Final Fantasy XVI

Páginas (4): 1 2 3 4
37 respostas neste tópico
 #1
FFXVI anunciado.

Aparentemente dirigido pelo Naoki Yoshida. O famoso Yoshi-P que salvou o FFXIV





Confirmado, é ele mesmo

https://twitter.com/FF_XIV_EN/status/130...6226928646

(16/09/2020, 18:01)DK666 Escreveu: FF XVI vai ser o primeiro com lançamento simultaneo de console e PC? pq acho que até o XV a versão de PC veio depois.

no fim do trailer tá escrito que sairá primeiro pra PS5 e depois para demais plataformas.
Mas durante o trailer falaram que sairia pra PC também. Então sei lá.
Responder
 #2
Parece Ivalice, algum rumor?
Responder
 #3
(16/09/2020, 19:56)Ash_ Escreveu: Parece Ivalice, algum rumor?

Ivalice é do FF12 e do tactics, mas ainda não vi quem é o diretor. Se for o Hiroyuki Ito como alguns rumores sugerem é capaz que seja Ivalice mesmo.

O 16 tá sendo produzido pelo Naoki Yoshida (FF14) que já trabalhou com o Hiroshi Minagawa, outro diretor de FF12

De qualquer forma, esse retorno do FF para um mundo mais medieval me animou.
Responder
 #4
(16/09/2020, 20:06)TimeBandit Escreveu: Ivalice é do FF12 e do tactics, mas ainda não vi quem é o diretor. Se for o Hiroyuki Ito como alguns rumores sugerem é capaz que seja Ivalice mesmo.

O 16 tá sendo produzido pelo Naoki Yoshida (FF14) que já trabalhou com o Hiroshi Minagawa, outro diretor de FF12

De qualquer forma, esse retorno do FF para um mundo mais medieval me animou.
Achei o trailer bom e os personagens não ficaram tão boy band como no 15, tenho boas expectativas a respeito do jogo, mas não comprarei um PS5 por ele.
Responder
 #5
O IX é mais cartunizado mesmo.

Gostei de alguns elementos do trailer.
O visual dos summons, primals, eikons, seja lá qual for o nome. Faltou mostrar leviathan, Garuda, Ramuh e etc.

O Dragoon que apareceu é muito loco. As skills e a armadura, parece que ele saiu de heavensward. Até tankou o chão com a maestria de um dragoon.

O estilo de luta. Achei ok. Parece ser um avanço do estilo do 7R e do 15.

A música é muito boa. Falta ver se será feita pelo Soken ou Uematsu, mas a música do trailer tava com a cara do Soken.

Faltam muitos detalhes, falaram em cristais e coisas do tipo.

E por fim, Como será o esquema de classes e skills. Isso se houver classes. Nem mostraram se teremos uma party
Responder
 #6
Alguns rumores dizem que o roteirista do ffxvi é o mesmo que trabalhou na expansão de heavensward do ffxiv e no FF tactics.
Se for o caso, tenho certeza que estará em ótimas mãos. O roteiro de heavensward é sensacional.
Responder
 #7
Andava curioso pra saber quem vai ser o compositor do ffxvi já que gostei muito das músicas tocadas no trailer e resolvi ver se há alguma informação oficial.
Mas por enquanto, nada.

Como suspeito, pode ser o Soken já que a parte do trailer com o coral é muito parecida com thorn from heavens que ele compôs por FFXIV. conheço bem a música que é a música tema de castrum meridianum, uma dungeon que tenho o desprazer de fazer várias vezes na semana para ganhar XP.

No entanto, não significa que ele será o compositor, mas sim que só compôs a música pro trailer.

Enfim, enquanto procurava vi que um cara analisou e quebrou essa parte da música e viu um elemento que eu não tinha reparado, a Paridade com a música stormblood, outra expansão de ffxiv. Não é a música tema de stormblood, Revolutions, essa foi composta pelo Uematsu.

Aqui ele fez uma composição própria com o elemento das 3 músicas. A do trailer. Thorn from heavens e stormblood. No fim ele volta à música que toca no trailer antes da música que aparece no logo.

https://mobile.twitter.com/alex_moukala/...3528954880

O que isso quer dizer? Absolutamente nada. Ainda não existe anúncio oficial. Mas a identidade no coral e na assinatura melódica é a cara do Soken.
Responder
 #8
Gostei do char design, realmente lembra o mundo de Ivalice, acho que nunca fiquei hypado com FF, mas esse ta tentando agradar.
[Imagem: WUAkvj6.jpg][Imagem: iVO8tWf.jpg][Imagem: PQKsJya.jpg]
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #9
Anunciaram um novo trailer. E data de lançamento: Verão 2023 no hemisfério norte.


https://www.youtube.com/watch?v=Z34Q538LMeo

Deram uma melhorada nos gráficos e apresentaram 2 novos "dominantes"

Anunciaram também a equipe responsável pelo jogo

Producer: Naoki Yoshida
Main Director: Hiroshi Takai
Creative Director & Original Screenplay: Kazutoyo Maehiro
Localization Director: Michael-Christopher Koji Fox
Art Director: Hiroshi Minagawa
Combat Director: Ryota Suzuki
Character Design: Kazuya Takahashi
Composer: Masayoshi Soken

Várias pessoas que trabalharam no FFXIV e FFXII. A chance de isso dar certo só aumenta.

https://blog.playstation.com/2022/06/02/...mmer-2023/
Responder
 #10
Ainda tá longe pacas, que mais tempo signifique qualidade na entrega.

Observar o subtítulo "Dominance" me faz pensar que o jogo será dividido em capítulos.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes