Open Thread - 2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2022, 00:00.
Páginas (120): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 120
 
1198 respostas neste tópico
 #461
É alguma coisa de Seita Moon.

Não vi muitos detalhes disso, só vi que nasceu na Coréia.

Achei até que fosse aquela Seita que assassinou algumas pessoas há algumas decadas, mas não é.
 #462
(11/07/2022, 20:04)martec Escreveu: Depois da morte de Abe aumentou ainda mais despreso e odio contra a bosta da religião aqui no JP.
Espero que crie leis rigidas contra essa merda de organização inútil que só serve para criar casos tristes como essa...
Interessante como eles reagem, escutei de uma outra pessoa que morava no japão como eles encaravam religião.

Brasil entrasse em uma dessa evaporaria metade dos partidas politicos, pastores politicos e as pequenas igrejas, grandes negócios.
 #463
(12/07/2022, 10:11)gangrena Escreveu: Brasil entrasse em uma dessa evaporaria metade dos partidas politicos, pastores politicos e as pequenas igrejas, grandes negócios.

Sim, e não resolveria nem 0,0001% dos crimes hediondos.
 #464
(12/07/2022, 10:11)TimeBandit Escreveu: É alguma coisa de Seita Moon.

Não vi muitos detalhes disso, só vi que nasceu na Coréia.

Achei até que fosse aquela Seita que assassinou algumas pessoas há algumas decadas, mas não é.

É a Seita do Reverendo Moon? Esse cara morou aqui no Brasil e fez bastantes seguidores por aqui. Até times de futebol ele chegou a ter. Inclusive acho que ainda deve ter uma colônia de sul coreanos ali pelo mato grosso que vieram nessa época.
 #465
(12/07/2022, 10:11)gangrena Escreveu: Interessante como eles reagem, escutei de uma outra pessoa que morava no japão como eles encaravam religião.

Brasil entrasse em uma dessa evaporaria metade dos partidas politicos, pastores politicos e as pequenas igrejas, grandes negócios.

deveria ter exterminado essas merdas de religião em 95 quando ocorreu Ataque com gás sarin ao Metrô de Tóquio
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ataque_com...%C3%B3quio

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aum_Shinrikyo
 #466
Isso não tem nada com religião, isso daí é culto, outra coisa.

(12/07/2022, 10:11)gangrena Escreveu: Interessante como eles reagem, escutei de uma outra pessoa que morava no japão como eles encaravam religião.

Brasil entrasse em uma dessa evaporaria metade dos partidas politicos, pastores politicos e as pequenas igrejas, grandes negócios.

Eu acho que essa aparente falta de religião no Japão tem a ver com a falta de um objeto de culto do zen budismo. Você pode ser "ateu" e praticar a religião, pelo menos é o que me parece.
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #467
Seita Moon soa como nome de fandom de Sailor Moon.

Curioso como uma religião da Coreia é presente no Japão, achei que os dois rejeitassem influências culturais um do outro.

(12/07/2022, 11:19)Lonely Escreveu: Eu acho que essa aparente falta de religião no Japão tem a ver com a falta de um objeto de culto do zen budismo. Você pode ser "ateu" e praticar a religião, pelo menos é o que me parece.

Faz sentido. Até a segunda guerra o Japão tinha o imperador como deus na terra, a religião deve ter dado uma enfraquecida depois da derrota.
 #468
O cunho "religião" é um pouco arbitrário.
Há coisas que seguem os mesmos checkbox de uma religião, mas não são chamados assim.

A própria adoração ao imperador é um exemplo disso.
 #469
(12/07/2022, 11:19)Lonely Escreveu: Isso não tem nada com religião, isso daí é culto, outra coisa.


Eu acho que essa aparente falta de religião no Japão tem a ver com a falta de um objeto de culto do zen budismo. Você pode ser "ateu" e praticar a religião, pelo menos é o que me parece.
Faz sentido.

Eles tem uma relação bem prática com isso ao contrário do ocidente, por exemplo EUA é amplamente religioso e inglaterra já teve religião do estado. rs

China parece que tem também controle ferrenho de religiões, mas ai acho que vem do comunismo que toma o lugar das religiões no culto. kkkkk

Mas 50% dos chineses não cre em religiões.
1 usuário curtiu este post: Lonely
 #470
(12/07/2022, 11:32)TimeBandit Escreveu: O cunho "religião" é um pouco arbitrário.
Há coisas que seguem os mesmos checkbox de uma religião, mas não são chamados assim.

A própria adoração ao imperador é um exemplo disso.

Tem um filósofo chamado Eric Voegelin que chama essas religiões onde o Imperador é uma divindade, como no Anti Egito, Roma, Japão, etc, de religiões cosmológicas. Tipo, o Rei é o centro do mundo civilizado e conhecido, e todo o resto é bárbaro. Então o Imperador é quem gera ordem no mundo e daí vem a natureza do seu poder "divino": ele transformou o mundo caótico das guerras tribais em uma civilização única pacífica.

Isso não tem nada a ver, por exemplo, com o cristianismo, onde Deus diz: "dai a César o quê é de César". Então vc tem razão.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
Páginas (120): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 120
 

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes