Now Playing Animes - Julho/2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/07/2021, 00:00.
Páginas (9): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9
 
81 respostas neste tópico
 #41
(19/07/2021, 22:34)Roxas Escreveu: Eu acho difícil escapar dessa estrutura.

Os muros para n permitir monstros e inimigos na cidade e o castelo do rei no centro.

Isso é um equívoco.
Cidades muradas existiam, não quer dizer que todas eram muradas.
Principalmente não eram necessariamente círculos, havia maior variedade de formatos, eram apenas aglomerados de construções.
Esses animes não estão se inspirando no mundo real, estão se inspirando outros animes, essa é minha birra.
1 usuário curtiu este post: Roxas
 #42
Enquanto vocês reclamam das cidades em círculos, fico aqui pensando que em Kingdom elas são quadradas.
2 usuários curtiram este post: @Açougueiro@, gangrena
 #43
A tendência natural é as cidades terem pouca diferença dentro de um mesmo continente. Mas a medida que aumenta a distância, as diferenças da arquitetura e planejamento delas também aumenta.

Da Polônia em direção a Moscou as coisas já vão mudando. Com algumas exceções como São Petersburgo, pois neste caso foi construido pelo Czar Pedro, que tinha um grande interesse pelo Ocidente nascido da Antiga Roma.

Imagina a China a milhares de km. Então usar o template europeu na China é contraproducente. Mas o template chinês é meio recorrente nos animes com ambientação chinesa.
 #44
(20/07/2021, 06:40)Ash_ Escreveu: Enquanto vocês reclamam das cidades em círculos, fico aqui pensando que em Kingdom elas são quadradas.

Porque se passa na China e não na europa, certo?
Essas cidades eram planejadas.
Não assisto ou leio Kingdom, mas tenho a impressão de que a ambientação da série vai muito além de murar "cidades".
 #45
(20/07/2021, 06:40)Ash_ Escreveu: Enquanto vocês reclamam das cidades em círculos, fico aqui pensando que em Kingdom elas são quadradas.
Anor londo fica em cima de uma montanha  Icon_lol
 #46
(20/07/2021, 01:04)PaninoManino Escreveu: Isso é um equívoco.
Cidades muradas existiam, não quer dizer que todas eram muradas.
Principalmente não eram necessariamente círculos, havia maior variedade de formatos, eram apenas aglomerados de construções.
Esses animes não estão se inspirando no mundo real, estão se inspirando outros animes, essa é minha birra.

Eu imagino que broxante...
Tu ta vendo um anime, as coisas parecem estar indo bem ai o cara me vem com uma cidade murada em circulos...
Sério... haha, tem tanta coisa boa pra reclamar...
 #47
(20/07/2021, 12:50)gangrena Escreveu: Anor londo fica em cima de uma montanha  Icon_lol

Sempre que possível se construía o castelo/fortificação em uma parte elevada, certo? De modo que havia a "cidade alta" e a "cidade baixa". Qualquer elevação servia, e sempre que havia um montanha e dava para construir nela, tendo recursos, parece que aproveitavam a oportunidade.

Enfim, não era disso que eu estava falando, se a cidade da história é um círculo ou não. Eu comentei porque ver uma cidade daqueles é um mal sinal de que é mais uma história derivativa, como eu disse, que se inspira em outros animes não importa quantos autores medievais o protagonista possa citar para parecer inteligente.
Esse anime tem um monte de seres fantásticos que na verdade não são seres fantásticos, são "criaturas de jogos de vídeo game e outros animes inspirados em jogos de vídeo game". Lembro do personagem ter comentado que a tecnologia naquele mundo era "atrasada" porque havia vários elementos fantásticos que tornavam aqueles tecnologias desnecessárias só que eu também não espero muita criatividade em explorar isso devido aos motivos acima.
 #48
(20/07/2021, 10:38)Zefiris Escreveu: Mas o template chinês é meio recorrente nos animes com ambientação chinesa.
Utawarerumono é um desses que usam cidades quadradas.
 #49
(20/07/2021, 20:35)Ash_ Escreveu: Utawarerumono é um desses que usam cidades quadradas.

Uta é bem diferente da média, porque representa os Ainus e o Japão antes de Cristo (período Jomon).
 #50
(20/07/2021, 11:46)PaninoManino Escreveu: Porque se passa na China e não na europa, certo?
Essas cidades eram planejadas.
Não assisto ou leio Kingdom, mas tenho a impressão de que a ambientação da série vai muito além de murar "cidades".
A ambientação dele é bem legal sim. Não entendo muito das arquiteturas antigas, entendo que murar as cidades nessas épocas é algo que me parece fazer sentido, mas realmente, deve ter algumas dezenas de animes com esse layout redondo de cidade, é inevitável pensar que isso se repete demais quando se vê um.

(20/07/2021, 20:38)rapier Escreveu: Uta é bem diferente da média, porque representa os Ainus e o Japão antes de Cristo (período Jomon).
Sim, verdade, é na segunda temporada que tem a cidade quadrada, na primeira as estruturas são mais tribais, era 1 do Age of Empires.

Aliás, como vocês muravam as cidades no Age? Eram redondas ou quadradas? kk
Páginas (9): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes