Scarlet Nexus

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
54 respostas neste tópico
 #21
(28/06/2021, 17:13)Befire Escreveu: @rapier Presentear o grupo com itens que você já deu (como o óculos pro 4-olhos) ajuda em alguma coisa? Eu vi que dá pra repetir os presentes, até já fiz uma vez, mas não sei se aumenta a amizade.

Ajuda. Aumenta a amizade. Não tem itens o suficiente para serem presenteados sem repetição.
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #22
Eu queria que a história aproveitasse mais as criaturas e os soldados que os combatem, mas já virou viagem no tempo e conflitos entre organizações... Eu não acho que a história está ruim, mas preferiria que os piores inimigos fossem as criaturas desconhecidas e os bosses.
Responder
 #23
(28/06/2021, 17:21)Befire Escreveu: Eu queria que a história aproveitasse mais as criaturas e os soldados que os combatem, mas já virou viagem no tempo e conflitos entre organizações... Eu não acho que a história está ruim, mas preferiria que os piores inimigos fossem as criaturas desconhecidas e os bosses.

É o que eu falei sobre intriga pessoal. Acho isso paia.

Isso de "viagem no tempo" você vê logo com a Kasane? Com o Yuito só fui saber disso muito lá na frente.
Responder
 #24
(28/06/2021, 17:23)rapier Escreveu: Isso de "viagem no tempo" você vê logo com a Kasane? Com o Yuito só fui saber disso muito lá na frente.

Vi bem depois também, com umas 6 horas de jogo sem rushar. Pra ser sincero, a história dos dois personagens devem ser bem parecidas. Digo, Yuito e Kasane estão sempre se encontrando, acontecem as mesmas coisas ao mesmo tempo em visões diferentes.

No começo do jogo você passou por um treinamento em dupla, certo? Sabe me dizer se nesse treinamento você conheceu os "abutres", os drones que filmam seu grupo... Pra mim foi assim e chuto que deve ser a mesma coisa pro outro personagem.
Responder
 #25
(28/06/2021, 17:50)Befire Escreveu: Vi bem depois também, com umas 6 horas de jogo sem rushar. Pra ser sincero, a história dos dois personagens devem ser bem parecidas. Digo, Yuito e Kasane estão sempre se encontrando, acontecem as mesmas coisas ao mesmo tempo em visões diferentes.

Não acho que sejam, porque na rota do Yuito tá cheio de coisa incompleta.

(28/06/2021, 17:50)Befire Escreveu: No começo do jogo você passou por um treinamento em dupla, certo? Sabe me dizer se nesse treinamento você conheceu os "abutres", os drones que filmam seu grupo... Pra mim foi assim e chuto que deve ser a mesma coisa pro outro personagem.

Eu jogo com voz japa e legenda ing, logo deve ser o que chamam de "Crows".
Responder
 #26
Vi um vídeo do Yuito e não é bem na mesma ordem mesmo, mas os locais são os mesmos. Inclusive, a área de construção que é o treinamento em dupla na história da Kasane, serve como uma missão solo na história do Yuito.
Responder
 #27
Agora estou com todos os personagens no mesmo grupo. Vendo as habilidades do povo da Kasane, hipervelocidade, kage bunshin e choque são muito bons, uso muito. Já a Kasane em si não adiciona muito nas batalhas.
Responder
 #28
Baixei aqui mas ainda devo demorar um pouco pra pegar pra jogar.
Responder
 #29
Acho que repetir presentes no jogo não dá em nada. Você sempre libera novos presentes quando a história te manda pro esconderijo com os personagens. Resumindo, se toda vez que tu for pra lá na história (não por vontade própria), interagir com os personagens possíveis, trocar e dar novos presentes, até o final da história tu deve ter maximizado a amizade com o grupo.
Responder
 #30
Zerei o jogo.

O jogo é um RPG de ação mas mais puxado pra ação do que pro RPG. Cada personagem contribui com uma habilidade diferente pro grupo, logo você tem que variar as habilidades.

O sistema de batalha é muito bom mas demora um pouco a engrenar. Depende bastante das skills compradas com BP e das habilidades usando o SAS. O sistema é ágil mas comumente errava o alvo nas batalhas ou a câmera não ajudava muito.

Todas as habilidades são úteis, umas mais outras menos dependendo do seu jeito de jogar. Você não pode jogar com todas as habilidades de uma vez só, acho que o máximo é 4. Como joguei primeiro com o Yuito, avaliar no ponto de vista dele:
  • Psicocinese: a principal habilidade, usada pelos dois protags. Muito útil pra atacar de longe, mas no grupo não adianta muito ter a segunda psicocinese.
  • Pirocinese: o foguinho é uma habilidade que começa boa e termina melhor ainda. Adoro usá-la.
  • Esclerocinese: aumenta a força física, te deixando invencível. Excelente habilidade pra mim; esquiva pra que se eu posso tankar os ataques inimigos? Adoro usá-la.
  • Clarividência: habilidade muito boa em algumas situações e geralmente nunca é ruim. Mais críticos nos inimigos e ver os inimigos invisíveis é útil.
  • Teletransporte: a habilidade menos útil em combate apesar de ser legal, pois a distância teleportada não é grande, mas é bem útil nas dungeons.
  • Duplicação: clonagem é a melhor habilidade do jogo. Dar o dobro/triplo de hits em todos os ataques é ótimo pra quebrar defesas inimigas. Adoro usá-la.
  • Hipervelocidade: muito boa mas a habilidade não dura tanto quanto poderia.
  • Eletrocinese: choquinho é uma habilidade muito boa também, uma pena que perde do foguinho. Adoro usá-la.
  • Invisibilidade: não gostei muito dela. Não vi muita utilidade.

Por causa das habilidades, nem adianta tanto ter certos personagens no grupo, pois o DPS do personagem jogável é umas 10x maior que o dos secundários. Eu preferi jogar com Gemma e Kyoka. A Kasane no grupo ajuda bem pouco.

Além da batalha, os personagens são o importante aqui. Foi bom eu ter começado com o Yuito porque acho o grupo dele melhor em personalidade. O lado da Kasane tá cheio de gente com template irritante de RPG japa e pretendo pular muito da história deles.

Sobre os personagens:
  • Yuito: main genérico mas não atrapalha.
  • Kasane: menos legal do que eu esperava. Calada fria+legalzinha. Ela não descongela em momentos que eu acho que deveria, ela acaba sendo mesmo a irmã mais velha do Yuito. Pulei uns 20% de cenas com ela.
  • Hanabi: melhor dona+amiga de infância. Uma pena que o cara não a ajude a melhorar mais ainda. Pulei quase nada com ela.
  • Tsugumi: dona muito boa+calada tarada. Se o jogo deixasse o Yuito ser mais ativo ela ficaria melhor ainda. Pulei quase nada com ela.
  • Gemma: velho que quer descobrir diversão na vida além do trabalho. As cenas dele são OK até. Pulei uns 10% de cenas com ele.
  • Luka: pivete chato que quer ser bombado. Não consigo simpatizar com pivete. Pulei 70% das cenas com ele.
  • Kyoka: senhora de idade bem simpática, apesar de ser um exemplo do vício japa de "adultos são falsos". Como os peitos dela não explodem com aquele tamanho? Melhor do que eu esperava, mas provavelmente porque não vi o pior lado dela que deve ficar na história da Kasane. Pulei uns 15% de cenas com ela, pois elas costumam ser alguma comédia relativa à (personal)idade dela.
  • Arashi: "loli velha" que gosta de fazer nada. Gosto da voz e do visual, não da personalidade. Outra adulta falsiane. Pulei uns 30% de cenas com ela.
  • Kagero: exemplo péssimo do vício de RPG japa de "adultos são falsos". Pulei quase todas as cenas com ele.
  • Shiden: o cara não é falso, mas é um mala sem alça boçal. Pulei quase todas as cenas com ele.

O gráfico é meio fraquinho na config normal no máximo mas editando uns .ini ele fica com mais efeitos e menos borrado, saindo de nível PS3 pra PS4. As conversas em estilo VN são péssimas e pulei várias, inclusive pulei algumas do final do jogo.

As músicas são OK mas pouco memoráveis, e as vozes são ótimas pois são em japa.

O jogo tem muitos bugs com controles e demorei um tempo a resolvê-los.

Na versão PC o jogo é leve, joguei ele a 75fps cravado em 1080p com tudo acima do high.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes