Now Playing Animes - Maio/2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por M3troid em 30/04/2021, 23:59.
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11
 
102 respostas neste tópico
 #21
(06/05/2021, 16:35)inphy Escreveu: Isso é uma questão pessoal e depende de como a pessoa cresceu, pessoas que não são aptas a mudanças desse nível não vão conseguir aceitar facilmente, por exemplo, um anime como o Macross 7, simplesmente pelo fato, assumindo o referencial das boas obras aceitas pela maioria e que contêm os mais variados gêneros também aceitos, de que quase tudo ali ser completamente retardado. Isso não é diferente do laser breast que você mostrou, considerando os meus critérios se tiver uma OP e ED boas e os personagens forem legais, mesmo eu não gostando de peitos perigosos como esse, eu assistiria sem problemas.

Não sou necrocon mas vi um dos animes ali com peitos laser. https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid34808 é um anime muito romântico, você deveria ver também.

(06/05/2021, 16:35)inphy Escreveu: Não, não estou sendo injusto. Só tenho a expectativa que anime X vai manter o mesmo nível(mesmo ele sendo baixo desde o início) até o final, mas a partir da segunda metade eu percebo que aquilo ali é uma merda. Tinha um bom desenvolvimento no começo, depois decaiu, e se decair mais um tanto, melhor dropar.

Você está caindo nas ilusões das histórias.

É superfácil criar um pretexto bom, difícil é desenvolvê-lo. Quer dizer, se você se basear na chance que um anime tem de ser bom, você cairá nesses pretextos super elaborados que não são bem desenvolvidos estilo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2071, nesses animes que começam bem mas caem linearmente com o tempo. É comum anime não ter roteirista, apenas um cara que cria o pretexto, e a partir daí o pessoal vai enrolando o pretexto até não dar mais. https://anime-forum.info/showthread.php?tid=292 e https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2557 são exemplos de anime sem roteirista.

O jeito mais fácil de não cair nesses "desenvolvimentos" de começo de história é avaliar um anime não pelo quanto ele pode ser bom, mas sim pelo quanto ele pode ser ruim. Usando esse critério, quanto mais elaborado e "fodão" é o início, pior será o final do anime, porque ele não irá desenvolver o negócio até por ter se colocado em becos sem saída. Os melhores animes comumente começam de um jeito muito simples, tipo https://anime-forum.info/showthread.php?tid=3465, mas com uma simplicidade demonstrando que o anime tá fugindo de certas armadilhas comuns.

(06/05/2021, 16:35)inphy Escreveu: Pra mim isso é reutilizamento excessivo de eventos de fácil execução para o desenvolvimento de relações interpessoais. Às vezes parece que é só pra ocupar espaço desnecessário.

São usados não só porque funcionam, mas porque o fandom no geral se apega mais a personagens do que a histórias. O povo inventa relacionamento até onde não existe, vide o "shipping".

(06/05/2021, 16:35)inphy Escreveu: Por sorte os que tem muito disso acabam tendo outros pontos que atendem os meus critérios, então ainda dá pra se manter no mundo dos animes. Eu tenho um possível projeto em mente envolvendo redes neurais pra dar um jeito de pegar toda a base de dados de animes por aí, passar pelo meu filtro de critérios,  passar a lista de resultados do primeiro filtro em outro filtro(o que assiste os episódios) e então ver a lista de resultados, ainda não tenho ideia do modelo que vou ter que utilizar, sinto que vai dar um puta trabalho considerando que não é a minha área, por isso é bem incerto.

Se você se basear nos critérios de "o que eu quero ver nos animes" será guiado para as grandes bombas e logros do mundo anímico. Como falei lá na culinária, problema comum de anime não é com ingredientes, mas sim com o preparo, e isso você só descobrirá vendo anime e ganhando XP.

(06/05/2021, 16:35)inphy Escreveu: A grande maioria dos animes que eu vi, eu os vi porque eu tenho interesse nos gêneros deles, então não sou tão suscetível a mudanças de assistir o anime X que tem um gênero que não gosto e acabar gostando daquele gênero.

Gênero indica apenas o que o anime tem, não o que o anime é. A Coca-Cola tem sal nem por isso é salgada. Gêneros não são um indicativo de conteúdo tão bom quanto o povo acha.

(06/05/2021, 16:35)inphy Escreveu: Com respeito a sabores, sempre tem um grupo de pessoas que gostam mais do sabor exótico X. Porém esse grupo, na maioria dos casos, vai ser consideravelmente pequeno comparado com os demais. Em relação a anime,  se considerar como exemplo o anime Pupa, ele pode ser aclamado por um grupo, mas a quantidade, desconsiderando o público do material original, não deve chegar nem perto de um décimo de milionésimo de pessoas que assistem anime, pelo fato de ele ser considerado bizarro pela gigantesca maioria.

Pupa virou um meme do lado bestão do fandom. Não é um dos piores animes que existem, mas como virou meme, ficou famoso.

Os verdadeiros animes ruins as pessoas comuns nem conhecem. São tão ruins que nem pra meme servem, tipo



cuja OP tem ótima música mas já mostra o baixo nível do negócio.
 #22
Tem um anime dos anos 80, um OVA, que virou meme também pela ruindade, mas nem é tão ruim assim, é bem animado, mas é um anime sem roteiro. Chama-se Cipher.
 #23
(06/05/2021, 17:11)Lonely Escreveu: Tem um anime dos anos 80, um OVA, que virou meme também pela ruindade, nem é tão ruim assim, é bem animado, mas é um anime sem roteiro.

Não me lembro desse anime aí.
 #24
(06/05/2021, 17:12)rapier Escreveu: Não me lembro desse anime aí.

sei que vc tá zoando, mas acabei de editar e coloquei o nome
 #25
(06/05/2021, 17:13)Lonely Escreveu: sei que vc tá zoando, mas acabei de editar e coloquei o nome

Não sou ligado nos memes anímicos das internetz. Esse Cipher me parece yaoi, logo quando o baixei há muitas eras não o assisti muito.
 #26
(06/05/2021, 17:14)rapier Escreveu: Não sou ligado nos memes anímicos das internetz. Esse Cipher me parece yaoi, logo quando o baixei há muitas eras não o assisti muito.

não me lembro se era, mas é tipo um clipe da MTV de 40 minutos com um falso roteiro. me lembro que no final, eles filmam o estúdio onde foi gravado
 #27
Ah, é coisa do canal do Kenny Lauderdale. Gringo profissa famoso por apresentar uns animes velhos pra nova geração. Nora voltou a ser conhecido por causa dele.

(06/05/2021, 17:16)Lonely Escreveu: não me lembro se era, mas é tipo um clipe da MTV de 40 minutos com um falso roteiro. me lembro que no final, eles filmam o estúdio onde foi gravado

Se quiser ver anime que é uma sequência de clipes, tem https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1461. Ótimo anime multigênero, o verdadeiro anime de idol que não é pra fãs de idols (nada de Zombieland Saga, esse é pro fandom).
 #28
(06/05/2021, 17:16)rapier Escreveu: Ah, é coisa do canal do Kenny Lauderdale. Gringo profissa famoso por apresentar uns animes velhos pra nova geração. Nora voltou a ser conhecido por causa dele.


Se quiser ver anime que é uma sequência de clipes, tem https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1461. Ótimo anime multigênero, o verdadeiro anime de idol que não é pra fãs de idols (nada de Zombieland Saga, esse é pro fandom).

vi e dropei
 #29
(06/05/2021, 16:50)rapier Escreveu: Não sou necrocon mas vi um dos animes ali com peitos laser. https://anime-forum.info/showthread.php?...8#pid34808 é um anime muito romântico, você deveria ver também.
Esse eu estou assistindo só por causa da bebeção nos peitos, mas tô quase droppando.

(06/05/2021, 16:50)rapier Escreveu: o fandom no geral se apega mais a personagens do que a histórias
O que dos personagens faz eles se apegarem: O visual? O caráter? A personalidade? O background? Ou N fatores?
Dificilmente me apego ao visual, pra mim a ordem é: background > visual > personalidade > caráter. A minha foto do perfil mesmo eu não gosto da personagem nem muito do visual, mas o background dela é tão foda que não tem como.

(06/05/2021, 16:50)rapier Escreveu: Os verdadeiros animes ruins as pessoas comuns nem conhecem. São tão ruins que nem pra meme servem, tipo
cuja OP tem ótima música mas já mostra o baixo nível do negócio.
O jeito que os personagens se mexem parece um wallpaper do Wallpaper Engine mal feito Icon_lol
 #30
(06/05/2021, 17:20)Lonely Escreveu: vi e dropei

Que é isso, no mínimo não entendeu a grande obra-prima que o anime é.

(06/05/2021, 17:20)inphy Escreveu: Esse eu estou assistindo só por causa da bebeção nos peitos, mas tô quase droppando.

Uma pena, porque é um ótimo anime de comédia romântica.

(06/05/2021, 17:20)inphy Escreveu: O que dos personagens faz eles se apegarem: O visual? O caráter? A personalidade? O background? Ou N fatores?
Dificilmente me apego ao visual, pra mim a ordem é: background > visual > personalidade > caráter. A minha foto do perfil mesmo eu não gosto da personagem nem muito do visual, mas o background dela é tão foda que não tem como.

Ao menos você está sendo coerente e tá caindo nas ilusões das histórias também pros personagens. É fácil escrever background, difícil é escrever carisma. Que eu lembre a Mikumo é apenas a Sheryl pirata versão idol. HAHA!
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes