Koukyuu no Karasu

Tópico em '2022' criado por rapier em 21/04/2022, 09:31.
Páginas (3): 1 2 3
29 respostas neste tópico
 #21
#8
Esse anime tem umas pancadinhas emocionais.

[Imagem: 4LxCKM3.jpg]
Responder
 #22
#11

[Imagem: QnmWEas.jpg]

Momento de fazer gritar para a tela... ele vai morrer, difícil que ele não morra.
A Shouxue cometeu um grande erro, que vacilo! Era para mandar todo mundo ficar bem longe de lá.
Responder
 #23
#12

[Imagem: MoJNcVf.jpg]

Já tinha reparado nisso, apesar dessa história se passar em um cenário exclusivamente palaciano não há "vilões" e "gente má".
Até o grande antagonista que tem como objetivo matar a protagonista não é uma pessoa com más intenções. Ele tem um ponto bem válido.

 É uma grande sinuca.
Se o Gaojun tem palavra então ele deveria concordar com o Xiao Yue. Eles tem o mesmo objetivo em relação a Consorte Corvo. A solução do Xiao Yue é a solução para acabar com essa posição.
Problema é, como fazer isso sem matar a Shouxue?

[Imagem: W9B6eJI.jpg]
 
Minha solução é: "não dá para esperar alguns anos?".
Deixa a Shouxue viver a vida dela feliz e marcam uma data daqui algumas décadas para o Xiao Yue ir matar ela, isso não é possível?
Responder
 #24
Finalizado.
A boa surpresa da temporada.
Muito bom, recomendo.
Responder
 #25
#12 FIM

[Imagem: ol31aUP.jpg]
[Imagem: oVk8JCP.jpg]


Então, acabou e foi muito bom.
Anime simplesinho mas bem executado.
Bom e velho roteiro sem vilões e gente má por ser má, apenas personagens com suas circunstâncias e angustias particulares.


Agora sobre detalhes mais específicos, quem são esses dois? Os pais da Corvo/Niang Lian?

[Imagem: HjfU58Q.jpg]


E parece que apesar de dizer que fazer isso é proibido o Coruja está possuindo pelo menos um pouquinho o Gaojun. Como isso vai influenciá-lo? Será que isso fará o Gaojun herdar a vontade de livrar a Corvo de dentro da Jusetsu custe o que custar?
Responder
 #26
Voltando a falar sobre Raven...
Já deixo aqui meu lamento, de parecer que essa história não decorrerá ao longo de várias décadas. Seria interessante ver a Jusetsu (protagonista) envelhecer e o reino do Koushun evoluir com o passar dos anos.

Digo isso porque "naturalmente" o fim dessa história deve ser os dois encontrando um meio de livrar a deusa Niang Lian de dentro da Jusetsu e provavelmente o Koushun "possuído" pelo Corvo finalmente matá-la. Isso poderia acontecer algumas décadas no futuro? Sim, mas... Como um "romance" infelizmente essa solução será encontrada mais cedo do que tarde para que a Jusetsu sobreviva.
Pelo que entendi eles tem um tempo curto para conseguir isso porque em breve Niang Lian tomará conta do corpo e alma da Jusetsu permanentemente, impossibilitando a separação.
Uma pena, que não importa qual seja a premissa e condições da história no fim o casal ter que terminar juntinho porque sim. Os caminhos e finais mais interessantes dessas histórias são sempre reservados para coadjuvantes.
Um livro extra sobre esses 2 seria uma versão mais interessante da história.

[Imagem: gbqjqVU.jpg]


(mas não se engane, não estou diminuindo a história, sou apenas chatão, então não deixe de assistir/ler)
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #27
Dentre os genéricos da temporada, talvez o de melhor história, só não curto muito o character design.
Responder
 #28
Finalizado. Foi um bom anime. Um pouco diferente do que eu esperava quando vi as primeiras imagens, mas bem satisfatório. A Jusetsu é maravilhosa e foi a melhor dona da temporada. Fiquei impressionado ao saber que ela tem apenas 16. O imperador é legal, mas meio genérico. Parece aqueles personagens perfeitos de shoujo pra satisfazer a imaginação feminina. Os servos que passaram a compor a "equipe" da Jusetsu são todos bons e com passados que podem render boas histórias.

A parte final da série, com a história da coruja que veio matar o corvo foi um pouco confuso pra mim. Não tenho certeza se eu entendi bem a situação. Especialmente sobre o porquê a consorte corvo original selou a "entidade" nela. Acho que esqueci de alguma informação contada em eps anteriores.

O grande ponto negativo foi terem feito um final aberto para uma série cujo material original já foi finalizado e nem é tão extenso assim (só 7 volumes). Como nunca farão continuação, nem nunca será lançado aqui a novel, só posso ficar imaginando como a história acaba.
Responder
 #29
Ainda existe possibilidade de animarem o restante.

(29/12/2022, 10:51)Makoto-kun Escreveu: A parte final da série, com a história da coruja que veio matar o corvo foi um pouco confuso pra mim. Não tenho certeza se eu entendi bem a situação. Especialmente sobre o porquê a consorte corvo original selou a "entidade" nela. Acho que esqueci de alguma informação contada em eps anteriores.

O motivo da garota ter prendido a Niao Niang dentro dela é um mistério, talvez seja revelado no futuro, mas porquê exatamente ela fez isso ninguém sabe.
É só por isso que o Corvo ter matar ela, para livrar a Niao Niang disso.



Depois de ler o primeiro volume (esperando tradução do último capítulo do segundo para começar), vejo que o anime seria "perfeito" se os episódios tivessem apenas 3 minutos extras. Sabe, agora que streaming é padrão gostaria muito de ver animes se livrarem dessa limitação de 22 minutos por episódio e terem uma duração mais flexível.
Apenas 3 minutos a mais nos episódios para dar tempo de os personagens respirarem e gesticularem mais e incluírem apenas detalhes cortados tornaria ainda melhor.
(no episódio 7 antes de a Jusetsu sair do palácio dela para ir exorcizar a maldição no quarto do Koushun, antes de ir ela usa os poderes dela para conferir se ele já tinha ido dormir e a maldição tinha aparecido. Durante a noite ela consegue sentir a presença de seres vivos a distância)
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Responder
 #30
Gostei muito e quero muito comprar os novels!
A Jutsetsu é a minha favorita com certeza! Muito linda!
Minha única decepção foi não ter tido um final. Queria muito que tivessem animado até o último volume da novel.
No último episódio pelo que entendi o corvo se transferiu para o corpo do imperador. Não desistiu ainda de libertar a irmã do corpo da Jusetsu.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes