Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 120
 
1198 respostas neste tópico
 #471
os templos budista estão lá por questão históricas, culturais e turisticas...
não são locais de extorquir dinheiro do individuo e muito menos para fazer lavagem cerebral.

o governo atual que governa o país por décadas é conservador mas nunca atreveu em tirar o direito de aborto das mulheres.
bem com esse caso a tona a bosta de religião que mal conseguia ter presença vai conseguir ter menos ainda ou seja n vão ter força para ficar dando palpites inúteis nas leis por mais algumas décadas...

bem assim o direito sobre o que fazer com a sua própria vida (em poder suicidar) e preconceito criado pela religião contra LGTBS estão salvos...
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #472
Cultos (novos movimentos religiosos) no Japão são mais populares do que nos outros países, ou não? Consigo imaginar tem as condições para isso...o país não tem religiões estabelecidas, então se pessoas estão procurando por orientação ou propósito nas suas vidas, os cultos estão em pé de igualdade e têm o mesmo senso de legitimidade como as religiões tradicionais (em outros países pessoas não satisfeito com irreligiosidade vão para cristianismo, islamismo). E com base na mídia que via, o Japão tem muitos problemas com solidão na sociedade. E a cultura não é de confronto, essa causa pessoas solitárias acham difícil sair dos cultos?
2 usuários curtiram este post: Lonely, Makoto-kun
 #473
Aqui no estado tem um templo da Perfect Liberty, seita japa:

https://www.planetabrasileiro.com/instit...C50219D146

https://pt.wikipedia.org/wiki/PL_Kyodan
 #474
(12/07/2022, 20:54)Bakaromântic Escreveu: Cultos (novos movimentos religiosos) no Japão são mais populares do que nos outros países, ou não? Consigo imaginar tem as condições para isso...o país não tem religiões estabelecidas, então se pessoas estão procurando por orientação ou propósito nas suas vidas, os cultos estão em pé de igualdade e têm o mesmo senso de legitimidade como as religiões tradicionais (em outros países pessoas não satisfeito com irreligiosidade vão para cristianismo, islamismo). E com base na mídia que via, o Japão tem muitos problemas com solidão na sociedade. E a cultura não é de confronto, essa causa pessoas solitárias acham difícil sair dos cultos?

É uma boa explicação. Cultos, que são bem diferentes de religiões tradicionais, geralmente são marcadas justamente por ter um guru e vários graus de aproximação com este, que são definidos pelo quanto as pessoas se dedicam àquilo. Então se a pessoa se sente alienada socialmente e a sociedade não dá meios para que aquela pessoa se socialize integralmente, a pessoa fica refém desse tipo de picaretagem.
1 usuário curtiu este post: Bakaromântic
 #475
Acho que até com os grupos sem uma figura humana como um guru, solidão é um forte fator. Como os grupos políticos extremos atraem os jovens isolados, que querem um grupo para pertencer e só não tem pessoas que consegue puxar o jovem para trás, à normalidade. O mesmo com os quadrilhas ou criminosos locais, às vezes....recrutam adolescentes como um grupo de amigos (bem, talvez o líder é como um guru, mas às vezes só é um grupo dos amigos sem um líder). E os cultos de vendas são similares, recrutam pessoas sem prospetos e sem emprego (eu entrei um como um jovem, por uns dias). Mas em outros países não são cultos religiosos ou espiritais, pois esse vácuo não é lá.

(12/07/2022, 20:56)rapier Escreveu: Aqui no estado tem um templo da Perfect Liberty, seita japa:

https://www.planetabrasileiro.com/instit...C50219D146

https://pt.wikipedia.org/wiki/PL_Kyodan

São populares?
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #476
(12/07/2022, 21:21)Bakaromântic Escreveu: São populares?

Não. Só sei que existe.
 #477
(12/07/2022, 21:40)rapier Escreveu: Não. Só sei que existe.

Aprendeu do internet? Ou viu/ouviu em algum lugar offline...como, é conhecimento comum?
Eles recrutam novos membros?
 #478
(12/07/2022, 21:52)Bakaromântic Escreveu: Aprendeu do internet? Ou viu/ouviu em algum lugar offline...como, é conhecimento comum?
Eles recrutam novos membros?

Vejo o lugar quando frequento a região. Não sei como essa seita funciona.
 #479
(12/07/2022, 09:15)martec Escreveu: a bosta extorquiu da família do cara o valor abaixo...

50.000.000,000 iene
1.955.000,000 reais...

bem, levou a família a falência, e vir a odiar o Abe que ele desconfiava que tivesse ligação com o tal religião...
e casos assim pelo jeito ta cheio... vamos ver se vão dar basta nessa bosta de religião de vez aqui no JP.

de ontem para hj já dobraram de valor pqp...
que merda de religião msm... aff..

https://news.yahoo.co.jp/pickup/6432477
 #480
Minha mãe tinha ido hoje ao médico para ver como anda o pulmão dela (que é fumante) e o médico disse que continua bom. Comentou que tanto ela como eu não tomamos a vacina contra o Covid, e ele basicamente disse:
- Se não tiveram problemas até agora, nem precisam mesmo tomar. E no caso da senhora que tem problema de coração, não é bom arriscar com essa vacina.
Páginas (120): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 120
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes