NieR:Automata Ver1.1a

Páginas (14): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14
130 respostas neste tópico
 #41
Que adaptação… presente pra quem jogou.
Confirmada a musa A2 na OP.
Responder
 #42
(07/01/2023, 17:31)M3troid Escreveu: Pra não tomar spoiler?
Não tava em casa e tava difícil controlar a ansiedade kek

Primeiro episódio ok. Procuraram resumir bem o início do game, deixando esse primeiro episódio com cara de "compiladão", tudo muito corrido e até sem graça, achei aceitável.
Escolheram começar pelo final B e isso faz sentido, 9S tem o carisma que falta na 2B e isso o torna melhor protagonista, focar na 2B seria caminhar para um inevitável fracasso.
A qualidade técnica do anime tá marrom, acertaram e usar a OST original do jogo, mas acho que abusaram ao enfiá-las em todo fuck momento, isso deve ser um problema ocasionado pelo "compiladão" do episódio 1 e que talvez seja corrigido na sequência. A animação achei meh, combate -1, já o desenho dos personagens está bom, como visto nos teasers. A abertura tá marrom, gostei da música, mas a animação tá cagada assim como no anime. Porém, achei coisas muito interessantes nela,
Spoiler:  
como a intenção de adaptar o jogo todo e a menção à Tóquio de 2003(Drakengard), onde a merda toda começou, lembrando que Automata se passa em 11945 e as cenas da OP nada tem haver com os cenários do jogo/anime.
Provavelmente este último ponto foi uma jogada pra aumentar o hype dos fãs, espero que tenha algo esperando no fim do arco-íris.

[Imagem: PwPOHj5.jpg][Imagem: kmdzZta.jpg][Imagem: eFC02O7.jpg]

(08/01/2023, 05:56)marc Escreveu: Dei uma olhada só pra confirmar e acabei dropando como esperado. Esse tipo de história é bem manjada e eu nunca fui muito fã pra falar a verdade. No final eu já estava pedindo pelo amor de deus pro episódio acabar.
Pela história talvez valha a pena ver man, te digo que não chega a ser suprassumo da originalidade, mas é bem boa e surpreende muitas vezes, fora que o Taro está envolvido, é muto provável que a história saia do que é contado no jogo em algum momento e traga algo completamente novo.
Responder
 #43
(08/01/2023, 11:08)Ash_ Escreveu: Não tava em casa e tava difícil controlar a ansiedade kek

Primeiro episódio ok. Procurarem resumir bem o início do game, deixando esse primeiro episódio com cara de "compiladão", tudo muito corrido e até sem graça, achei aceitável.
Escolheram começar pelo final B e isso faz sentido, 9S tem o carisma que falta na 2B e isso o torna melhor protagonista, focar na 2B seria caminhar para um inevitável fracasso.
A qualidade técnica do anime tá marrom, acertaram e usar a OST original do jogo, mas acho que abusaram ao enfiá-las em todo fuck momento, isso deve ser um problema ocasionado pelo "compiladão" do episódio 1 e que talvez seja corrigido na sequência. A animação achei meh, combate -1, já o desenho dos personagens está bom, como visto nos teasers. A abertura tá marrom, gostei da música, mas a animação tá cagada assim como no anime. Porém, achei coisas muito interessantes nela,
Spoiler:  
como a intenção de adaptar o jogo todo e a menção à Tóquio de 2003(Drakengard), onde a merda toda começou, lembrando que Automata se passa em 11945 e as cenas da OP nada tem haver com os cenários do jogo/anime.
Provavelmente este último ponto foi uma jogada pra aumentar o hype dos fãs, espero que tenha algo esperando no fim do arco-íris.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: PwPOHj5.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: kmdzZta.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: eFC02O7.jpg]

Pela história talvez valha a pena ver man, te digo que não chega a ser suprassumo da originalidade, mas é bem boa e surpreende muitas vezes, fora que o Taro está envolvido, é muto provável que a história saia do que é contado no jogo em algum momento e traga algo completamente novo.

Não achei compiladao, se for adaptar até o final E. A narrativa inclusive do episódio é similar ao jogo, assim como esse visual cinza e todo lavado, Nier todo é uma tristeza só, pelo primeiro ep já da pra ver que vai representar isso bem.

Quanto a originalidade isso é relativo, não é uma história que se vê todo dia
Spoiler:  
e a 2b basicamente é um prólogo.
Responder
 #44
(08/01/2023, 11:50)firms Escreveu: Não achei compiladao, se for adaptar até o final E. A narrativa inclusive do episódio é similar ao jogo, assim como esse visual cinza e todo lavado, Nier todo é uma tristeza só, pelo primeiro ep já da pra ver que vai representar isso bem.

Quanto a originalidade isso é relativo, não é uma história que se vê todo dia
Spoiler:  
e a 2b basicamente é um prólogo.
Digo compilado pois simplesmente deram o ctrl+c ctrl+v no anime, excluindo conteúdo e resumindo as lutas ao máximo, pra caber todo o capítulo em um episódio.
Responder
 #45
(08/01/2023, 12:09)Ash_ Escreveu: Digo compilado pois simplesmente deram o ctrl+c ctrl+v no anime, excluindo conteúdo e resumindo as lutas ao máximo, pra caber todo o capítulo em um episódio.

Excluindo? Não me lembro do jogo ter algo do 9S antes de ele encontrar a 2B.
Responder
 #46
(08/01/2023, 12:18)M3troid Escreveu: Excluindo? Não me lembro do jogo ter algo do 9S antes de ele encontrar a 2B.

Não tem, ela só fica matando as máquinas durante o caminho.
Responder
 #47
(08/01/2023, 12:18)M3troid Escreveu: Excluindo? Não me lembro do jogo ter algo do 9S antes de ele encontrar a 2B.
O episódio adaptou a rota B(ou mesclou um pouco da A com a B), onde tem conteúdo do Nines. Quando digo excluído me refiro a diálogos e até cenas, como no início onde o esquadrão da 2B é dizimado, o anime retratou essa cena pobremente.
Responder
 #48
(08/01/2023, 13:02)Ash_ Escreveu: O episódio adaptou a rota B(ou mesclou um pouco da A com a B), onde tem conteúdo do Nines. Quando digo excluído me refiro a diálogos e até cenas, como no início onde o esquadrão da 2B é dizimado, o anime retratou essa cena pobremente.

Achei até bom. Eu apertava tudo que é botão tentando pular essa cena quando tava jogando.
Responder
 #49
NieR:Automata Ver1.1a = Episódio 01

O que mais me preocupava com essa série era como eles planejavam adaptar o roteiro... E devo dizer que para Episódio 1 foi ''bom'', talvez pudesse adaptar de uma forma mais dinâmica, e menos 1:1? Talvez, mas nesse caso foi uma abordagem mais conservadora e segura. No sentindo de adaptação de uma episodio introdutório foi resultado positivo.

Como alguém que já jogou varias vezes o produto original estou satisfeito, mas espero que exista mais dinâmica, e formas narrativas um pouco mais ousadas durante o restante da obra

No quesito da produção visual é onde meu temor estar. A CGI é medíocre para baixo, a equipe e fraca, so tem um bom diretor. O visual estava inconstante, mas vemos que os combates entre objeto 2D e 3D não foi ruim, mas é muito cedo para esperar que isso seja algo positivo... A fotografia conseguiu entregar o que era esperado, um mundo cinza, e com uma certa melancolia. Nier começou com mais receios do que esperanças, vamos aguardar o que vem a seguir.


(08/01/2023, 11:08)Ash_ Escreveu:
Spoiler:  
como a intenção de adaptar o jogo todo e a menção à Tóquio de 2003(Drakengard), onde a merda toda começou, lembrando que Automata se passa em 11945 e as cenas da OP nada tem haver com os cenários do jogo/anime.
Provavelmente este último ponto foi uma jogada pra aumentar o hype dos fãs, espero que tenha algo esperando no fim do arco-íris.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: PwPOHj5.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: kmdzZta.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: eFC02O7.jpg]


Spoiler:  
Concordo, acho muito cagado querer colocar o Yokoverso em Automata. A graça é ir descobrindo naturalmente, etc.
1 usuário curtiu este post: firms
Responder
 #50
(08/01/2023, 11:08)Ash_ Escreveu: Pela história talvez valha a pena ver man, te digo que não chega a ser suprassumo da originalidade, mas é bem boa e surpreende muitas vezes, fora que o Taro está envolvido, é muto provável que a história saia do que é contado no jogo em algum momento e traga algo completamente novo.

Eu não sou muito fã desse tipo de obra. Mas quem jogou o jogo fala muito bem da história, então resolvi assistir um ep pra saber se tinha algo que iria me interessar. E como eu esperava não me empolgou, tanto a história quanto os personagens. A premissa disso aqui realmente não me agrada.
Responder
Páginas (14): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes