Kimi wa Houkago Insomnia

Tópico em '2023' criado por rapier em 13/01/2022, 07:45.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
51 respostas neste tópico
 #11
Novamente, estou bastante desconfiado desse anime de Insomnia, apreensivo até.
Tenho fortes suspeitas que é só um projeto barato para lucrar com mais uma historinha de romance jovem com o elemento
Spoiler:  
"trágico" da garota doente que pode cair morta a qualquer momento
e ignorar tudo mais.

Spoiler:  
Sobre essas histórias em quem a protogonista tem uma doença grave, Insonmia se destaca justamente por ser sobre ela NÃO morrer e como ela convive com isso.
A Magari não é mais uma "pixie girl" que "salva" o pobre Ganta, o relacionamento deles é mais complexo que isso.

[Imagem: HQpObhB.jpg]

E claro, tem também os coadjuvantes com seus próprios atrativos.
Responder
 #12
Saiu tradução (em inglês) do volume 11.


[Imagem: KIwgCdk.jpg]
Responder
 #13
Trailer:



[Imagem: 2a551K5.jpg]
Responder
 #14
Já vi o trailer.
Parece que a qualidade da animação será decente, agora só resta aguardar para saber o tom. Tem umas cenas que tem aquele clima "deslumbrado" e "mágico cheio de cores". Pessoalmente prefiro e acho que combina mais um tom mais contido. Esse não é um daqueles romances em que em um filme por exemplo teria aqueles momentos de "montagem" mostrando o casal super feliz.

Não que não tenha mementos "mágicos" no mangá:

[Imagem: 0J1c0eO.jpg]

Estou apenas imaginando o tom dessas cenas.
Ao invés de um tom desses filmes de romance modernos eu, novamente, preferia e acho que ficaria mais interessante, um tom um pouco mais contido, menos colorido, mais melancólico, de sonho mesmo, algo no estilo dos Nobuhiko Obayashi.

Enfim, é complicado.
Responder
 #15
Vendo esse trailer... a dona é pura manic pixie dream girl. Da movimentação a voz. Exatamente o esperado.

Se eu tivesse começado a ver anime ontem daria uma chance a esse daqui.

Aliás, ficou meio na cara que o Liden tá fazendo esse anime pra reusar assets, cores e enquadramentos de https://anime-forum.info/showthread.php?tid=4304, outro anime de "Mundo mágico e deslumbrante do romance jovial".
Responder
 #16
(12/03/2023, 15:59)rapier Escreveu: Vendo esse trailer... a dona é pura manic pixie dream girl. Da movimentação a voz. Exatamente o esperado.

"Infelizmente" nesse caso você ESTÁ ERRADO rapier.
MUITO errado.

Talvez como consequência de ser anime feito por outras pessoas acabe ficando um pouco uma impressão um pouco diferente. Vocês sabem, como animes gostam de mudar certos detalhes e expressões de personagens femininas para ficar mais "moe" e "ecchi" (e infelizmente esse anime é um "projeto multimídia" junto com o live action para auto promoção), mas essa impressão é uma impressão errada sobre essa personagem. A Magari não é isso, um dos motivos desse mangá ser elogiado é justamente por ser um bom romance com personagens pé no chão que agem de maneira bem natural.

Não é só uma história de um garoto que encontra uma "garota de senhos", é também a história da Magari encontrando o Ganta.
Ele tem problemas e ela ajuda com esses problemas, ao mesmo tempo ela tem seus problemas ele ajuda ela. É uma relação bem equilibrada, de duas pessoas que se apoiam uma na outra.

Apesar de quê, esse anime não ser como nessa impressão errada por não fazer você mudar de opinião sobre não assistir. Você quer assistir um romance decente com personagens que não são como personagens de anime típico? Se sim assista.
Responder
 #17
(12/03/2023, 18:55)PaninoManino Escreveu: "Infelizmente" nesse caso você ESTÁ ERRADO rapier.
MUITO errado.

Talvez como consequência de ser anime feito por outras pessoas acabe ficando um pouco uma impressão um pouco diferente. Vocês sabem, como animes gostam de mudar certos detalhes e expressões de personagens femininas para ficar mais "moe" e "ecchi" (e infelizmente esse anime é um "projeto multimídia" junto com o live action para auto promoção), mas essa impressão é uma impressão errada sobre essa personagem. A Magari não é isso, um dos motivos desse mangá ser elogiado é justamente por ser um bom romance com personagens pé no chão que agem de maneira bem natural.

Não é só uma história de um garoto que encontra uma "garota de senhos", é também a história da Magari encontrando o Ganta.
Ele tem problemas e ela ajuda com esses problemas, ao mesmo tempo ela tem seus problemas ele ajuda ela. É uma relação bem equilibrada, de duas pessoas que se apoiam uma na outra.

O mangá ser assim não quer dizer que o anime vá ser assim.
Responder
 #18
(12/03/2023, 18:57)rapier Escreveu: O mangá ser assim não quer dizer que o anime vá ser assim.

Sim, eu mesmo disse isso ali, mas também que essa pode ser apenas uma má impressão do trailer.
Responder
 #19
#1
Como esperado não gostei muito da direção (e OST), nada de especial.
Pelo menos também não está ruim.

[Imagem: YW7iLMf.jpg]


Uma pena que apenas Loafer tenha dito a sorte de uma produção de alto nível.
Responder
 #20
EP01

O ep pareceu lento e atropelado ao mesmo tempo....
da forma que a Magari se envolveu mais profundamente com o protagonista poderia ter mais desenvolvimento... ainda mais que os dois se quer conversava no classe.
do resto foi bom mas a última parte achei meio lento...
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes