Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu Part 2

Tópico em '2021' criado por rapier em 06/04/2021, 20:12.
Páginas (21): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 21
203 respostas neste tópico
 #81
(31/10/2021, 22:59)firms Escreveu: o cara não é desse mundo, logo não tem uma conexão verdadeiramente familiar com os progenitores, assim de maneira sutil o MC não considerou se algo aconteceu com a família e o Paul por ter ganhado um filho "pronto" no mundo não se preocupou com ele. A pergunta do Paul pela falta de preocupação pela mãe deu um cheque no MC HAHA!

A Zenith era aventureira nível altíssimo e tinha ainda o Paul para defendê-la. A Sylphie tinha ninguém, os pais dela eram gente random.
Responder
 #82
(31/10/2021, 23:01)rapier Escreveu: A Zenith era aventureira nível altíssimo e tinha ainda o Paul para defendê-la. A Sylphie tinha ninguém, os pais dela eram gente random.

Mesmo assim aos olhos de quem está lá, um filho teria o dever de se preocupar com os pais que o criaram bem. Concordo com o @firms
Responder
 #83
(02/11/2021, 11:15)@Açougueiro@ Escreveu: Mesmo assim aos olhos de quem está lá, um filho teria o dever de se preocupar com os pais que o criaram bem. Concordo com o @firms

O Rudeus confia que o pai é foda e pode proteger sua família, logo se o Paul tá bem, ele esperava que a Zenith também estivesse.

Esse autocompletar de "Ele é foda, logo vai fazer o que eu espero que ele faça" foi usado tanto pelo Rudeus quanto pelo Paul.
Responder
 #84
O pai está completamente errado, mas seu comportamento é justificado pela barra que passou, então é uma situação que não tem muito o que fazer, apesar do paul estar tecnicamente errado não dá pra culpar muito.
Responder
 #85
Algumas coisas são justificáveis.

1 - O Rudeus tratar tudo como uma brincadeira: Ele tem pouco apego por esse mundo. Ele ainda é 70% do mundo antigo e 30% Rudeus, considerando os anos que ele passou em cada mundo até agora.

2 - Ele não sabia que o desastre aconteceu em uma larga escala: Ele veio de um mundo em que informações são enviadas de forma rápida. Ele imaginou que a notícia de um desastre gigantesco chegaria até ele de forma rápida e não foi o que aconteceu. No nosso mundo absorvermos muita informação de forma passiva, já num mundo medieval é preciso ir atrás da informação. Ele não foi atrás e ficou por isso mesmo achando que tava tudo certo e que só ele tinha sido vítima.

3 - A raiva do Paul é justificável para nós e para o Rudeus, mas não para o próprio Paul: Nós sabemos que o Rudeus é um cara vivido, o Rudeus também, mas o Paul não sabe. Para o Paul, o Rudeus deveria ser um garoto pré-adolescente que caiu no continente mais hostil do planeta e voltou pra civilização o mais inteiro possível. Nós sabemos que o Rudeus tava de certa forma "errado" e o Rudeus também sabe, mas o Paul não tem justificativa pra agir como agiu.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #86
(02/11/2021, 16:22)TimeBandit Escreveu: 1 - O Rudeus tratar tudo como uma brincadeira: Ele tem pouco apego por esse mundo. Ele ainda é 70% do mundo antigo e 30% Rudeus, considerando os anos que ele passou em cada mundo até agora.

Ele não queria preocupar o pai dele? Imagina ele começar falando "Eu tive que enfrentar um North Saint e quase morri" ou "Eu tive que matar uns chefões do Dark Souls Austrália".

(02/11/2021, 16:22)TimeBandit Escreveu: 2 - Ele não sabia que o desastre aconteceu em uma larga escala: Ele veio de um mundo em que informações são enviadas de forma rápida. Ele imaginou que a notícia de um desastre gigantesco chegaria até ele de forma rápida e não foi o que aconteceu. No nosso mundo absorvermos muita informação de forma passiva, já num mundo medieval é preciso ir atrás da informação. Ele não foi atrás e ficou por isso mesmo achando que tava tudo certo e que só ele tinha sido vítima.

Além disso ele estava no epicentro, logo não tinha como saber bem a extensão do negócio. E a Ghyslaine não estava com ele mesmo tendo sido alvo do desastre, logo poderia ser que apenas ele e a Eris foram teleportados.
Responder
 #87
(02/11/2021, 16:22)TimeBandit Escreveu: Algumas coisas são justificáveis.

1 - O Rudeus tratar tudo como uma brincadeira: Ele tem pouco apego por esse mundo. Ele ainda é 70% do mundo antigo e 30% Rudeus, considerando os anos que ele passou em cada mundo até agora.

2 - Ele não sabia que o desastre aconteceu em uma larga escala: Ele veio de um mundo em que informações são enviadas de forma rápida. Ele imaginou que a notícia de um desastre gigantesco chegaria até ele de forma rápida e não foi o que aconteceu. No nosso mundo absorvermos muita informação de forma passiva, já num mundo medieval é preciso ir atrás da informação. Ele não foi atrás e ficou por isso mesmo achando que tava tudo certo e que só ele tinha sido vítima.

3 - A raiva do Paul é justificável para nós e para o Rudeus, mas não para o próprio Paul: Nós sabemos que o Rudeus é um cara vivido, o Rudeus também, mas o Paul não sabe. Para o Paul, o Rudeus deveria ser um garoto pré-adolescente que caiu no continente mais hostil do planeta e voltou pra civilização o mais inteiro possível. Nós sabemos que o Rudeus tava de certa forma "errado" e o Rudeus também sabe, mas o Paul não tem justificativa pra agir como agiu.

Sobre o ponto 1, durante o episódio eu fiquei em dúvida se ele contou as coisas do jeito que ele contou pq ele vê o mundo como um RPG ou se ele queria evitar de preocupar o Paul. Ele poderia ter contado tudo de forma bem triste, mostrando como foi difícil a aventura.
Responder
 #88
(02/11/2021, 17:28)Lonely Escreveu: Sobre o ponto 1, durante o episódio eu fiquei em dúvida se ele contou as coisas do jeito que ele contou pq ele vê o mundo como um RPG ou se ele queria evitar de preocupar o Paul. Ele poderia ter contado tudo de forma bem triste, mostrando como foi difícil a aventura.

Mesmo que ele veja o mundo como um RPG, por que ele escondeu tudo de ruim? Você menosprezaria seus feitos no RPG ou diria "Foi difícil, mas como eu sou foda, eu consegui"? É por isso que eu creio que ele não quis preocupar o pai.
Responder
 #89
Eu acho que ele quis se vangloriar.

O True Rudeus era um fracassado, pela primeira vez ele conseguiu fazer feitos notáveis e ele queria a aprovação do Paul, que para ele, é um life ruler.
Responder
 #90
(02/11/2021, 18:11)TimeBandit Escreveu: Eu acho que ele quis se vangloriar.

O True Rudeus era um fracassado, pela primeira vez ele conseguiu fazer feitos notáveis e ele queria a aprovação do Paul, que para ele, é um life ruler.

Ele falar "foi difícil, mas consegui" ganharia mais glória e aprovação alheia.
Responder
Páginas (21): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes