Windows 11

Páginas (12): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 12
115 respostas neste tópico
 #61
- Microsoft Plans Windows 12 for 2024
https://www.techpowerup.com/296927/micro...2-for-2024
Eu ainda nem coloquei os dedos no 11...
Bem, acho que a Microsoft quer me empurrar para o Linux Pacman
Responder
 #62
(17/07/2022, 23:38)Zefiris Escreveu: - Microsoft Plans Windows 12 for 2024
https://www.techpowerup.com/296927/micro...2-for-2024
Eu ainda nem coloquei os dedos no 11...
Bem, acho que a Microsoft quer me empurrar para o Linux Pacman

ou seja aquele anuncio de que win 10 seria último OS foi uma mentira das grandes...
esperava que win 11 durasse bastante tempo mas nem isso... Facepalm
Responder
 #63
Daí a pouco isso vira android que muda de versão todo fds.
Responder
 #64
As ataulizações do windows até que são bem suaves.
Vi pouquissima diferença do w10 pro w11 que foram ruins.

Se eu puder pontuar algo, diria que clicar com o botão direito na barra de tarefas e clicar com o botão direito nos arquivos ficou uma bosta.

[Imagem: ZYlxRIQ.png]
O que é isso? Que opção inútil é esas? Cade a opção de mostrar o desktop ou abrir o gerenciador de tarefas?
Não sei o objetivo disso.
Deixar o usuário puto
Fazer o usuário dar mais cliques
Fazer o usuário apertar mais botões no teclado.

O analista de UX que veio com essa solução deveria ser enviado pra lua sem traje espacial.

[Imagem: QtWjmWp.png]

Essa é a outra grande imbecilidade do W11.

Essas opções são inúteis. Não tem integração com nenhum software. Se é um zip, preciso ir em mais opções
Se eu quero editar, preciso ir em mais opções

Não é tão ruim quanto à inutilização do botão direito na barra de tarefas, mas só criou mais cliques pro usuário à toa.

De resto, o W11 é a mesma coisa do W10.
Quem não gostou do W11 além dos pontos de UX que citei e outros pontos menores, então não gosta de windows mesmo.



Ah, tem a frescura de TPM e compatibilidade com pcs mais antigos também, né?
Isso não me afetou muito pq eu só atualizei pro 11 o meu desktop principal e ignorei o update nos outros pcs mais antigos.

Acho que eles vão ficar no W10 mesmo. O mais crítico é meu antigo notebook da dell que tá com w10. Ele é de 2011, então não dá pra esperar que ele vá acompanhar todas as versões do windows que forem saindo.
Responder
 #65
(18/07/2022, 10:01)TimeBandit Escreveu: As ataulizações do windows até que são bem suaves.
Vi pouquissima diferença do w10 pro w11 que foram ruins.

Se eu puder pontuar algo, diria que clicar com o botão direito na barra de tarefas e clicar com o botão direito nos arquivos ficou uma bosta.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: ZYlxRIQ.png]
O que é isso? Que opção inútil é esas? Cade a opção de mostrar o desktop ou abrir o gerenciador de tarefas?
Não sei o objetivo disso.
Deixar o usuário puto
Fazer o usuário dar mais cliques
Fazer o usuário apertar mais botões no teclado.

O analista de UX que veio com essa solução deveria ser enviado pra lua sem traje espacial.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: QtWjmWp.png]

Essa é a outra grande imbecilidade do W11.

Essas opções são inúteis. Não tem integração com nenhum software. Se é um zip, preciso ir em mais opções
Se eu quero editar, preciso ir em mais opções

Não é tão ruim quanto à inutilização do botão direito na barra de tarefas, mas só criou mais cliques pro usuário à toa.

De resto, o W11 é a mesma coisa do W10.
Quem não gostou do W11 além dos pontos de UX que citei e outros pontos menores, então não gosta de windows mesmo.



Ah, tem a frescura de TPM e compatibilidade com pcs mais antigos também, né?
Isso não me afetou muito pq eu só atualizei pro 11 o meu desktop principal e ignorei o update nos outros pcs mais antigos.

Acho que eles vão ficar no W10 mesmo. O mais crítico é meu antigo notebook da dell que tá com w10. Ele é de 2011, então não dá pra esperar que ele vá acompanhar todas as versões do windows que forem saindo.


Pera, tem que clicar com o botão direito pra abrir pasta e arquivo???

Facepalm
Responder
 #66
Parece que instalar Open-Shell-Menu no Windows 11 se tornou uma obrigação. Embora não sei o quanto ele pode reverter essas anomalias.
Responder
 #67
(18/07/2022, 10:27)M3troid Escreveu: Pera, tem que clicar com o botão direito pra abrir pasta e arquivo???

Facepalm

nem... e algumas imbecilidade de win11 dá para contornar com edição no registro (https://adrenaline.com.br/artigos/v/7434...e-tutorial) a n ser que MS venha bloquear futuramente se bem que maioria está pedindo é que isso seja personalizavel.
TPM tbm dá para contornar... alías eu só instalei win 11 na maquina antiga que supostamente n tem suporte ao win 11 e ta funcionando normalmente. A maquina principal que tem suporte continua com win 10 lol.
Se bem que tenho tablet com ATOM como UEFI 32bits no qual n tem forma de dar boot pq UEFI n suporta 64 bits lol.
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #68
Eu uso o 11 desde o lançamento e as únicas coisas que incomodam, de fato, são o clique direito meia boca e esse clique na barra de tarefas que poderia nem existir, do resto acho bem parecido que o Windows 10 e em alguns pontos é mais intuitivo/prático, como por exemplo as configurações do Windows, está muito fácil achar as coisas agora.
[Imagem: llV8DAu.jpg]
Responder
 #69
Instalando o Windows 11 em uma máquina virtual para sentir o level desse monstrinho Pacman

Comecei me sentindo no Linux porque tive que editar o registro para a instalação ignorar a ausência de TPM.

A principio, o Windows 11 não é nenhum monstro de 7 cabeças. Apenas o monstrinho básico de sempre que a Microsoft inventa de anos em anos. Passear mais um tempo nele.
Responder
 #70
Windows 11 parece ter configurações extras para lidar com multiplos monitores. Ao menos não me lembro de tê-las visto no Windows 10.
- Lembrar a localização das janelas com base na conexão do monitor
- Minimizar janelas quando um monitor estiver desconectado

Embora essa primeira opção imagino que tem potencial de causar conflito com programas como DisplayFusion que eu uso aqui no Windows 10.

[Imagem: zIPB3aK.jpg]
Responder
Páginas (12): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes