Windows 11

Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12
115 respostas neste tópico
 #101
FFXIV se rebelou aqui no Linux, então voltando para o Windows.
Não gosto de usar Windows pirata, mas sem dinheiro no momento para isso, então vai o 11 pirata por uns tempos.

Baixei a ISO do site da Microsoft e instalei por cima do anterior. Sei la que ISO o tecnico da loja usou.
Responder
 #102
Eu posso viver sem G-sync, mas não posso ficar esperando a Valve atualizar o Proton para satisfazer os caprichos do launcher de FFXIV  Pacman

Então de volta para o Windows, agora em sua versão 11.
Felizmente algumas coisas como Konversation (IRC) e LibreOffice também possuem versões Windows, então não preciso ficar trocando muita coisa. Se bem que esses devo deixar para instalar amanhã. Muito tempo sem dormir e ainda quero fazer algumas quests em FFXIV antes de ir para cama.
Responder
 #103
Tenho a sensação que o brilho da tela está maior que o normal, mesmo sem eu mexer no monitor. E não é como se eu tivesse ativado o HDR.
O Windows 11 altera o brilho por conta própria mesmo em SDR?

Bem, diminiui o brilho direto do próprio monitor. Já que se o Windows inicialmente controla isso, não encontrei o caminho.
Mas agora está em um nível mais civilizado.
Responder
 #104
No Windows 11 a Microsoft parece meio possessiva com imagens .jpeg e .png, pois dificulta a nossa vida para abrir por padrão esses arquivos em outros programas que não sejam o dela. Mas após seguir um caminho tortuoso, agora consigo abrir por padrão no IrfanView.
Responder
 #105
A tecla Print Screen faz o que diz há quase 30 anos, mas a Microsoft resolve reinventar a roda de forma desnecessária...

Tive que ir Configurações > Acessibilidade > Teclado > Use a tecla Imprimir tela para abrir a Ferramenta de Captura. E então desativar isso.

Mas fora essas nuances, ainda não vi maiores problemas nesse infame sistema operacional. E agora posso usar G-Sync normalmente, pois o Linux não gosta disso quando a pessoa tem 2 ou mais monitores.

O Windows 10 já lidava bem com múltiplos monitores, e o 11 segue a tradição. Mas ainda assim eu instalo DisplayFusion para ficar perfeito. A licença desse programa é vitalícia se a pessoa o comprou no Steam.
Responder
 #106
No Windows 10 o jogo Tales of Arise odiava meu sistema com 2 monitores. Eu era obrigado a desligar/desconectar um deles para funcionar direito. Enquanto no Linux funcionava sem maiores problemas.

Como no momento estou usando o Windows 11 como sistema principal, hoje resolvi instalar o Arise aqui para ver como se comporta, e... está perfeito. Nem precisei ensiná-lo qual é o meu monitor primário.
Responder
 #107
tanto win 10 e 11 a opção atualizar e desligar é muito bugado...
na metade das vezes o pc não é desligado....
ps. sim eu n escolhi a opção atualizar e reiniciar....
Responder
 #108
Windows é muito tosco, vc manda desligar se tiver o notepad aberto com um arquivo não salvo ele vai parar tudo. kkkkkk


Eu já fiz isso e desligei o monitor, quando voltei no dia seguinte no trabalho estava lá perguntando se eu queria salvar o arquivo e não tinha desligado   Icon_rolleyes
Responder
 #109
Hoje minha paciencia chegou ao extremo com o Windows, eu reiniciava o computador e já estava com 75% de memória em uso e a CPU dando uns picos e a maquina desligar.  Icon_evil

Eu instalei umas merdas de virtualização/kuberntes e cagou completamente meu windows Icon_lol  de forma que quando iniciava já estava quase morto.

Salvei tudo que eu podia e dei um reset para padrão de fabrica no windows caindo o consumo de memoria e cpu para niveis aceitaveis.

Inclusive resolveu um problema que me incomodava demais, quando eu abria a twitch começava a desligar o monitor do nada.

Vou mudar meu aproach agora, criar um usuário comum para navegar no dia a dia sem admin para fazer coisas mais sérias e um outro isolado sem admin só para desenvolver e ficar brincando e instalando porcaria.
Responder
 #110
Tenta instalar tudo que for relacionado a desenvolvimento dentro do WSL, você consegue ter mais controle dessa forma.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes