Akiba Maid Sensou

Tópico em '2022' criado por rapier em 24/06/2022, 08:18.
Páginas (5): 1 2 3 4 5
41 respostas neste tópico
 #31
(25/05/2023, 19:10)Ash_ Escreveu: O Maid do anime é subjetivo e ignora o conceito comum de empregadas, basicamente substituindo a personalidade das garotas pela de mafiosos e a organização do bairro por uma pirâmide criminosa articulada, definitivamente uma desconstrução do conceito e chega a parecer real, espero que as meninas de verdade não passem pelas situações do anime kk

Como pode ser uma desconstrução se é uma garotinhagem?
Responder
 #32
(25/05/2023, 18:27)PaninoManino Escreveu: (imagino quantos sentiram as referências e homenagens de filmes antigos
Acho que já assisti tudo da Meiko Kaji que pode ter servido de inspiração para Akiba War, será que deixei passar algo?

Link youtube: http://youtu.be/NfG8LiXjmkQ?html5=1
)
Bela música, não conhecia a Meiko Kaji e a ED realmente se parece com esta faixa.

(25/05/2023, 19:11)rapier Escreveu: Como pode ser uma desconstrução se é uma garotinhagem?
Desconstrução do conceito anímico de Maid, diferente do que se vê usualmente, onde são todas fofinhas, educadas e que buscam curar o mundo com o poder do amor, como em Prima Doll e outros. A Nagomi, protagonista, até tenta seguir essa linha, mas no final também mete o foda-se e vira uma yakuza.

[Imagem: c1VF6PA.jpg]
As empregadas daqui estão mais para Black Lagoon do que para animes de garotinhagem.

Mas ainda é uma comédia.
Responder
 #33
(25/05/2023, 19:10)Ash_ Escreveu: Foi uma das melhores coisas exibidas em 2022 e queria que mais gente daqui tivesse assistido, talvez aí ele pudesse ter passado para a enquete anual. O Maid do anime é subjetivo e ignora o conceito comum de empregadas, basicamente substituindo a personalidade das garotas pela de mafiosos e a organização do bairro por uma pirâmide criminosa articulada, definitivamente uma desconstrução do conceito e chega a parecer real, espero que as meninas de verdade não passem pelas situações do anime kk

Se eu tivesse assistido na época também teria votado nele para melhores da temporada e do ano nas enquete, mas dito isso não tem "desconstrução" nenhuma aqui.

Parece diferente porque não é um anime inspirado em outros animes como é comum hoje em dia. Ele é realmente uma "ideia original".
Sinto que começaram com a ideia de fazer um anime inspirado em filmes de yakuza, gangue e crimes da década de 1970, daí procuraram algum cenário que poderia servir oferecendo grupos rivais e disputas de território. Eventualmente chegaram na combinação de clubes de Maid em Akihabara, faz bastante sentido. Diferentes lojas do mesmo gênero disputando atenção em um mesmo bairro.

(25/05/2023, 19:12)Ash_ Escreveu: Bela música, não conhecia a Meiko Kaji e a ED realmente se parece com esta faixa.

Por isso que você pensou em "desconstrução", foi o que conseguiu pensar por não conhecer as inspirações. Esse clima diferente é apenas resultado das inspirações das série.
A Ranko com essa roupa e no encerramento é uma leve referência a personagem da Meiko Kaji em um dos filmes da série Female Prisioner:

[Imagem: LlNJqu6.jpg]
[Imagem: pWnOh0z.jpg]


Deve ter um bocado de cena inspirada em filmes que não lembro ou não assisti ainda.
Só gostaria que eles tivessem se inspirado um pouquinho mais em Female Prisioner 2 com uns momentos "psicodélicos", pelo menos enquanto a Ranko está com raiva perto do fim, mas resolveram fazer algo mais pé no chão (a negociação com a Usako me lembrou final de Oldboy).
Responder
 #34
Hoje 21/07 é aniversário da Yumechi, provavelmente a personagem mais fofa do anime, omedetou gosaimasu!
[Imagem: GAKvx0j.png]
Responder
 #35
[Episódio 01 ao 3] 

Esse anime tem personagens bem carismáticas que na minha opinião funcionariam MUITO melhor se focasse no slice of life delas sendo Maids normais e não tendo essas bizarrices todas aleatórias de lutas e pá, quando o episódio começa a entrar nessa pira de guerra eu começo a ficar entediado no episódio. 

Não podia deixar de comentar que eu ODIEI a opening dele, chega a me dar raiva de tão enjoada.
Responder
 #36
Sem guerra? Mas "Sensou" não é justamente Guerra em japonês?
Responder
 #37
(18/08/2023, 17:23)GabrielAhrKT Escreveu: [Episódio 01 ao 3] 

Esse anime tem personagens bem carismáticas que na minha opinião funcionariam MUITO melhor se focasse no slice of life delas sendo Maids normais e não tendo essas bizarrices todas aleatórias de lutas e pá, quando o episódio começa a entrar nessa pira de guerra eu começo a ficar entediado no episódio. 

O anime só tá fazendo jus ao nome que tem.
Responder
 #38
(18/08/2023, 19:06)Havokdan Escreveu: Sem guerra? Mas "Sensou" não é justamente Guerra em japonês?

Sim, só que ele gosta mais de todas as partes que não são guerra.
Responder
 #39
(18/08/2023, 20:03)PaninoManino Escreveu: Sim, só que ele gosta mais de todas as partes que não são guerra.

Exato, as meninas bebendo no bar desabafando e trocando uma idéia, elas panfletando e conversando com as Maids rivais sobre como é difícil o trabalho.

Essas cenas pra mim são mil vezes mais interessante do que um contexto aleatório pra entretenimento de briga.
Responder
 #40
(19/08/2023, 00:22)GabrielAhrKT Escreveu: Exato, as meninas bebendo no bar desabafando e trocando uma idéia, elas panfletando e conversando com as Maids rivais sobre como é difícil o trabalho.

Essas cenas pra mim são mil vezes mais interessante do que um contexto aleatório pra entretenimento de briga.

Bem, e não são essas cenas que levam as brigas?
Pode não ter gostado, mas o charme é justamente esse. É como aqueles filmes antigos de gangues e yakuzas com um elenco feminino.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes