Vinland Saga Season 2

Tópico em '2023' criado por rapier em 07/07/2021, 09:58.
Páginas (14): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14
134 respostas neste tópico
 #41
Episódio 5 focado no Canudo, não gosto do personagem, mas descobri que ele é uma figura real da história da Inglaterra, Dinamarca e etc.
Responder
 #42
(06/02/2023, 21:29)Ash_ Escreveu: Episódio 5 focado no Canudo, não gosto do personagem, mas descobri que ele é uma figura real da história da Inglaterra, Dinamarca e etc.

Sim, na série Vikings Valhalla ele tá presente.
Responder
 #43
(06/02/2023, 21:29)Ash_ Escreveu: Episódio 5 focado no Canudo, não gosto do personagem, mas descobri que ele é uma figura real da história da Inglaterra, Dinamarca e etc.

Thorfinn também é. Ele foi para os Estados Unidos antes do Colombo.
Responder
 #44
(17/02/2023, 21:13)Lonely Escreveu: Ele foi para os Estados Unidos antes do Colombo.
Teoria, não existe comprovação.

Para mim é conversa mole de americana assim como as história de que os templarios estiveram por lá quando foram banidos da europa
Responder
 #45
(17/02/2023, 21:18)gangrena Escreveu: Teoria, não existe comprovação.

Para mim é conversa mole de americana assim como as história de que os templarios estiveram por lá quando foram banidos da europa

Como assim comprovação? Não existe foto né, mas existem descrições exatas de como foram e como era o lugar kkkkkk e elas estao certas. Com certeza o Thorfinn foi. Na época que li o mangá, 2019 mais ou menos, eu procurei o livro que o mangá foi baseado e tava tudo lá.

https://parks.canada.ca/lhn-nhs/nl/meadows

É até natural que os vikings acabassem encontrando a América do Norte, eles eram essencialmente um povo marinheiro. O problema foi lidar com os indígenas mesmo, os americanos só conseguiram lidar com os índios com força mesmo no século XIX na expansão ao Oeste.
Responder
 #46
(17/02/2023, 21:18)gangrena Escreveu: Teoria, não existe comprovação.

Para mim é conversa mole de americana assim como as história de que os templarios estiveram por lá quando foram banidos da europa

Ele está certo E errado.
De onde ele tirou essa ideia do Thorffin como se fosse uma pessoa real?
Doideira... mas sim, nórdicos chegaram na AMÉRICA DO NORTE, não em "murrica". Tem tanto histórias das Sagas falando de pessoas em particular que chegaram lá e contato que tiveram com os locais quanto descoberta arqueológica.
Só que isso durou pouco, eles vinham da Groenlândia só que com a situação lá ficando ruim para morar e eventualmente sendo abandonado eles também tiveram que abandonar o pequeno posto que tinham feito na América do Norte, não fazia sentido continuar além das más relações com os locais.

Se quiser saber mais assista isso:

1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #47
(18/02/2023, 09:37)PaninoManino Escreveu: Ele está certo E errado.
De onde ele tirou essa ideia do Thorffin como se fosse uma pessoa real?
Doideira... mas sim, nórdicos chegaram na AMÉRICA DO NORTE, não em "murrica". Tem tanto histórias das Sagas falando de pessoas em particular que chegaram lá e contato que tiveram com os locais quanto descoberta arqueológica.
Só que isso durou pouco, eles vinham da Groenlândia só que com a situação lá ficando ruim para morar e eventualmente sendo abandonado eles também tiveram que abandonar o pequeno posto que tinham feito na América do Norte, não fazia sentido continuar além das más relações com os locais.

Se quiser saber mais assista isso:

Link youtube: http://youtu.be/lmbY-GrM8pI?html5=1

Pq ele existiu. É só ir nas fontes primárias, os livros que os próprios vikings escreveram, tanto ele quanto o Lief são pessoas reais que eram aventureiros e foram pra Vinland.

"If in fact Thorfinn and company traveled as far south as Gowanus Bay in New York Harbor, as asserted by the British scholar Geoffrey Gathorne-Hardy in 1921, they would have sailed past some of the greatest stands of primeval hardwoods on the planet, not to mention grapes—treasured by Norse chiefs who cemented their status with feasts accompanied by copious amounts of wine—and unlimited fish and game."

https://www.smithsonianmag.com/history/t...-98090935/

Não chegou nos Estados Unidos não, aí, aí. Povo acha que porque algo é tradição oral que é mentira. É lógico que provas arqueológicas são difíceis de achar no caso dos vikings porque eles faziam tudo com madeira, então as coisas são destruídas pelo tempo, mas os vikings foram lá e os vikings diziam que o Lief é o Thorfinn (pessoas reais, não miticas) foram lá.
Responder
 #48
(18/02/2023, 10:17)Lonely Escreveu: Pq ele existiu. É só ir nas fontes primárias, os livros que os próprios vikings escreveram, tanto ele quanto o Lief são pessoas reais que eram aventureiros e foram pra Vinland.

"If in fact Thorfinn and company traveled as far south as Gowanus Bay in New York Harbor, as asserted by the British scholar Geoffrey Gathorne-Hardy in 1921, they would have sailed past some of the greatest stands of primeval hardwoods on the planet, not to mention grapes—treasured by Norse chiefs who cemented their status with feasts accompanied by copious amounts of wine—and unlimited fish and game."

https://www.smithsonianmag.com/history/t...-98090935/

Não chegou nos Estados Unidos não, aí, aí. Povo acha que porque algo é tradição oral que é mentira. É lógico que provas arqueológicas são difíceis de achar no caso dos vikings porque eles faziam tudo com madeira, então as coisas são destruídas pelo tempo, mas os vikings foram lá e os vikings diziam que o Lief é o Thorfinn (pessoas reais, não miticas) foram lá.

Bem, o Thorffin to anime não existe. Só porque os personagens tem o mesmo nome e são "inspirados" não consigo sendo como personagens históricos, faço essa diferenciação.

Agora, havia alguém também chamado Thorffin nessas histórias?
Se existe tenho certeza que li e ouvi sobre isso só que não me lembro de absolutamente nada desse nome! Posso até lembrar algumas informações envolvendo esse"Thorffin" só que esse nome nas minhas memórias só existem em Vinland Saga.

Fim, de todo modo, continuo acreditando que os nórdicos andaram pela América do Norte em regiões hoje do Canadá, mas murrica não acredito mesmo que alguns teorizem sobre isso.
Responder
 #49
(18/02/2023, 13:27)PaninoManino Escreveu: Bem, o Thorffin to anime não existe. Só porque os personagens tem o mesmo nome e são "inspirados" não consigo sendo como personagens históricos, faço essa diferenciação.

Agora, havia alguém também chamado Thorffin nessas histórias?
Se existe tenho certeza que li e ouvi sobre isso só que não me lembro de absolutamente nada desse nome! Posso até lembrar algumas informações envolvendo esse"Thorffin" só que esse nome nas minhas memórias só existem em Vinland Saga.

Fim, de todo modo, continuo acreditando que os nórdicos andaram pela América do Norte em regiões hoje do Canadá, mas murrica não acredito mesmo que alguns teorizem sobre isso.

E eu disse que o Thorfinn do anime existe? Eu disse que como o rei Canute, o Thorfinn existiu e foi um personagem real. Lê o que eu escrevi antes de falar besteira. Há ficção também na própria história do Canute, evidentemente. Ou mesmo do Thorkell que também é uma pessoa que existiu:
https://en.wikipedia.org/wiki/Thorkell_the_Tall

Ash: mas descobri que ele é uma figura real da história da Inglaterra, Dinamarca e etc.

Eu: Thorfinn também é. Ele foi para os Estados Unidos antes do Colombo.

E sim, existe. Eu li os livros e li a história e se você pesquisar, como eu fiz em 5 minutos, você vai achar. Na própria matéria diz isso. Pelas descrições, eu acredito que tenham ido ao Estados Unidos e muita gente acha a mesma coisa.
Responder
 #50
(18/02/2023, 13:31)Lonely Escreveu: E eu disse que o Thorfinn do anime existe? Eu disse que como o rei Canute, o Thorfinn existiu e foi um personagem real. Lê o que eu escrevi antes de falar besteira. Há ficção também na própria história do Canute, evidentemente. Ou mesmo do Thorkell que também é uma pessoa que existiu:
https://en.wikipedia.org/wiki/Thorkell_the_Tall

Ash: mas descobri que ele é uma figura real da história da Inglaterra, Dinamarca e etc.

Eu: Thorfinn também é. Ele foi para os Estados Unidos antes do Colombo.

E sim, existe. Eu li os livros e li a história e se você pesquisar, como eu fiz em 5 minutos, você vai achar. Na própria matéria diz isso. Pelas descrições, eu acredito que tenham ido ao Estados Unidos e muita gente acha a mesma coisa.

Sim, entendi, desculpe.

Mas agora estou curioso, sumiu na minha memória o nome Thorffin.
Idade?  Icon_e_sad
Responder
Páginas (14): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes