Windows 11

Páginas (12): 1 2 3 4 5 ... 12
115 respostas neste tópico
 #11
Vi um pouco mais de informações sobre o novo OS.
Não me parece ser de todo ruim. A repaginada no visual deixou muito próximo do Mac Os, mas fazeroque....

Não gostei da barra centralizada.

E a obrigatoriedade de acesso à internet provavelmente será somente no setup. Depois de logado o seu usuário ficará em cache na máquina.
Como já é hoje quando você está logando em uma máquina dentro de um domínio.

Sobre a "fama" de um windows bom e outro ruim acabou com o W7.
O W8 não é um SO ruim. Ele não era bugado. Não tinha tanta incompatibilidade. Ele tinha uma interface ruim que foi arrumada no 8.1
O W10 mesmo, vira e mexe nos updates semestrais dava algum pau em algum driver, dispositivo ou tecnologia. Eu tive problemas no g-sync quando atualizei pra versão 2004 do w10. Nem por isso o W10 é um SO lixo.

O Vista foi um SO ruim porque era muito pesado pros pcs da época e tinha muita incompatibilidade de hardware. O W7 que saiu depois era mais leve.

É como se o W11 obrigasse todos a terem um pc com 8 cores, 16 gb de ram e um ssd m.2 pra rodar suave.

Apesar de que esse w11 tá com uma porrada de requisitos de hardware que com certeza vai confundir muita gente.
Responder
 #12
(25/06/2021, 12:08)TimeBandit Escreveu: E a obrigatoriedade de acesso à internet provavelmente será somente no setup. Depois de logado o seu usuário ficará em cache na máquina.

o problema é justamente ai...
não quero logar com conta da MS...
sempre usei conta local... mas isso deve ser para oferecer os lixos da sua "store"...
como essas bosta de store n deve existir em LTSB provavelmente no caso de LTSB eu vou conseguir usar isso sem precisar logar nisso.
Responder
 #13
(25/06/2021, 12:23)martec Escreveu: o problema é justamente ai...
não quero logar com conta da MS...
sempre usei conta local... mas isso deve ser para oferecer os lixos da sua "store"...
como essas bosta de store n deve existir em LTSB provavelmente no caso de LTSB eu vou conseguir usar isso sem precisar logar nisso.
Sim, a MS quer fazer como é hoje no Android e no iOS.

Num vídeo que vi de uma build vazada, o cara conseguiu instalar sem colocar o usuário dele.
Vamos ver como ficará na versão final.
Responder
 #14
(25/06/2021, 12:08)TimeBandit Escreveu: Sobre a "fama" de um windows bom e outro ruim acabou com o W7.
O W8 não é um SO ruim. Ele não era bugado. Não tinha tanta incompatibilidade. Ele tinha uma interface ruim que foi arrumada no 8.1

Eu acho o Win8 bem bugado. Os bugs de 100% do uso de HD, wireless caindo aleatoriamente, updates demorando bastante a serem completados, problemas diversos no Windows Update e no Superfetch, processos do sistema comendo 100% de um núcleo, vazamento de memória em diversas situações...

(25/06/2021, 12:08)TimeBandit Escreveu: O W10 mesmo, vira e mexe nos updates semestrais dava algum pau em algum driver, dispositivo ou tecnologia. Eu tive problemas no g-sync quando atualizei pra versão 2004 do w10. Nem por isso o W10 é um SO lixo.

Cada update semestral do Win10 é como instalar um Service Pack dos anteriores. Win10 é o Windows com mais updates "críticos", logo é até esperado que dê mais problemas neles.
Responder
 #15
Se tiver essa fita de ter que estar on line pra usar, aí não vou fazer upgrade não
Responder
 #16


Linus citando a lógica de alternância entre Windows bom e ruim no vídeo dele.
Responder
 #17
(25/06/2021, 14:16)rapier Escreveu: Eu acho o Win8 bem bugado. Os bugs de 100% do uso de HD, wireless caindo aleatoriamente, updates demorando bastante a serem completados, problemas diversos no Windows Update e no Superfetch, processos do sistema comendo 100% de um núcleo, vazamento de memória em diversas situações...

essas coisas aconteciam tbm com W10 no inicio...
era mais questão de hardware incompatível.

pra mim desde windows 2003 o sistema é estável em geral devido ao amadurecimento de kernel.
e desde lá eu considero W10 o pior de todos devidos ao monte de bloatware e questão de privacidade. Se bem que é contornável com LTSB... se bem que não vou fazer isso a essa altura de campeonato... vou esperar W11 para ir direto ao LTSB que eu ficarei muito mais feliz.
Responder
 #18
Demorei 5 anos pra aderir o Windows 10, por min continuaria no 7 ainda, mas alguns programas e recursos não estavam aceitando as configurações do Win7, mesmo 64bits.
Vi que esse windows 11 é "vazado", quer dizer, não foi lançado oficialmente, e apesar das configurações de hardware leve, existem outros fatores que impedem a instalação como, tabela de partições, boot, etc. Então além de bugado é menos seguro que a versão oficial que será lançado.

Aguardar próximas noticias.
Responder
 #19
Aparentemente o Windows 11 só será compatível com os processadores de 8ª geração ou mais recentes do lado da Intel e nos AMD Ryzen 2000. Mas acho que eles devem mudar isso quando for lançado oficialmente.

https://docs.microsoft.com/en-us/windows...processors

https://docs.microsoft.com/en-us/windows...processors
Responder
 #20
Rodei a ferramente para verificar se o meu PC é compatível(Ryzen 2000), e a parada me enfatizou um belo não. Se a instalação for similar a aquela build vazada, é só alterar alguns arquivos da iso e a instalação funciona mesmo em hardware supostamente não suportado. Se a dona Microshit vai abandonar o suporte a 32bits com essa versão, não só 32bits ser deixado de lado como até quem tem hardware moderno, gostaria de saber a opinião dela o porquê dessa decisão tosca se ainda vai manter um monte de coisa legada de DOS e não vou poder nomear um binário com o nome "Con", não tem como não ficar puto.
Se os developers trouxessem suporte a games no Linux, eu ia preferir ficar lá. Mas como não é o caso, sou obrigado a usar Windows se eu quiser jogar.
Estou tentando ser um PowerUser no Windows, mas esse PowerShell é tão frustrante, a documentação é meio confusa e carece de tutoriais, além de não ter muita versatilidade no sistema como um todo, dá muito desânimo. Vou desistir disso e comprar um SSD só pro Linux.
Responder
Páginas (12): 1 2 3 4 5 ... 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes