Now Playing Animes - Agosto/2022

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 31/07/2022, 23:59.
Páginas (23): 1 2 3 4 5 6 ... 23
 
227 respostas neste tópico
 #31
Já postei isso em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid200534, quando previ que um anime original seria ruim por ser original.
 #32
esses jovens que não viram basiruto, itsuwari no kamen... berserk 2016....

(03/08/2022, 20:11)Roxas Escreveu: Hahahah foi proposital, esse nome ficou gravado na mente desde que assisti. Concordo, espero que não tenha reprise/continuação.

não contava com sua astúcia
 #33
(03/08/2022, 20:10)rapier Escreveu: Jinruim não vendeu, então a citação vale menos?

Originalidade comumente faz mal. Há N jeitos de fazer algo bom, mas N^N jeitos de fazer algo ruim, então a originalidade te leva mais pro mau caminho.

Foi mais um trocaralho do cadilho que uma citação.

É verdade, mas parece que hoje em dia se cria muito pouco. Falando de filmes, seriados e animes, são muitas reprises, remakes e continuações e nada *de novo que fique realmente marcado na memória.
 #34
(03/08/2022, 20:13)Roxas Escreveu: É verdade, mas parece que hoje em dia se cria muito pouco. Falando de filmes, seriados e animes, são muitas reprises, remakes e continuações e nada que fique realmente marcado na memória.

Porque o público quer assim. Anime original é chance grande de fracasso, é diferente de uma obra que já foi testada pelo público em WN, LN, mangá e anime (temporadas anteriores).

Boa parte das continuações/remakes/o que for tá saindo com $ da SJCO.

Aliás, há "reprises" não só de animes, mas também de temáticas, como a sequência Fushigi Yuugi -> Saiunkoku Monogatari -> Akatsuki no Yona que são quase a mesma coisa, só que atualizados para suas décadas. Ou quantas vezes a premissa de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=551 é usada.
 #35
(03/08/2022, 20:14)rapier Escreveu: só que atualizados para suas décadas

um exemplo interessante, embora eu duvide que alguem tá vendo, é o tokyo mew mew que tá passando. é praticamente o mesmo anime antigo só que conceitos atualizados, tipo .... usarem celular (e não ser enrolado - sendo isso um fator extremamente positivo)
 #36
(03/08/2022, 20:25)Gabrinius Escreveu: um exemplo interessante, embora eu duvide que alguem tá vendo, é o tokyo mew mew que tá passando. é praticamente o mesmo anime antigo só que conceitos atualizados, tipo .... usarem celular (e não ser enrolado - sendo isso um fator extremamente positivo)

Mas é um remake. Eu citei obras diferentes que usam a mesma temática, tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=570 que usa como base o anime que citei em link.
 #37
sim, por isso que não peguei o paragrafo todo, só aquelas palavras
 #38
(03/08/2022, 20:14)rapier Escreveu: Porque o público quer assim. Anime original é chance grande de fracasso, é diferente de uma obra que já foi testada pelo público em WN, LN, mangá e anime (temporadas anteriores).

Boa parte das continuações/remakes/o que for tá saindo com $ da SJCO.

Aliás, há "reprises" não só de animes, mas também de temáticas, como a sequência Fushigi Yuugi -> Saiunkoku Monogatari -> Akatsuki no Yona que são quase a mesma coisa, só que atualizados para suas décadas. Ou quantas vezes a premissa de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=551 é usada.

Beleza, isso aí ok, mas eu me refiro mais ao fato de não ter tantas coisas boas (e novas) pra adaptar ou novas ideias de séries que valham a pena um investimento. Única explicação pros caras pegarem títulos de anos e anos atrás e fazer continuações é pq não tem nada mais promissor pra adaptar em anime no momento.
 #39
(03/08/2022, 20:30)Roxas Escreveu: Beleza, isso aí ok, mas eu me refiro mais ao fato de não ter tantas coisas boas (e novas) pra adaptar ou novas ideias de séries que valham a pena um investimento. Única explicação pros caras pegarem títulos de anos e anos atrás e fazer continuações é pq não tem nada mais promissor pra adaptar em anime no momento.

bem dizer, tem o mesmo tanto de sempre.

mas como hoje qualquer um vira autor, certamente tá muito mais dificil garimpar
 #40
(03/08/2022, 20:30)Roxas Escreveu: Beleza, isso aí ok, mas eu me refiro mais ao fato de não ter tantas coisas boas (e novas) pra adaptar ou novas ideias de séries que valham a pena um investimento. Única explicação pros caras pegarem títulos de anos e anos atrás e fazer continuações é pq não tem nada mais promissor pra adaptar em anime no momento.

Única? Mas eu acabei de comparar séries originais com séries que já foram testadas pelo público. Pessoal vai perder $ pra quê?

Há milhões de fanfics, que viram dezenas de milhares de LNs, que viram centenas de mangás que viram dezenas de animes. O filtro é grande, a obra que sobrevive tem alguma qualidade aos olhos de um bom número de pessoas.

E isso de "Novas idéias"... olha, faz muito tempo que não vejo uma idéia realmente nova e boa. Originalidade e criatividade são essenciais quando você conhece pouco anime, a partir de quando você assiste uns mil pra cima você comumente vê que o suposto original A na verdade era uma mistura de B com C e ambos você não conhecia.
Páginas (23): 1 2 3 4 5 6 ... 23
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes