Final Fantasy XIV A Realm Reborn

Páginas (77): 1 2 3 4 5 ... 77
764 respostas neste tópico
 #11
Bem, o cara me deu um hat lv36 por ficar curando ele. Era um cara lv50 fazendo vários fate de level 20-30.

No momento estou mais concentrado em subir de level do que prestar atenção em todos os detalhes do jogo, mas parece que dá para adicionar atributos como mind e int em nosso equipamento. Eu fiz ao acaso a quest que nos permite transformar item com spiritbound 100% em materia, mas não faço idéia de como adicionar no equipamento. Precisa de um daquelas profissões de cracfting/gathering?
Responder
 #12
@Zefiris
Citar:Bem, o cara me deu um hat lv36 por ficar curando ele. Era um cara lv50 fazendo vários fate de level 20-30.
Quase certeza que ele estava tentando pegar a Atma para a quest da arma dele, então toda ajuda é bem vinda... afinal solar FATE low level é chato mesmo sendo level alto (o Sync maldito capa todas as skill quase). E você vai chegar nessa parte quando obter sua Relic e for fazer upgrade dela

Por sinal, agora entendi o motivo dele ficar no Ice II e até compartilho da ideia (não é um dos métodos mais seguros, porém é o jeito HAHA! )


Citar:mas parece que dá para adicionar atributos como mind e int em nosso equipamento.
A medida que você vai passando de level vai ganhando pontos adicionais (os Bonus) que poderá usar nos atributos base (STR, DEX, VIT, INT, MIND e PIETY) do seu personagem. Como o cap é level 50, você terá um valor máximo de bonus para distribuir então terá que focar nos atributos importantes para sua Job.

No caso de Healer os atributos que mais pesam são Mind (afeta diretamente as potência das magias de Cura, logo a prioridade) e Piety (influencia o MP. Mas com SCH se vira bem você pode deixar ele em segundo plano. Se fosse WHM, teria que ter atenção nesse atributo), porém não esquece um pouco em Vit que aumenta o HP (afinal Healer não pode ter HP muito baixo). Você não precisa se preocupar muito com isso agora, pois é possível comprar na GC itens para resetar esse bônus e redistribuir eles da forma que achar melhor.

Citar:Eu fiz ao acaso a quest que nos permite transformar item com spiritbound 100% em materia, mas não faço idéia de como adicionar no equipamento. Precisa de um daquelas profissões de cracfting/gathering?
Cada equipamento precisa de uma Disciple of Hand (DoH) de level mínimo, indicado no próprio armor/weapon, para realizar o meld.

Por exemplo esse armor (http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/...33cac0365/) precisa de um Weaver lvl.27 para adicionar as matérias.Outro ponto é que para aprender a fazer o meld é preciso completar a quest com esse mesmo NPC (ou um próximo dele) onde um dos requisitos é ter algum DoH lvl.25... exceto Culinarian, pois ele não faz Meld

Detalhe que se for treinar DoH vai acabar precisando de uma Disciple of Land (DoL) pelos materiais (em especial: Miner e Botanic. Fisher tem grande importância para Culinarian e Alchemist, porém nas outras dá para se virar bem), então elas acabam sendo dependentes. Você até pode usar o Market, mas ficar comprando matéria-prima por lá nem sempre é viável (especialmente por ser "caro" no começo do game, afinal seu Gil não é dos maiores. Mais para frente você até pode se dar esse luxo)


Caso seu server seja o Sargatanas, meu char: http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/...r/2202646/
Responder
 #13
(29/05/2014, 02:01)llNoNickll Escreveu: Caso seu server seja o Sargatanas, meu char: http://na.finalfantasyxiv.com/lodestone/...r/2202646/

Jogo no server Cactuar.

Bem, fiz as Levequest do dia e agora darei uma olhada nos NPC em volta e averiguar sobre weaver antes de voltar a grinding Fate para exp.

Parece que existe uns tais de Retainer Ventures que podem trabalhar por nós de forma automática. Como deixo o PC ligado 24/7, parece algo interessante.
Responder
 #14
(29/05/2014, 14:25)Zefiris Escreveu: Jogo no server Cactuar.

Bem, fiz as Levequest do dia e agora darei uma olhada nos NPC em volta e averiguar sobre weaver antes de voltar a grinding Fate para exp.

Parece que existe uns tais de Retainer Ventures que podem trabalhar por nós de forma automática. Como deixo o PC ligado 24/7, parece algo interessante.

Talvez nos encontremos em algum DF da vida, afinal ele busca players de todos os servidores para fechar a party.

Quanto as retainer, basta selecionar a aventura e depois do tempo determinado (que será indicado quando você mandar ela para a missão) ela retorna com a recompensa. Ficar logado ou não em Eorzea não faz diferença, tanto que eu costumo usar as Explorações delas (que demoram umas 12h) sempre quando vou desligar, afinal quando eu logar no outro dia apenas recolho os itens e a Exp. para elas. Eu sou zicado, mas elas podem trazer bons itens e que podem ser vendidos por um bom preço no Market (especialmente coisas para a House)
Responder
 #15
Acho estranho ter tanto spammer vendendo gold/powerleveling ao redor e enchendo minha blacklist, pois Final fantasy XIV precisa pagar para jogar e eles devem ter a conta banida periodicamente. Imagino se eles pagam 29 dólares para ficar criando novas contas.
Responder
 #16
Quando as pessoas adquirem o hábito de me chutar da party ou dar quit do dungeon, é sinal que sou um péssimo healer Icon_lol

Bem, fiz a Main Quest só até ativar Grand Company e quero manter distância dos dungeon na medida do possível. Não tenho vocação para entrar neles.
Responder
 #17
(02/06/2014, 19:59)Zefiris Escreveu: Quando as pessoas adquirem o hábito de me chutar da party ou dar quit do dungeon, é sinal que sou um péssimo healer Icon_lol

Bem, fiz a Main Quest só até ativar Grand Company e quero manter distância dos dungeon na medida do possível. Não tenho vocação para entrar neles.

Vish... então migra de vez para SMN pois a tendência é piorar (especialmente nos Primals X e nas Raids Icon_lol )

É só questão de costume mesmo. Não costumo usar SCH, mas o lado bom que você pode manter ele em Cleric Stance por mais tempo que um WHM (afinal Cleric Stance não afeta a fada, então dá para ajudar no DPS). Ressaltando que não dá para culpar o healer por tudo, afinal se o Tank não esquiva de AoE.... o último culpado por ele ser "monodedo" seria o healer Icon_rolleyes


Quanto ao quit, se for player com Gear alto e é uma low dungeon (que ele caiu por está fazendo Roleta ou algum livro da Atma Weapon), nem liga pois tem cara que se acha o f0d@o mesmo e fica indignado por perder alguns segundos do seu precioso tempo.

Normalmente não tenho reclamações quanto a comunidade do XIV, mas sempre tem uns babacões
Responder
 #18
Hoje tive que (tentar) fazer uma dungeon lv44 - Dzemael Darkhold - por causa de quest. Morri 2x no segundo chefe e outras 2x no chefe final.

No segundo chefe eu até disse "Can kick me. I am useless and noob." Mas eles chutaram foi o tank. Com outro tank, chegamos no chefe final.

Mas então eu morri 2x de novo por não conseguir desviar do ataque AOE dele, que dá instant kill. E a party desistiu do dungeon.

Bem, eu prefiro comprar minhas próprias gear e não mendigar, mas depois disso o líder da guild me deu gear lv45 (agora sou Scholar lv46). Embora não haja vestimenta que possa te salvar de um chefe que pode te matar de forma instantânea Icon_lol
Responder
 #19
(03/06/2014, 20:46)Zefiris Escreveu: Hoje tive que (tentar) fazer uma dungeon lv44 - Dzemael Darkhold - por causa de quest. Morri 2x no segundo chefe e outras 2x no chefe final.

No segundo chefe eu até disse "Can kick me. I am useless and noob." Mas eles chutaram foi o tank. Com outro tank, chegamos no chefe final.

Mas então eu morri 2x de novo por não conseguir desviar do ataque AOE dele, que dá instant kill. E a party desistiu do dungeon.

Bem, eu prefiro comprar minhas próprias gear e não mendigar, mas depois disso o líder da guild me deu gear lv45 (agora sou Scholar lv46). Embora não haja vestimenta que possa te salvar de um chefe que pode te matar de forma instantânea Icon_lol

Mas já era para você ter partes AF da sua job (no caso: Head, Gloves, Leg e Feet). Elas serão seus melhores equips até começar a fazer dungeons lvl.50 (onde os gears variam de ilvl55-70), Crystal Tower (ilvl80) e Coil of Bahamut (ilvl90). Problema mesmo é só a weapon que tu tem que se virar com a das quests até chegar no lvl.50 e comprar da GC (ou se preferir, farmar weapon ilvl60-80 nos primals HM enquanto não consegue a Relic)

Nesse meio tempo tu vai começar a juntar Mith (que compra acessórios ilvl90 e o AF+, que é a roupinha da sua Job ilvl90) e Soldier (para equip ilvl100)

Quanto ao Boss, se ele te focar para o AoE frontal, corre para o lado oposto da party (que provavelmente vai está destruindo o Cristal). Na parte final ele começa a deixar umas "black pool" no chão, então basta não ficar sobre elas e esquivar do AoE frontal (que dessa vez ele escolhe alguém aleatoriamente). Não esquece de manter o boss sempre no Focus target para você manter visão da Castbar dele, mesmo quando tiver curando alguém.
Spoiler: Focus target deixa uma barrinha dessa na sua HUD, independente do seu alvo corrente  
[Imagem: 5l4fm9.jpg]
Usa 'place' na sua fadinha para colocar ela em algum lugar onde ela não leve muito dano (normalmente nas laterais se o tank ficar no meio) e que o pessoal continue no alcance do Embrace.
Responder
 #20
Meu Scholar está em lv47, mas esqueci da Main Quest completamente. E é preciso dela para acessar alguns lugares. Bem, minha conjurer comunista (red) ainda é lv21. Fazendo Main Quest com essa profissão. Tenho 147 quests pela frente.

[Imagem: CuYlA3c.jpg]
Responder
Páginas (77): 1 2 3 4 5 ... 77

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes