Akatsuki no Yona

Tópico em '2014' criado por martec em 06/07/2014, 09:54.
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
71 respostas neste tópico
 #61
(19/03/2017, 11:11)gusyavoo Escreveu: Assisti o último OVA... Foi muito bom!
Me bateu uma depressão por não ter continuação disso... Anime é excelente.

Pois é. Disso aqui eu tive que ir pro Mangá, pq as chances de animarem uma 2nd temporada são muito baixas.
Decepcionei um pouco com o Mangá por que fica MUUUUUITO enrolado.
Responder
 #62
(10/05/2017, 11:26)junobouken Escreveu: Pois é. Disso aqui eu tive que ir pro Mangá, pq as chances de animarem uma 2nd temporada são muito baixas.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid132557
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #63
Esse foi um anime surpresa pra mim. Sabe quando você vai começar alguma coisa só pra passar o tempo? Pois é.. De repente, eu estava virando a noite pra terminar o anime. A animação é boa, a história é boa e os personagens têm carisma. As cenas de lutas são muito empolgantes. Até hoje eu não me esqueço da cena do close no olho em chamas da Yona e a com o arco e flecha no meio daquele mar/lago. Os traços são bem feitos, fazendo com que uma cena simples fique bem bonita, visualmente e pela história. Pelo visto vou ter que continuar pelo mangá, tendo em vistas as chances de uma segunda temporada.
Responder
 #64
Eu me apaixonei por esse anime em primeiro momento, mas quando percebi/me falaram que ele está extremamente incompleto até demorei pra acabar, mesmo faltando poucos episódios. 

Você é apresentado a uma jornada emocionante da princesa Yona, mas aí mostra um pedaço da jornada dela, e um pedaço desse pedaço está todo rushado a ponto de o último dragão simplesmente "estar ali" e "dizer sim pra jornada porque não está fazendo nada melhor mesmo"
  Facepalm Facepalm Facepalm

Decepção total. 
Os pontos positivos disso são os personagens e a jornada/caminho que eles fazem em si. Você tem que aproveitar essa viagem deles nela própria, sem se prender a querer ver o final dela, porque literalmente não tem. 
O Hak é husbando demais, e todos os dragões são bons (tirando o amarelo que não posso opinar, porque simplesmente jogaram ele ali).

Também me decepcionei um pouco com a Yona e sua evolução. Esperava que ela passasse de uma princesa não necessariamente mimada, mas simplória e sem visão de mundo para uma guerreira foda. Mas há pouca participação dela em si nos acontecimentos fora do reino. A participação mais relevante dela foi no último arco, quando foi como espião naquele barco de tráfico humano e deu a flechada final no vilão. Mas eu acho que ela poderia ter evoluído muito mais nesses 20 e poucos episódios. 

A história de cada dragão é bem legal também. Interessante notar que todos eles fazem parte da mesma "categoria" - são dragões lendários destinados a encontrar o Rei da lenda, tem um poder sobrenatural, etc etc etc. Entretanto, dependendo do lugar que eles nasceram, foram tratados totalmente diferente. O dragão branco era tido como um "santo", idolatrado e mimado por sua tribo. O azul era tido como uma aberração e isolado de tudo e todos. O verde negava seu destino e preferiu escolher ser um pirata, mesmo no final se rendendo e seguindo a Yona. O amarelo não sei, porque, bem... 

Ainda tenho os OVAs pra assistir, torço muito pra que eles acrescentem algo no anime.
Responder
 #65
(26/11/2018, 17:45)Nami Escreveu: Ainda tenho os OVAs pra assistir, torço muito pra que eles acrescentem algo no anime.

Vai acrescentar muito sim, principalmente o motivo de o dragão amarelo ter sido tão "fácil" assim, diferente dos outros.
Responder
 #66
Anime legal, uma pena estar incompleto, vou atrás dos ovas para ver depois
Responder
 #67
Esse anime é muito bom.
Um dos poucos haréns reversos que já vi. A MC é legal e tem boas motivações, mas não me lembro muito da gangue dela.

A primeira Opening é de dormir, mas a segunda é muito boa.
Responder
 #68
Uma grande grandeeee PENA não haver mais temporadas disto.
Tem tudo para ser dedicado umas quantas temporadas, como agora estão a fazer com BNHA.
  • Arte: Check
  • História: Check
  • OSTs: Check
  • Personagens: Check
Os temas podem não ter muito a ver (nem estou a comparar com BNHA), mas sinto que às vezes existem certos animes que são completamente ignorados (história do overrated, underrated... mainstream, bla bla bla). Mas, como estamos a falar do Studio Pierrot... Por aqui ficamos com Akatsuki no Yona, não é verdade? Conhecendo eles, temos nova temporada em 2025 e e...

O que me cativou logo ao início neste anime foi o plot twist do Soo Won, a lealdade do Hak e a determinação da Yona. Mais tarde, vieram uns dragões super fofos e fortes ajudar o bando  ?  mas não é só isso que importa. A história é um misto de ação, fantasia e romance. Acho que combina muito bem, e ainda melhor! A protagonista é uma mulher.
Não digo que não existam animes que não tenham mulheres como protagonistas (seria uma grande mentira!) mas estou a falar nesta combinação de géneros. Deve haver mais animes assim, talvez até já tenha visto e nada me ocorre à cabeça.

Estou a ler a manga de novo, pois tinha começado a ler e sinto que li 'muito depressa' até aos capítulos 90-100? E quando voltei a ler, parecia que não sabia nada. Por agora, já estou nos capítulos 50+ e devo dizer-vos que o desenho é ótimo, lê-se muito bem a manga (por vezes temos aquelas mangas assim meio confusas e chatas de ler...) portanto, recomendo a leitura da manga e vamos ter fé que Akatsuki no Yona vá para outro estúdio e o SP que vá...  ?  enfim!
Responder
 #69
(08/04/2020, 22:09)Vinnie Escreveu: Uma grande grandeeee PENA não haver mais temporadas disto.
Tem tudo para ser dedicado umas quantas temporadas, como agora estão a fazer com BNHA.

O anime não fez sucesso no Japão, como falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid132557. Também não o suficiente na SJCO.
Responder
 #70
(08/04/2020, 22:11)rapier Escreveu: O anime não fez sucesso no Japão, como falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid132557. Também não o suficiente na SJCO.

Hmm, faz sentido sim.
Então é isso, ficará só a manga de certeza. Julgo que estão a ter bons resultados.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes