recover. For years, the "Moonrace," the people of the Moon, have continued to check if Earth is fit for resettlement. A boy named Rolan Cehack and two others are sent down to Earth for a reconnaissance mission. Rolan ends up spending a year on the planet working for the Heim Family, aristocrats living in a Victorian-like society. This family, like others of similar wealthy status, celebrates one's coming of age with a ceremony involving a giant stone statue known as the "White Doll." To Rolan's surprise, the Moonrace suddenly touches down on Earth with the intent of taking it by force. During the attack, the White Doll is broken apart, revealing a mobile suit called the "Turn A Gundam" inside. With Rolan in its cockpit, the Turn A causes a standoff between the forces of Earth and Moon. The young pilot, along with the people of both sides, must keep the peace and avoid another all-out, catastrophic war. [Written by MAL Rewrite]




Minha mãe conseguiu pagar a conta de telefone depois de fazer 14 pontos na lotofácil, então agora pensando em me aventurar no singelo torrent de Turn A Gundam com 71GB de tamanho. Eu vi este anime primeiro em VHS-rip, depois em DVD e agora é hora de ver o Gundam com bigode em versão blu-ray Happy

[Imagem: hDC5Zsi.jpg]
Responder
 #2
(26/03/2015, 15:25)Zefiris Escreveu: Minha mãe conseguiu pagar a conta de telefone depois de fazer 14 pontos na lotofácil, então agora pensando em me aventurar no singelo torrent de Turn A Gundam com 71GB de tamanho. Eu vi este anime primeiro em VHS-rip, depois em DVD e agora é hora de ver o Gundam com bigode em versão blu-ray Happy

Spoiler: Imagem  
[Imagem: hDC5Zsi.jpg]

Tu já viu todos os Gundam?
Responder
 #3
(26/03/2015, 15:25)Zefiris Escreveu: Minha mãe conseguiu pagar a conta de telefone depois de fazer 14 pontos na lotofácil, então agora pensando em me aventurar no singelo torrent de Turn A Gundam com 71GB de tamanho. Eu vi este anime primeiro em VHS-rip, depois em DVD e agora é hora de ver o Gundam com bigode em versão blu-ray Happy

Spoiler: Imagem  
[Imagem: hDC5Zsi.jpg]

Já devo ter falado isso aqui, mas nunca consegui ver ∀Gundam. O TV é lento demais e os filmes são incompreensíveis.
Responder
 #4
(26/03/2015, 16:30)Ray Escreveu: Tu já viu todos os Gundam?

A maioria.
Responder
 #5
(26/03/2015, 16:58)rapier Escreveu: Já devo ter falado isso aqui, mas nunca consegui ver ∀Gundam. O TV é lento demais e os filmes são incompreensíveis.

Os movies-resumo de Gundam são como aqueles resumos que pré-adolescentes fazem quando solicitados pelos professores, e que acabam só copiando trechos aleatórios do livro e achando que isso é resumo. Então exceto se a pessoa viu a obra original, fica hardcore entender o contexto HAHA!
Responder
 #6
Vi agora que o BD de Turn A Gundam será lançado nos EUA. Espero poder comprar no decorrer deste ano. É meu Gundam preferido.
Responder
 #7
Cometei uma loucura e comecei a assistir Turn A Gundam.
E estou sentindo fortes emanações zionistas nessa história...  Icon_e_confused
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #8
World building de Turn a Gundam é fantástico, para mim um dos melhores gundams se não a melhor história.
Responder
 #9
Falando em Gundam, já estou no episódio 36 de Turn A.
Melhor comentar logo porque é algo que me incomoda um pouco desde o início.

É até bacana que eles tenham colocado um pouco de referência/inspiração de Guerra dos Mundos com o design de alguns robôs por causa do contexto de extra terráqueos invadindo a guerra. Quando chegaram já chegaram usando um super canhão, praticamente destruíram uma cidade, mostrando o poder desproporcional deles. Mas fora isso... É muita forçação as batalhas praticamente não terem consequências, os lunarianos poderiam facilmente destruir aquela milícia todinha a hora que quisessem. Quase todo episódio tem batalha, eles quase não causam dano na milícia, fogem chorando só para voltar depois e repetir, e repetir xingando que a milicia está causando aquela situação toda de não deixar as negociações andarem.
Era tão fácil simplesmente ir lá e destruir tudo, mesmo com o Gundam presente, é muita enrolação nessa parte.

E isso claro enquanto personagens dos dois lados agem como retardados causando dano e morte indiscriminadamente.
Isso testa um pouco a paciência.
Responder
 #10
Terminei Turn A Gundam e tenho uma dúvida sobre a última cena.


Spoiler:  
[Imagem: VT2KnzD.jpg]


Eles não estão casados?
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes