Tengoku Daimakyou

Tópico em '2023' criado por rapier em 18/10/2022, 16:22.
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27
266 respostas neste tópico
 #21
(02/04/2023, 14:16)rapier Escreveu: É um anime da PIG com $ da Disney, o nível de censura deve permanecer esse daí.

triste entao
Responder
 #22
Não achei a historia lá essas coisas, mas animação é realmente boa. Mas ainda é primeiro episódio, vamos ver mais pra frente.
Responder
 #23
Resisti ler o mangá antes de o anime começar, ainda bem.
Isso aqui está bastante bem feito e interessante.
Responder
 #24
Achei muito bem feito e o tema me agrada.
Até agora meu favorito.
Responder
 #25
Nem vi que tinha anime disso aqui. 
Quero ver quando o anime chegar em uma certa parte, para ver qual vai ser a reação do povinho.
Responder
 #26
Tema survive… vamos ver se tira algo bom disso, ep 1 ok.
Responder
 #27
OP boa, merece voto.

Ainda bem que há um ser com algum tipo de sanidade decidindo os níveis de censura. Não estão reduzindo o anime a idiotice.

[Imagem: K1B7MMC.jpg]

Putz, "bromide"... HAHA! Eu conheci esse termo em Lunar, há eras.

O ep. 2 tá excelente e mostra bem como será o anime. Aliás, ver os personagens em cores e movimento ajudou a detectar gente que não notei tão cedo no mangá.

ED fraquinha.
Responder
 #28
Ah, no ep. 1 a Kiruko tinha dito "também sou um garoto" e agora o ep. 2 revela que isso "é verdade". Essa é uma virtude da obra: esses mínimos detalhes são o prelúdio de algo maior que acontece depois. Muitos "acontecimentos irrevelantes" são relevantes.
Responder
 #29
#2
Imagino que felicidade deve ser para um mangaká quando sua criação é animada por um estúdio competente, e nesse caso, também com uma direção muito boa!
De vez em quando se vê anime mudar a proporção da tela, porém raras vezes justificado como nesse caso.

[Imagem: 4mNlkny.jpg]
[Imagem: 49wIOhP.jpg]
 

A gente aqui se preocupando com Insonmia e Loafer disputando a mesma temporada, só que tá parecendo que quem vai levar o caneco será essa série aqui.

(08/04/2023, 11:38)rapier Escreveu: Ah, no ep. 1 a Kiruko tinha dito "também sou um garoto" e agora o ep. 2 revela que isso "é verdade". Essa é uma virtude da obra: esses mínimos detalhes são o prelúdio de algo maior que acontece depois. Muitos "acontecimentos irrevelantes" são relevantes.

Infelizmente eu acabei vendo spoiler sobre isso... E é algo que eu espero que dê discussões desnecessárias sobre a série, tem gente que vai querer ver "alegoria trans" aqui e nesse caso, mesmo sem ter lido o mangá ainda, imagino que não seja.
É só uma ideia de ficção científica, e se seu cérebro fosse transportado para outro corpo contra sua vontade? Sim, é possível fazer interpretações amigáveis sobre ser trans e transgênero com essa ideia, s'oque não acho que seja essa a intenção do autor e da história, vão acabar se frustrando e se distraindo de outras coisas mais interessantes que essa série pode ter.Pelo exemplo, o trope mais preciso aqui seria "Troca de Corpo" não é? Disforia de gênero e gender bender são sobre o SEU corpo. Só que aquele não é o corpo do personagem, é o corpo de outra pessoa. Não apenas uma pessoa que ele não "identifica/reconhece" como ele, é uma pessoa que existiu e que outras pessoas conhecem.

E agora assistindo o episódio esse desvio de discussão parece inevitável, eu olhei legendas em várias línguas e toda traduziram a fala com "minha mente".
Isso está errado, o que ela/ele fala é "meu cérebro", no sentido de "massa cinzenta" mesmo.
Sim, você pode dizer que cérebro = mente é a mesma coisa, só que nesse caso aqui a distinção é importante.

[Imagem: RAkcei0.jpg]
Responder
 #30
(08/04/2023, 11:49)PaninoManino Escreveu: E agora assistindo o episódio isso parece inevitável, eu olhei legendas em várias línguas e toda traduziram a fala com "minha mente".
Isso está errado, o que ela/ele fala é "meu cérebro", no sentido de "massa cinzenta" mesmo.
Sim, você pode dizer que cérebro = mente é a mesma coisa, só que nesse caso aqui a distinção é importante.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: RAkcei0.jpg]

Correto, é dito "cérebro".
Responder
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes