Blue Period

Tópico em '2021' criado por rapier em 27/04/2021, 14:56.
Páginas (4): 1 2 3 4
32 respostas neste tópico
 #21
O número 10 manteve o padrão com mais um bom episódio. Neste, Yatora vai a praia com o Ryuji, lá eles buscam um quarto de hotel para passar a noite e uma vez encontrado, o gerente suspeita graças à aparência feminina de um dos rapazes, pois na reserva dizia um quarto para dois homens, então o Ryuji o confronta mostrando o pomo de adão, o gerente certamente teve a ideia errada nesse momento. No quarto, eles conversam sobre os problemas de cada um, Ryuji nota as erupções no braço do Yatora, então eles resolvem se desenhar nus, felizmente não teve baitolagens nessa parte e acabou como uma boa cena de slice of life. Ryuji diz ter uma garota de quem gosta ou gostava, mas que também gosta de garotos, que personagem interessante. Já de volta a Tokyo, Yatora se prepara para o exame final e fica claro que as erupções em seu braço são um problema grave e que serão um gancho para o final dessa temporada, o desafio a ser batido.
Responder
 #22
Acabei acertando. É difícil um anime com cara de yaoi não ser yaoi.
Responder
 #23
(27/11/2021, 16:00)rapier Escreveu: Acabei acertando. É difícil um anime com cara de yaoi não ser yaoi.
Não é, não existe romances ou insinuações, é mais sobre problemas juvenis, o último episódio por exemplo fala de suicídio, escolhas, etc.. O foco na arte é grande mas o aspecto de slice of life é o que prevalece.
Responder
 #24
A reta final está empolgante, no episódio 11 Yaguchi passou mal nas escadas devido ao stress, praticamente perdeu o primeiro dia de exame, porém conseguiu recuperar o tempo perdido no segundo dia. Agora se encontra perdido no tema, tem que pintar um nu de impacto mas seu forte é o normal, nos últimos segundos do episódio ele parece ter tido alguma ideia maluca, será que ele passará no exame? Veremos no próximo episódio.
Responder
 #25
O último episódio não ficou legal, tentaram das mais ênfase às técnicas de pintura e eu não entendi nada, o foco do anime nunca foi esse. Enfim, Yaguchi passou, Kuwana dançou e o Ryuji quase não apareceu, tá bom, o meio do anime fez valer a pena.
Responder
 #26
Eu achei esse anime insuportável, principalmente pelo protagonista, não senti nada por ele e não me desce que um vagabundo em 1 ano consegue superar veteranos e pessoas que passaram a vida toda desenhando. 

O pior do anime foram as milhões de teorias que só alguém apaixonado por arte vai se interessar por completo, após metade da temporada comecei a ver essas cenas pulando de tão cansativo que se tornaram.

Pontos positivos foram as indefinições e dilemas dos personagens, todos possuem arcos interessantes seja pelo presente ou pelo futuro de suas vidas (exceto o protagonista, esse meu interesse foi 0).
 
Responder
 #27
(14/12/2021, 10:49)Loenarod Escreveu: O pior do anime foram as milhões de teorias que só alguém apaixonado por arte vai se interessar por completo, após metade da temporada comecei a ver essas cenas pulando de tão cansativo que se tornaram.

É um anime sobre arte, tu esperava o quê?
Responder
 #28
(14/12/2021, 10:50)rapier Escreveu: É um anime sobre arte, tu esperava o quê?

No começo não passavam o episódio todo na teoria, como o Ash falou, não havia necessidade que os últimos episódios focassem 80% do tempo na teoria, tanto que o desfecho dos personagens foi corrido.
Responder
 #29
(14/12/2021, 10:49)Loenarod Escreveu:
Eu achei esse anime insuportável, principalmente pelo protagonista, não senti nada por ele e não me desce que um vagabundo em 1 ano consegue superar veteranos e pessoas que passaram a vida toda desenhando. 

O pior do anime foram as milhões de teorias que só alguém apaixonado por arte vai se interessar por completo, após metade da temporada comecei a ver essas cenas pulando de tão cansativo que se tornaram.

Pontos positivos foram as indefinições e dilemas dos personagens, todos possuem arcos interessantes seja pelo presente ou pelo futuro de suas vidas (exceto o protagonista, esse meu interesse foi 0).
 
Concordo que o Yatora é pouco interessante, até gosto da tenacidade dele, de como ele descobre o talento e como ele passa a viver a pintura(chega a adoecer, o progresso não veio de graça), mas outros aspectos dele são um pouco rasos, achei estranho a timidez dele dentro de casa, talvez o anime tenha esquecido de contar algo da história original. Acho o Ryuuji mais interessante, tem o lance dele com sexualismo, a falta de aceitação em casa, as dificuldades que enfrentou graças ao seu estilo de vida, comparado a isso o Yatora não tem nada, só o problema com dinheiro, que aliás é sua motivação inicial para entrar no curso de artes.
1 usuário curtiu este post: Loenarod
Responder
 #30
(14/12/2021, 19:50)Ash_ Escreveu: Concordo que o Yatora é pouco interessante, até gosto da tenacidade dele, de como ele descobre o talento e como ele passa a viver a pintura(chega a adoecer, o progresso não veio de graça), mas outros aspectos dele são um pouco rasos, achei estranho a timidez dele dentro de casa, talvez o anime tenha esquecido de contar algo da história original. Acho o Ryuuji mais interessante, tem o lance dele com sexualismo, a falta de aceitação em casa, as dificuldades que enfrentou graças ao seu estilo de vida, comparado a isso o Yatora não tem nada, só o problema com dinheiro, que aliás é sua motivação inicial para entrar no curso de artes.

Tenho certeza que se o protagonista fosse o Ryuuji ou Yotasuke eu teria gostado muito mais da obra, principalmente o Ryuuji que é o personagem mais fundo e com maior abrangência, os dois episódios focado nele foram o ponto alto do anime pra mim.

Quanto ao avanço do Yatora, de fato se esforçou para entrar na faculdade, o mérito ele possui, mas ainda assim fico com o ponto que em um ano seria impossível ele superar veteranos e pessoas que desenham de longa data, pelo menos na forma que abordaram, as teorias que ele pensava eu duvido que um veterano não pensaria, mas aí é meu lado hater apitando.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes