Birdie Wing: Golf Girls' Story

Tópico em '2022' criado por rapier em 06/12/2021, 08:24.
Páginas (3): 1 2 3
25 respostas neste tópico
 #11
EP01

Bem n acho que vai ter muito futuro.
vou assistir mais um ep e decido.
Responder
 #12
EP02

Esse ep foi mais ou menos... a disputa n foi ruim, mas para quem n conhece a regra direito como eu fica meio perdido... bem assistirei mais um ep e decido oq fazer.
Responder
 #13
(13/04/2022, 09:55)martec Escreveu: EP02

Esse ep foi mais ou menos... a disputa n foi ruim, mas para quem n conhece a regra direito como eu fica meio perdido... bem assistirei mais um ep e decido oq fazer.

Ué, o importante não eh só acertar as bolas nos buracos com a menor quantidade de tacadas possível? Não acho que precisa explicar outras regras agora.


Achando bem melhor do que eu esperava, gostei das gurias, então devo achar bom até o final.
Responder
 #14
(13/04/2022, 09:55)martec Escreveu: EP02

Esse ep foi mais ou menos... a disputa n foi ruim, mas para quem n conhece a regra direito como eu fica meio perdido... bem assistirei mais um ep e decido oq fazer.

Então, vou ajudar um pouco com as regras. 

O objetivo no golfe é você fazer menos pontos possíveis, então acertar a bola no buraco com o menor número de tacadas. 
Cada buraco tem uma quantidade de "Par" diferentes, sendo eles Par 3, Par 4 e Par 5. 
Se o buraco for perto do ponto inicial da primeira tacada, ele será Par 3, se for distância média Par 4, se for longe Par 5.

Em um buraco de Par 3, se tu acertar a bola em 3 tacadas, você faz um Par, que vai te dar zero pontos. 
Em um buraco de Par 4, se tu acertar a bola em 4 tacadas, você também faz o par.  E o mesmo para o de 5.

Se tu em um buraco de Par 4, tu acertar a bola em 3 tacadas, você faz um Birdie que é 1 abaixo do Par, então você ganha -1.

Se em um buraco de Par 5, tu acertar a bola em duas tacadas, você faz um Albatross que são 3 abaixo do Par, então você ganha -3. 

Em resumo. 
Par = 0 pontos 
Birdie (1 Abaixo do Par) = -1
Eagle (2 Abaixo do Par) = -2 
Albatross (3 Abaixo do Par) = -3

Se tu acertar a bola na primeira tacada, tu faz um Hole in One
Se tu fizer HiO no buraco de Par 3, tu ganha -2
Se for no buraco de Par 4, tu ganha -3
E se for no de 5, tu ganha -4

As partidas podem ser de 3, 6, 9 ou 18 buracos.

-

Sobre os terrenos.
Tee : Área de onde é dada a tacada inicial de cada buraco. Também é como é chamado o pininho onde se coloca a bola no primeiro tiro.

Fairway: É o caminho principal de cada buraco, onde a grama tem um corte que possibilita boas tacadas. 

Rough: Área que circunda o fairway, onde a grama é mais alta e onde geralmente existem árvores e arbustos, dificultando a execução da tacada.

Bunkers: Bancas de areia, que servem para tornar o jogo mais desafiador.

Hazards:  “Armadilhas” para atrapalhar o jogador, como bancas de areia e lagos.

Green: Área nobre do campo, onde ficam os buracos. A grama é mais rala para que a bola deslize bem.
No Green você usa os tacos Putter é onde você dá tacadas para deslizar a bola até o buraco, uso de outros tacos são permitidos.

Você também pode fazer falta (O.B), se você tacar a bola em um lago, ou em área não habitável do campo, ou totalmente fora do campo de golfe, você volta do lugar em questão onde você tacou a bola.

E os tipos de tacos usados. 

Drive: 
O taco drive é o utilizado pelos jogadores para realizar a primeira tacada da partida. Considerado o número 1 entre os tacos de madeira, é indicado para mandar a bola o mais distante possível em direção ao primeiro buraco do campo.

Taco de Madeira: (Wood) 
Também indicado para tacadas de longa distância, o taco de madeira (wood) costuma ser o segundo tipo utilizado pelo golfista em uma partida, logo após o Drive. Apesar do nome, estes equipamentos já não são mais feitos em madeira como nos velhos tempos – atualmente são usados materiais mais leves, como fibra de carbono e até mesmo aço.

Taco Híbrido:
Tacos Híbridos, também conhecidos como utilitários, são os tacos intermediários entre os madeira (Wood) e os de ferro (Iron)
 
Taco de ferro: (Iron)
São recomendados especialmente para distâncias mais curtas, em jogadas que requerem muita precisão. Normalmente, os tacos de ferro são numerados de 2 a 9, sendo que quanto maior o número do taco, menor a distância para usá-lo e maior a precisão que oferece .

Putter:
Este tipo de taco é utilizado já no Green (área verde ao redor do buraco), para empurrar a bola para o buraco. Possui um formato bem característico que o diferencia bastante dos outros tipos de tacos de golfe.

Cada golfista pode usar 14 tacos durante a partida.
4 usuários curtiram este post: Lonely, Makoto-kun, martec, zakon
Responder
 #15
esses jovens que nunca jogaram pangya...
Responder
 #16
(15/04/2022, 00:54)Gabrinius Escreveu: esses jovens que nunca jogaram pangya...

HAHAHAHAHA 
Eu joguei um pouco na época, mas um dos clientes da minha mãe tem um clube de golfe. 
Então deu pra jogar no campo também.
Responder
 #17
EP03

A última tacada errou de proposito ? lol
Responder
 #18
EP04

N é ruim mas tbm n empolga... então drop
Responder
 #19
Muito bom o desenho. Um dos melhores dessa temporada até agora.
Responder
 #20
Eh, fim da primeira parte. Foi muito bom até aqui, com certeza o desenho que mais me empolga assistir junto com o Otome. Espero que agora nessa nova fase no JP com a outra guria também traga personagens interessantes e seja divertido.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes