Now Playing Animes - Agosto/2022

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 31/07/2022, 23:59.
Páginas (23): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 23
 
227 respostas neste tópico
 #41
eu prefiro ter meus estab life garantidos

e meu licoris
 #42
Basicamente tão tentando fazer uma rotação de público. Interessante.

Não vejo tanto problema nisso, a questão pra mim é se haverá uma inflamação severa na indústria de animes com respeito a coisas gays. Isso tem se tornado o padrão atual nos games, vide última notícia a respeito de Lara Croft, Yurismo à vista!

A presença de traps femboys, tomboys parece ter tido uma maior proporção nos últimos anos. Então me faz temer da possibilidade de ter mais obras Manga/LN com personagens tendo essa tendência.

Mas eu acredito que por conta de aspectos culturais e considerando que as obras tenham foco no Oriente, isso cria uma barreira de impedimento dependendo da receptividade.

Não sei o quão avançou esse movimento no Japão ou na Ásia em geral. A minha maior crítica em relação a esse movimento é como ele tenta ser passivo mas ao mesmo tempo intrusivo tentando impor não apenas uma aceitação mas um "torna-se um de nós que assim é melhor para todos", já é evidente que a maioria das empresas da indústria de games está inflamada por esses ativistas. Eu não quero uma taxa de natalidade global negativa, não é esse cenário que eu quero estar inserido.
 #43
(03/08/2022, 20:42)inphy Escreveu: Não vejo tanto problema nisso, a questão pra mim é se haverá uma inflamação severa na indústria de animes com respeito a coisas gays. Isso tem se tornado o padrão atual nos games, vide última notícia a respeito de Lara Croft, Yurismo à vista!

Mas isso sempre esteve presente nos animes. Os animes pra fujoshis tiveram um pico mas já perderam relevância.

(03/08/2022, 20:42)inphy Escreveu: A presença de traps femboys, tomboys parece ter tido uma maior proporção nos últimos anos.

Não acho isso.

(03/08/2022, 20:42)inphy Escreveu: Não sei o quão avançou esse movimento no Japão ou na Ásia em geral. A minha maior crítica em relação a esse movimento é como ele tenta ser passivo mas ao mesmo tempo intrusivo tentando impor não apenas uma aceitação mas um "torna-se um de nós que assim é melhor para todos", já é evidente que a maioria das empresas da indústria de games está inflamada por esses ativistas. Eu não quero uma taxa de natalidade global negativa, não é esse cenário que eu quero estar inserido.

O que consolida as mudanças de mercado é o mercado, não gente postando na internet. Já falei sobre isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid408455.
 #44
(03/08/2022, 20:46)rapier Escreveu: O que consolida as mudanças de mercado é o mercado, não gente postando na internet. Já falei sobre isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid408455.

Realmente. Noutras palavras, só teria mudanças graves se da noite pro dia o mercado consumidor virasse gay e apenas aceitasse anime inclusivo. Se for assim, o declínio do mundo animíco vai andar a passos de tartaruga, eu espero.
Nenhuma produtora quer jogar dinheiro no lixo pra fazer, por exemplo, um original com essa pauta em jogo, eu acredito, pelo menos por agora.

Mas em relação a indústria de games não sei se é um efeito temporário ou vai permanecer dessa forma. Forbidden West mostra claramente que a SONY vai continuar com esse mundo inclusivo como todas as outras empresas do segmento, nem o jogo do gato escapou.
 #45
(03/08/2022, 21:18)inphy Escreveu: Realmente. Noutras palavras, só teria mudanças graves se da noite pro dia o mercado consumidor virasse gay e apenas aceitasse anime inclusivo. Se for assim, o declínio do mundo animíco vai andar a passos de tartaruga, eu espero.

Isso de "inclusividade" tá rolando mais no mundo de mangás, pois fazer mangá é mais barato logo pode suportar vendas menores e ainda dar lucro. Nos EUA já são publicados vários mangás para a turma do alfabeto, só ver em um site esquerdista tipo o AnimeNewsNetwork.

Em anime é diferente porque precisam alcançar um público maior e com isso os animes yaoi/yuri são feitos para saciar taras do público hetero do gênero oposto. Um anime que não siga isso à risca e seja mais puramente LGTV, tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1826, é esquecido.

Há alguns animes que seguem essa diretriz da Netflix como https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid362086, mas esse daí falhou.
 #46
(04/08/2022, 16:22)rapier Escreveu: Anime velho com donas de ~25 anos:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Gw4WkQ5.jpg]

Um anime que sempre ouvi falar, mas nunca dei bola. Acho que vou baixar os filmes disso pra conferir.
 #47
(04/08/2022, 19:02)M3troid Escreveu: Um anime que sempre ouvi falar, mas nunca dei bola. Acho que vou baixar os filmes disso pra conferir.

Nunca consegui assistir graças ao char design.
 #48
(04/08/2022, 19:03)rapier Escreveu: Nunca consegui assistir graças ao char design.

Acho decente, considerando a época que saiu.
 #49
(04/08/2022, 19:04)M3troid Escreveu: Acho decente, considerando a época que saiu.

Os filmes de 91? Talvez. O TV de 98? Não, em 98 tinha coisa menos feia.
 #50
Os movies de Silent Mobius são de uma época quando o sangue humano tinha compactação 7-zip.

Spoiler:  
[Imagem: 770x31A.jpg]

Mostrei a fita VHS para um conhecido meu da época e ele riu da cena acima.

Tinha uma história decente para a época. Bem, os movies e a série de TV lançada anos depois nunca aproveitaram todo o mangá. Talvez até tenham seguido uma interpretação distinta.

Aliás, esse character design também está presente em Detonator Orgun.
Páginas (23): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 23
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes