Tales of Arise

Páginas (13): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 13
129 respostas neste tópico
 #71
(13/09/2021, 19:12)Aioros Escreveu: Vou baixar e instalar isso só pra ver se tá funcionando direito aqui assim quando eu for jogar de fato não preciso ficar passando raiva.

Até a versão original tem esses bugs na detecção do controle. Pessoal tá muito puto na Steam.
Responder
 #72
Agora que cheguei a suposta parte 3 e final do jogo, comecei a ir fazer umas quests. Teve um desafio superfoda uns 10 níveis acima do meu, morri 2x e desisti de completar a quest.
Responder
 #73
Instalei e o controle funciona normalmente com o Better DS3 após aplicar o controller fix, que bom.
Responder
 #74
Esse jogo é muito bom, senti saudades de Berseria, lightly.
Acabei de sair da area do vento e tá interessante.
Responder
 #75
O que acontece quando você aumenta o FOV:

[Imagem: NYfCIGg.jpg]
Responder
 #76
Lei da T-Pose

(14/09/2021, 10:52)rapier Escreveu: O que acontece quando você aumenta o FOV:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: NYfCIGg.jpg]

Que programa é esse que mostra os valores ali no superior esquerdo?
Responder
 #77
Agora o jogo tá dando uma de Star Ocean. Ao menos tá copiando algo decente.
Responder
 #78
Zerei o jogo.

Vou falar mais do que não falei muito em posts anteriores: a história, os personagens, a tradução e os aspectos técnicos.

A história começa muito boa com uns temas dark mas o jogo nunca cai pro trevoso, irritando os SJWs que achavam que esse seria o JRPG deles. Os primeiros 40%-50% do jogo (os 4 primeiros reinos) são bem inspirados. Houve um esforço ali pra fazer algo diferente e chamar a atenção sem perder muito da essência de Tales.

Da metade pra frente a história vai desandando cada vez mais. A progressão dos acontecimentos é "lógica", só que o jogo simplesmente esqueceu as temáticas dark pra ser um JRPG mais comum. O vilão final é tão bostoso que o anime ressuscita um vilão morto (que morreu 2x antes disso, aliás) só para ter uma batalha final um pouco mais relevante. Não só isso, o vilão final junto da sua justificativa quase invalida a história, pois

Spoiler:  
a temática inicial do jogo é o que os humanos podem fazer de ruim com outros humanos, e como quebrar esse ciclo de ódio. Só que o jogo revela que quem tá "controlando" e "influenciando" os humanos é a consciência mágica maligna de um planeta, meio que idiotizando a temática.

Os personagens são bem decentes. Não teve nenhum que desgostei. Suas personalidades iniciais até são justificadas pelos acontecimentos! Por exemplo, é bem justificado a Shionne ser cu doce.

Mais detalhes deles na história:
  • Alphen: protag decente. Podia ter um pouco mais de personalidade.
  • Shionne: dona cu doce. Começa com uma personalidade bem cu mas depois fica um doce.
  • Rinwell: dona marronzinha. É a parceira de "comédia" do Law.
  • Law: um cara que podia ser muito lixoso mas acaba nem sendo.
  • Dohalim: um cara mais maduro e calmo.
  • Kisara: uma dona que apesar da idade avançada não é ruim.

A tradução no geral é do nível do Berseria, sendo "mais fiel" ao original que a de outros Tales. É comum os termos mudarem entre JP e ENG, mas isso é comum também em todo Tales.

A maioria dos personalidades tem sua personalidade preservada pela tradução, exceto o Dohalim, cujas falas são mais enfeitadas para ele parecer mais culto do que já é, e a Kisara, cujas falas tentam transformá-la numa dona mais velha do que já é. Tem horas onde a Kisara só falta falar na legenda https://i.imgur.com/UBDv9ag.jpg sendo que ela nem trintona é!

Graficamente o jogo é lindo, nível PS4. Mas novamente os cenários iniciais são mais inspirados do que os do final do jogo. Uma pena que o jogo precise de tantas mudanças via ini porque a config gráfica inicial dele é bem fraca.

O jogo é um dos melhores Tales, talvez o segundo melhor só perdendo pro Berseria, mas poderia ser o primeiro indisputavelmente se a segunda metade do jogo fosse tão boa quanto a primeira.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #79
Estou jogando sem usar os itens de DLCs roubadíssimos... derrotei o primeiro lorde, Balseph. A dificuldade está no normal, mas em vários momentos da luta o cara simplesmente ficou parado. Icon_rolleyes
A tradução BR já me disse que o nome do protagonista era Alphen antes mesmo de ele revelar.

Gostei bastante da Shionne, o design é bem parecido com o da Lailah de Zestiria, só tem uma personalidade mais robusta.

O jogo tá bom e bonito. Gostando dos dois personagens principais até agora, tomara que eu não enjoe antes de zerar.
Responder
 #80
Gostando bastante do jogo até agora, mas certamente vou demorar um bocado. Jogando no hard direto por ser jrpg, já que eu sempre gosto de catar tudo e farmar bastante. Um detalhe que não vi ninguém comentar que não sou muito fã, apesar de estar gostando do sistema de combate, é o fato de gastarem seus pontos de ação direto no input e colocarem o golpe na fila em vez de não me deixarem gastar AG durante a execução de outro golpe, que seria o mais intuitivo. Eu costumo apertar muita coisa duas vezes em jogo de ação como o reflexo faz a gente querer mudar de ação reativamente às vezes e a mania de cancelar skill vinda de outros jogos de ação existe. Do jeito que funciona aqui eu tenho que ficar me "segurando" pra apertar as coisas uma de cada vez e isso me torna um pouco mais consciente de input do que eu gostaria de ser num jogo reativo.
Responder
Páginas (13): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes