Made in Abyss: Retsujitsu no Ougonkyou

Tópico em '2022' criado por rapier em 04/05/2021, 23:30.
Páginas (4): 1 2 3 4
38 respostas neste tópico
 #21
O episódio 8 respondeu boa parte das perguntas da temporada, quem é Faputa, os sábios, etc. Também deu a dica do que pode ser a promessa que o Reg fez à Faputa, mas ainda é estranho ela o conhecer pelo nome.
Responder
 #22
EP 9

Sinto que a desgraça vai comer solta agora. Gostei do episódio, só me incomoda muito o Kaja ser CGI enquanto praticamente tudo não é CGI. Ele aparece junto com os outros Hollow e fica muito diferentão.

Não entendi o que a Nanachi tem haver com a Faputa. Aquele Wazukyan parece muito ser um vilão naipe Bondrewd. A Faputa tem um olhar fulminante para a Riko. Reg cumpriu sua promessa involuntariamente, acho que era o pior momento para ele desmaiar com aquele pedaço da Faputa nos braços. O que o Belaf quis dizer para a Nanachi, eu não saquei.

Esperando o próximo episódio.
Responder
 #23
Episódio 10

Caraca muleque. Agora foi explicado porque a Nanachi já sabia da história sem nem mesmo ter participado, o Belaf transmitiu memórias para ela por cheio (isso mesmo produção?), penso até que todo o lance dele ter comprado a Nanachi foi já sabendo do destino da Vila em relação a Faputa. O olho dele é sinistro 😐 Mas não sei se ele irá pra combata, vi ele meio que despedaçando... A segunda despedida da Nanachi com a Mitty foi de partir o coração 😔 Mas o que é criado na vila só pode existir na vila. Ao menos aqueles mini Hollow deram um presente pra ela, um novo chapéu. Reg não teve opção, o Robôzão da Faputa incentivou ele a parar Faputa e a Riko também. Ele foi pra cima, mas a diferença de força é clara. Enquanto isso, muitos flashbacks do passado da Faputa em relação ao Reg. Ao que eu compreendi, Reg (essa parte implícita) recebe da mãe da Riko, uma missão de chegar até a Riko, para procurar o que se chama Haku (o que é mais importante ou que tem mais valor, no caso a Riko), só que no caminho de subir, ele encontra a Faputa e ela pede para ele usar o Incinerador para reescreve a questão da mãe dela, para que ela possa entrar na vila. Obviamente ele se esqueceu da promessa. Ele diz que não pode usar o Incinerador naquele momento, porque ele tem pouca energia, então acredito que talvez o motivo dele perder a memória foi que ele usou o Incinerador no começo do anime para salvar a Riko. No fim, a Riko usa a Prushka para dar mais força para o Reg, mas como a próprio Faputa diz, Reg é tolo, meio que ele não quer matar ela por conta do passado, ele ainda tá em cima do muro. Não sei como isso vai se desenrolar.
Wazukyan tem rosto por trás que é meio estranho, mas ele parece bem mais poderoso do que se imagina, também parece saber mais da história geral do anime do que deveria. Realmente é tão difícil fazer algumas coisas que é necessidade usar CGI? Se a animação de uma luta como Faputa x Reg que é bem feita pra caramba consegue ser feita, como algo aparentemente mais simples é feito em CGI? Não que seja horrível, mas destoa um pouco de toda a inundação de 2D.

Esperando próximos episódios

Edit: Faputa é claramente maléfica, ela mata sem dó, mas tem os motivos em relação a mãe dela. Não sei se dá pra classificar ela como vilã, e é por isso que o Reg está em cima do muro.

Edit 2: Ela tem quatro braços 👍

Edit 3: Esqueci de falar, mas a Faputa diz que quando o Reg voltar, para eles ficarem juntos pra sempre e ter crianças. E aquela gosma preta, reconstrói o corpo da Faputa caso ela sofra algum dano.

[Imagem: H0JsirQ.jpg]
Responder
 #24
Anime continua muito bom, a história acaba agora na 2 temporada ou teria que ter mais temporadas?
Responder
 #25
(08/09/2022, 08:40)paulinho__ Escreveu: Anime continua muito bom, a história acaba agora na 2 temporada ou teria que ter mais temporadas?

Pelo que sei do conteúdo original, tem mais pra terceira temporada sim.
Responder
 #26
Devido a alguns comentários esperava uma queda na qualidade da história, recebi o oposto disso, talvez venha a se tornar a minha favorita. Eu me tornei fã dessa obra pela coletânea de criaturas e pela quantidade de cenários a serem explorados, semelhantes com os de Nausicaa do Ghibli e isso continua em alto nível nessa temporada.

Adorei a construção da vila e os personagens apresentados, todo episódio tem uma revelação nova mantendo um ritmo agradável. Não esperava a FaPUTA fazer tamanha chacina, senti pelos moradores da vila. Belíssima animação, inclusive. 

Valorizo também algumas cenas grotescas como a dos ovos, o Reg sendo explodido por dentro pela Puta e a do coelho rosa sendo destrinchado. O autor sabe como constranger o leitor.
2 usuários curtiram este post: Ash_, Lavadora8Kg
Responder
 #27
Episódio 11

De longe, acredito ser um dos episódios com mais gore de todos. Faputa nocauteou o Reg de forma bem fácil, porque o Reg não conseguia lutar contra ela. Ela desejou então matar a Riko, por ela ter "mudado" o Reg, mas o Robôzão não deixou e sofreu o ataque que era pra Riko. Belaf apareceu junto com a Nanachi, e a Faputa acabou vendo todo o passado da sua mãe quando destruiu o Belaf, que inclusive era o desejo dele. Nanachi imagina que que o Wazukyan quer que a Riko crie uma vila como ele fez antes. Agora, a Faputa muito inteligente, quebrou as barreiras da vila e entrou todos os bichos lá pra comer todo mundo, inclusive aquele dragão gigantão que queria rangar o Reg antes. Faputa foi destruída, literalmente, deixarei as prints. Só que quando ela tá tipo, imóvel, alguns Hollows se deixam comer para fortalecer ela e agora parece que ela vai proteger a vila e lutar com o giga dragão. Me perdi um pouco sobre o "valor" porque as legendas estão bem ruins quanto a tradução. Se alguém puder me esclarecer exatamente o que "valor" quer dizer nesse episódio para Faputa, conte-me


Spoiler: imagens fortes demais 💪  

[Imagem: 4XK1Ju6.png][Imagem: MPTZdUT.png][Imagem: OZHYkr0.png]
Responder
 #28
Episódio 11 épico, muito sangue e tripas, pouco pra dizer. Faputa vai virar uma unidade de interferência ou é impressão minha?  Aguardo ansiosamente pelo último episódio.
Responder
 #29
Episódio 12

Eu realmente não tenho vocabulário pra explicar o que foi essa segunda temporada de Made. É algo sinistro, sinistro, acho que tem poucos animes capazes de trazer esse misto de um enredo absurdamente louco, um universo incrível, personagens tão profundos que parecem reais, trilha sonora imersiva uma arte e traço que é super lindo com uma animação top + Originalidade e surpresa. Realmente, acho que esse é a melhor obra dessa temporada, talvez do ano. Eu ainda tô processando tudo que rolou nesses mais de 40 minutos e eu queria muito mais uma temporada pra já. Enfim, é melhor você ver que irá compreender, espero.

9/10
2 usuários curtiram este post: Ash_, paulinho__
Responder
 #30
Isso aqui foi realmente muito bom.
Muito bom mesmo.
Melhor da temporada.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes