Koukyuu no Karasu

Tópico em '2022' criado por rapier em 21/04/2022, 09:31.
Páginas (3): 1 2 3
29 respostas neste tópico
 #11
Episódio 4.

Acho que todo novo episódio vai ter uma nova "atividade espiritual" pra Liu fazer. Bom, dama dela e a moça sem língua sabem que ela pinta o cabelo mas rola uma confiança então acho que tá suave, mas o pessoal desse lugar tá sempre de olho, parece que sempre tem alguém conspirando, fico tenso pra caramba com isso. E a Liu parece estar se aproximando mais do Imperador, ele também contou do amigo próximo que ele tinha para a Liu.

Tô curtindo isso
Responder
 #12
2-4. As histórias tão interessantes, e todas estão de alguma forma ligadas ao passado do imperador. Mas não sei ainda pra onde o anime quer nos levar. Só espero que a Jusetsu não caia na lábia do imperador galanteador. Não gostei dele! Icon_mrgreen

Vi que a Novel foi finalizada em 7 volumes, então espero que tenhamos um final fechado aqui.
Responder
 #13
5. Pelo jeito o fantasma que apareceu lá na árvore é a mãe do eunuco. Continua legal, só é estranho tanto espírito, fantasma e assombração rondando ali o palácio!
E estranho também a existência da consorte corvo. Nem o próprio imperador sabe dizer porque ela tá ali. Pelo jeito foi um "cargo" que passou pelas gerações até o ponto em que se perdeu o conhecimento da sua origem.
Responder
 #14
Episódio 6

A Liu descobriu o caso desse novo fantasma e um pouco mais sobre o feiticeiro. O príncipe descobriu a história da consorte corvo e não uma história feliz. Bad. Espero que o príncipe consiga quebrar isso.
Responder
 #15
6. Então ela deveria ser realeza de igual pra igual com o imperador? Surpreendente! Gostei da explicação. Só não gostei da maneira como ele demonstrou ter "peninha" da Jusetsu. Acho que não tem nada a ver com o senso de dever que um imperador daquela era teria.

Agora acho que a missão dele vai ser tirar dela a idéia de que uma aproximação entre os dois traria guerra e desgraça ao país. Nem que pra isso eles precisem lutar contra a deusa lá. Tá claro que o maior desejo do imperador é que a Jusetsu passe a cumprir deveres noturnos. Icon_mrgreen

Uma coisa que dificulta o entendimento pra mim são os nomes. O anime se passa na China e os nomes na legenda estão em Chinês, mas são falados com a leitura japonesa dos Kanji. Isso bagunça muito a minha cabeça quando tô assistindo. É como se eu tivesse que decorar o dobro de nomes.
2 usuários curtiram este post: gusyavoo, Lavadora8Kg
Responder
 #16
Episódio 7

Brabo. Realmente, isso foi muito bom. No fim a Liu tinha um poder maior do que eu pensava, tava pronta pra já matar o espírito do mano, mas ele só queria ajuda, pediu do jeito errado aliás. O problema do príncipe ainda era culpa daquela velha. O relacionamento tá progredindo, nada muito veloz, mas os poucos tá indo
Responder
 #17
7. Eu fiquei um pouco decepcionado com a história do Bingyue ser só mais um problema amoroso. Ele parecia mais um espírito maligno e acabou não sendo nada demais. No fim, a Jusetsu acabou já resolvendo a questão dos fantasmas que assombravam o imperador, então não faço idéia do que ainda vem pela frente na história.

Ah, a Jusetsu tava bem bonita nesse ep! Tanto enfurecida, com os cabelos soltos, quanto com a roupa e presilhas diferentes com as quais ela foi visitar a outra consorte!
Responder
 #18
Fui enganado, pensei ter visto um comentário de que esse anime era "chinês", por isso peguei para assistir, mas é japonês mesmo.
Apesar de quê... os nomes. Os nomes que eles falam são diferentes dos nomes das legendas.

(23/10/2022, 02:30)Lavadora8Kg Escreveu: Episódio 4.

Acho que todo novo episódio vai ter uma nova "atividade espiritual" pra Liu fazer. Bom, dama dela e a moça sem língua sabem que ela pinta o cabelo mas rola uma confiança então acho que tá suave, mas o pessoal desse lugar tá sempre de olho, parece que sempre tem alguém conspirando, fico tenso pra caramba com isso. E a Liu parece estar se aproximando mais do Imperador, ele também contou do amigo próximo que ele tinha para a Liu.

Tô curtindo isso

Pra mim o Imperador foi com a cara dela (a Corvo), achou ela interessante e está com ela na mente como uma candidata para primeira consorte.
Apesar de ser bonito e romântico ele fazer aquela promessa de não matar ela, se você colocar isso em um contexto palaciano faz sentido ele fazer essa promessa para tê-la como aliada. Naquele ambiente todos estão sempre tramando uns consta os outros para subir na hierarquia. Ele precisa de aliados, ele foi atrás dela, ele fazer isso atrai inimigos para ela, ele oferece proteção.
Se ela aceitar também ser primeira consorte dele ele pode garantir pelo menos um herdeiro.
Ela pode não ter nenhuma família poderosa por trás, mas o estados dela de ser a Corvo ajuda a intimidar possíveis inimigos e os poderes dela são úteis para prever ataques.


Enfim, até aqui estou gostando.
Responder
 #19
#5
Bacaníssimo o que fizeram nesse episódio.
O encerramento veio primeiro e o episódio terminou com a abertura. Isso foi feito porque a abertura começa com esse mapa, e o final desse episódio 5 termina com a revelação do mapa, daí dele emendou com a abertura.

[Imagem: fFDo9d4.jpg]
Responder
 #20
#7

[Imagem: 28yU5sc.jpg]

"Sorrisos que devem ser protegidos."


Estou gostando muito do roteiro desse anime, como vai revelando o folclore e mitologia aos poucos. Nomes vão sendo mencionados de modo naturalmente e mais tardes reintroduzidos com novas revelações.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes