Gangsta.

Tópico em '2015' criado por martec em 23/07/2014, 10:40.
Páginas (13): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 13
128 respostas neste tópico
 #71
(24/08/2015, 00:16)Ray Escreveu: É realmente uma pena. Mas Jormungand, mesmo vendendo pouco, conseguiu segunda temporada. Black Lagoon também teve segunda temporada e o Phantom foi 26 episódios. Gangsta. não pode ser o forever alone da turma.

Jormungand já foi planejado pra ser Split cour, ou seja, no planejamento pra fazer o anime já tinha os episodios definidos, não ficaram dependendo das vendas pra ganhar uma nova temporada.
Black lagoon, idem
Phantom foi planejado inicialmente para ser de 26 episodios. Ou seja, enredo e desfecho foi pensado nessa quantidade de episodios.

Se o manga de gangsta continua e o anime vender mal e o planejado for apenas 12 ou 13 episodios não tem pra onde correr. E em animes de 2 cour(26 epi) não é a mesma coisa de 2 temporadas.
Responder
 #72
(24/08/2015, 00:45)Ton Escreveu: Jormungand já foi planejado pra ser Split cour, ou seja, no planejamento pra fazer o anime já tinha os episodios definidos, não ficaram dependendo das vendas pra ganhar uma nova temporada.
Black lagoon, idem
Phantom foi planejado inicialmente para ser de 26 episodios. Ou seja, enredo e desfecho foi pensado nessa quantidade de episodios.

Se o manga de gangsta continua e o anime vender mal e o planejado for apenas 12 ou 13 episodios não tem pra onde correr. E em animes de 2 cour(26 epi) não é a mesma coisa de 2 temporadas.

Tô ligado. Mas temos que levar em consideração que Black Lagoon teve os OVAs da Roberta, consequentemente teve que vender alguma coisa porque não fariam 5 OVAs a troco de nada. Sem contar que os OVAs teve mais investimento que episódios normais de série TV.
Bom, podemos torcer para vender uns 5K pelo menos, daí tem uma chance mínima.
Responder
 #73
(24/08/2015, 00:50)Ray Escreveu: Tô ligado. Mas temos que levar em consideração que Black Lagoon teve os OVAs da Roberta, consequentemente teve que vender alguma coisa porque não fariam 5 OVAs a troco de nada. Sem contar que os OVAs teve mais investimento que episódios normais de série TV.
Bom, podemos torcer para vender uns 5K pelo menos, daí tem uma chance mínima.

Isso vc tem razão, BL vende bem mais que os outros citados, mas é uma exceção historicamente. Eu sou fã do gênero mas infelizmente é oq ocorre.

Esse post esclarece bastante coisa das vendas. É meio off do tópico.

(05/03/2012, 21:38)Akito4bless uid='364' Escreveu: Bom,gostaria de compartilhar este excelente artigo do ANN que mostra todo o processo econômico que envolve a produção de um anime:

http://www.animenewsnetwork.com/feature/2012-03-05

O que eu achei mais interessante é: 
-Que em media se gasta 100 mil a 300 mil dólares para a produção de um único episodio.
- Cerca de 70% dos Anime se tornam rentáveis e menos de 15% de tornam sucessos comerciais  a la Madoka Magica,Evangelion e etc...
- Destes 70% dos animes que são rentáveis o retorno é extremamente a longo prazo como reapresentação em canais de TV,vendas dos DVDs recatalogados,adaptação para outras midias e etc.
-O investimento na maioria dos casos vem de grandes comitês que são formados por empresas de dublagem,agencias de moda,marcas de brinquedo,gravadoras,empresas de tecnologia e etc...
- Geralmente o Autor tem a liberdade de vetar qualquer ideia que o desagrade,mas como ele está sempre ocupado cuidando do seu trabalho(no caso de obras são adaptações de um mangá ou light novel,por exemplo) acaba ficando a cargo da editora todas as decisões, obviamente que o autor é consultado antes de assinar qualquer contrato.
- Tem casos em que os investidores não estão interessados na venda de DVD,Blu-Ray e etc.Existem animes que são feitos exclusivamente para vender brinquedos (ex:Bakugan) ou para fazer propaganda de alguma coisa ou até religião,em casos mais extremos.
- Hoje em dia grande parte da produção de anime(o grosso mesmo) é feita em países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento na Àsia(ex:Coreia do SUl,Taiwan,China e etc) para poupar gastos.No japão se  concentra apenas a parte mais tecnológica da produção.
- A tecnologia e a terceirização  barata  em países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento da Àsia transformou o processo de criação de Anime extremamente barato, lucrativo e flexível.
- Diferentemente de uma produção ocidental a parte criativa por trás de um Anime tem uma liberdade de produção que aqui seria inviável.
-O prazo para a produção de anime é extremamente apertado,houve casos de que certos episódios  foram ao ar poucas horas antes de terem sido terminados.
Responder
 #74
(24/08/2015, 01:04)Ton Escreveu: Isso vc tem razão, BL vende bem mais que os outros citados, mas é uma exceção historicamente. Eu sou fã do gênero mas infelizmente é oq ocorre.

Esse post esclarece bastante coisa das vendas. É meio off do tópico.

Eu entendi errado o "BL", mas depois entendi. HAHA!

Pena o link aí ser em inglês porque gosto bastante de ler esse tipo de coisa. No mais, interessante saber que custa até mesmo 300 mil dólares 1 único episódio. Não consigo pensar em mais de 3 animes atuais que podem ter gastado isso.
Responder
 #75
Episódio 8 foi bom, mas não foi tão bom quanto os outros.
Ao menos apareceu o irmão da Alex e talvez ele mude o percurso da história. Seria legal um vilão matar ele e começar um novo arco a partir daí, mas isso foge do tempo que ainda tem sobrando de anime, infelizmente.
Por fim, tivemos a Alex cantando. Pelo menos ela serve para isso.
Responder
 #76
Se o anime ajudar o mangá de Gangsta a vender, pode sair mais anime mesmo que o anime venda pouco.
Responder
 #77
Esse ultimo ep. meio que focou na puta que alem de tudo é sem graça, eu acho que com a animação baixa renda o anime devia contar a historia de uma forma melhor, tipo o passado do nico e tal.

Por isso que gosto de assistir anime só depois que acaba, ficar pegando a historia por flashbacks já é ruim e ter que esperar uma semana pelo proximo pedaço é horivel.
Responder
 #78
Gangsta = Episódio 07 e 08


Que episódio interessante, muito bom esse flashback do Worick e Nicolas, deu um avanço bacana. Não sei pra vocês, ou pode ser apenas interpretação minha, mas a rejeição que o pai do Nicolas deu para ele foi tipo um alívio pro personagem, se sentiu livre. Achei chocante a cena do Nicolas arrancando o olho do Worick e dizendo que ele não iria mais precisar daquilo, bem feito. 

Agora estou curioso de como eles se tornaram amigos e gangstas, porque Nicolas acabou com toda a família do Worick, coisa que não vejo sendo perdoada facilmente. O clima do episódio foi bem interessante.

No episódio 8, a animação estava bem inconsistente e o character desing da Alex, modificado toda hora. O episódio foi legal  e as Ost's bem utilizadas. Mais gostei mesmo da chegada do Irmão da Alex. Está na hora de começar bons confrontos.
Responder
 #79
(24/08/2015, 19:57)Rowel Escreveu: No episódio 8, a animação estava bem inconsistente e o character desing da Alex, modificado toda hora. O episódio foi legal  e as Ost's bem utilizadas. Mais gostei mesmo da chegada do Irmão da Alex. Está na hora de começar bons confrontos.

Previsão do número de episódios: 12

Eu acho ganancia demais ficar pegando muita historia pra contar sendo que só tem mais 4 eps. a menos que o irmão da puta tenha grande significancia pra historia é perda de tempo.
Responder
 #80
(24/08/2015, 20:12)SousukeARX7 Escreveu: Eu acho ganancia demais ficar pegando muita historia pra contar sendo que só tem mais 4 eps. a menos que o irmão da puta tenha grande significancia pra historia é perda de tempo.

O irmão da Alex tem bastante importância, sim. No episódio 9, isso ficou bem claro lá pro final. Assista e verá.
E, aliás... Que episódio foda. Senti uma queda sensível na qualidade da animação, mas a intensidade compensou. A história avançou substancialmente e tivemos umas lutinhas até que legais.

Descobrir que o Nic é um faker foi interessante, eu realmente o via como um cara "muito forte", mas ele é mais badass mesmo. No máximo B/5, huh? E a Ginger? HAHAHA Botou a Erica pra correr... Também, primeira de ranking S a surgir na história. Sasuga pessoal da Guilda.

Sobre a Erica e o Delico, acho que teremos mais e mais flashbacks... Putz... Foram apresentados vários personagens esse episódio e faltam só mais 3. Não tem como "terminar" esse arco sem correr. Espero que continuem com o anime :/
Responder
Páginas (13): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes