Sousou no Frieren

Tópico em '2023' criado por rapier em 10/09/2022, 19:15.
Páginas (18): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 18
176 respostas neste tópico
 #61
(04/12/2023, 17:01)Ash_ Escreveu: É meio comum os padres nos animes serem retratados, sarcasticamente, como exemplo da escória da humanidade e aqui não tá sendo diferente, padres alcoólatras, pervertidos, assassinos, etc etc.. Humanos como qualquer outro humano, vejo como zoação dos japas para com a classe.

Não são todos, e também fazem isso com monges.
Responder
 #62
13. Não gostei do personagem novo não. Mas aparentemente ele será temporário.
Responder
 #63
14
A essa altura talvez esse seja o anime mais bonito, mais bem produzido que já assisti até hoje?

[Imagem: 8IptUDY.jpg]

Imagino qual o final o autor tem planejado, será que esse romance entre a elfa milenar e o morto desenvolvido entre memórias e arrependimentos se concretizará?
Responder
 #64
(08/12/2023, 22:08)PaninoManino Escreveu: Imagino qual o final o autor tem planejado, será que esse romance entre a elfa milenar e o morto desenvolvido entre memórias e arrependimentos se concretizará?

Ai que ta, estou achando estranho que esses flashBacks deixam a entender que tinha quase um romance entre ela e o herói.

Mas não foi isso que pareceu na despedida deles no EP 1, parecia que pra ela era só um amigo que ela podia deixar de lado por 50 anos.
Responder
 #65
Há coisas que a elfa só veio a ter um melhor entendimento após décadas do ocorrido.
Responder
 #66
(09/12/2023, 12:32)DK666 Escreveu: Ai que ta, estou achando estranho que esses flashBacks deixam a entender que tinha quase um romance entre ela e o herói.

Mas não foi isso que pareceu na despedida deles no EP 1, parecia que pra ela era só um amigo que ela podia deixar de lado por 50 anos.

A Frieren sempre viveu sozinha e isolada, mentalmente ela é distante das pessoas. Agora ela está intencionalmente tentando agir diferente com o grupo atual e também com o antigo depois da morte do Himmel.
Ela não tem experiência em relacionamentos, de qualquer tipo, daí ela nunca percebia nada além da superfície nos gestos do Himmel e dos outros. 


Enfim, o que me deixa mais curioso é aquele aspecto religioso que comentei. 
Agora a Frieren entende que o Himmel provavelmente amava ela, e...? Quando chegar no objetivo dela, se encontrar o espírito do Himmel, ela vai dizer que finalmente entende? E talvez até corresponde? É esse o objetivo? 
Mas é apenas chegar lá que ela poderá vê-lo? Apenas o amor basta ou é preciso algum sentimento ou crença para poder entrar no tal do Céu?
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #67
Falando em Furiren, que bom que o mangá realmente não me conquistou, por isso lembro pouco desse iniciou e estou assistindo o anime quase como se desconhecesse a história.
 Falando em loli de +1000 anos, afinal, elfos "entram no cio"? Pergunta honesta, sobre o mundo dessa série.
Sabemos q os elfos foram quase exterminados, mas desde então passaram-se 1000 anos, tempo suficiente para os sobreviventes se encontrarem por aí e reproduzirem.
Será q é porque existe uma quantidade mínima limite para que os elfos possam interagir o suficiente para criar relações mais íntimas? Abaixo desse limite eles ficam muito dispersos e não há condições para surgimento dessa relações?

Mesmo assim, não é tempo suficiente para alguns elfos pensarem em reproduzir para aumentar a população?
A população élfica aumentou ou diminuiu nesses últimos 1000 anos?
Responder
 #68
(16/12/2023, 21:05)PaninoManino Escreveu: Falando em Furiren, que bom que o mangá realmente não me conquistou, por isso lembro pouco desse iniciou e estou assistindo o anime quase como se desconhecesse a história.
 Falando em loli de +1000 anos, afinal, elfos "entram no cio"? Pergunta honesta, sobre o mundo dessa série.
Sabemos q os elfos foram quase exterminados, mas desde então passaram-se 1000 anos, tempo suficiente para os sobreviventes se encontrarem por aí e reproduzirem.
Será q é porque existe uma quantidade mínima limite para que os elfos possam interagir o suficiente para criar relações mais íntimas? Abaixo desse limite eles ficam muito dispersos e não há condições para surgimento dessa relações?

Mesmo assim, não é tempo suficiente para alguns elfos pensarem em reproduzir para aumentar a população?
A população élfica aumentou ou diminuiu nesses últimos 1000 anos?

A frieren já falou que os elfos não sentem sentimentos românticos ou instintos reprodutivos e por isso estão lentamente entrando em extinção (tirando também o fato de que eles foram perseguidos pelo rei demônio, o que já deve ter deixado a espécie perto da extinção)

e o rei demônio morreu há 80 anos atrás só, não foi há 1000 anos não. o ataque na vila da frieren rolou há mil anos atrás, mas provavelmente o exército do rei demonio continuou perseguindo os elfos até a sua morte, afinal a ordem dele era pra que os elfos fossem extintos.
Responder
 #69
14, outro episódio de encher a barriga, muito bom.
Responder
 #70
Top 1 no MAL.  Icon_e_surprised . Passando FMAB. Vi agora no IG essa notícia. Verei isso ai.
Responder
Páginas (18): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 18

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes