Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu Part 2

Tópico em '2021' criado por rapier em 06/04/2021, 20:12.
Páginas (21): 1 ... 17 18 19 20 21
203 respostas neste tópico
 #191
(16/03/2022, 15:59)Kira-Sama Escreveu: Foi um bom ova, eu que acompanho o manga não conhecia essa parte do cliff, pelo menos não lembro de ter lido isso.

Foi algo que o mangá pulou.
1 usuário curtiu este post: Kira-Sama
Responder
 #192
Assisti o OVA, e pelo visto foi feita ainda pela equipe antiga da animação, pois está o mesmo padrão da série.
Mas achei uma enganação chamar de "especial". O negócio é cheio de cenas "enche linguiça" pra fechar o tempo em 20 minutos de episódio.

Se não queriam quebrar o clima de reencontro de pai e filho, no período que passa o especial, era só ter colocado no episódio seguinte.
Responder
 #193
[Imagem: L8jmDC8.jpg]



Otou-san!!! 

[Imagem: XUzU2T9.jpg]
Responder
 #194
Eu ia esperar terminar antes de comentar isso mas devo demorar alguns dias para terminar de assistir (último foi o 18).

Tem uns detalhes que não entendi.
Aquela esfera acima da cidade que explodiu. Eu entendi direito a passagem de tempo ou aquilo ficou mais de um ano lá no ar sem que ninguém tivesse a curiosidade de investigar? Mesmo que tenha sido alguns dias ainda assim é inexplicável que ninguém se preocupou com aquilo.

Aquela aventura na floresta de pedra quando mataram a cobra vermelha. Não é um furo aquele grupo que eles salvam estar lá? Dias antes eles tinham se encontrado no hotel e disseram ser novatos como o grupo do Rudeus. O Rudeus usa aquele esquema para pegar um trabalho de nível B enquanto ainda está no nível F. Se aquele grupo também é de novatos como foi que eles pegaram um trabalho nível B?
É só um furo né conveniente né?


Durante o reencontro com o pai o Rudeus é acusado de não ter tentado entrar em contato com a família. Quer dizer que ele realmente podia? Eu pensei que no continente demônio não havia nenhum serviço postal que ele poderia usar, que o continente era isolado, mas eu estava enganado? Ele podia mesmo enviar uma mensagem? Desde quando?
Apesar disso é um furo que o Rudeus nunca tenha ouvido nada sobre o que aconteceu nem tenha ouvido falar ou encontrado as pessoas desaparecidas durante todo aquele tempo.
Responder
 #195
(11/07/2022, 10:38)PaninoManino Escreveu: Tem uns detalhes que não entendi.
Aquela esfera acima da cidade que explodiu. Eu entendi direito a passagem de tempo ou aquilo ficou mais de um ano lá no ar sem que ninguém tivesse a curiosidade de investigar? Mesmo que tenha sido alguns dias ainda assim é inexplicável que ninguém se preocupou com aquilo.

Acho que ficou 1 mês, não lembro.

Não é que não tenham se preocupado, mas sim que não tinham nada o que fazer contra aquilo. Foi algo considerado um fenômeno da natureza.

(11/07/2022, 10:38)PaninoManino Escreveu: Aquela aventura na floresta de pedra quando mataram a cobra vermelha. Não é um furo aquele grupo que eles salvam estar lá? Dias antes eles tinham se encontrado no hotel e disseram ser novatos como o grupo do Rudeus. O Rudeus usa aquele esquema para pegar um trabalho de nível B enquanto ainda está no nível F. Se aquele grupo também é de novatos como foi que eles pegaram um trabalho nível B?
É só um furo né conveniente né?

O Rudeus não pegou um trabalho de nível B, foram os P Hunters que pegaram com a ajuda do Nokopara (cara de cavalo, aventureiro experiente). O Rudeus combinou de trocarem o trabalho e dar o de nível F para os P Hunters.

(11/07/2022, 10:38)PaninoManino Escreveu: Durante o reencontro com o pai o Rudeus é acusado de não ter tentado entrar em contato com a família. Quer dizer que ele realmente podia? Eu pensei que no continente demônio não havia nenhum serviço postal que ele poderia usar, que o continente era isolado, mas eu estava enganado? Ele podia mesmo enviar uma mensagem? Desde quando?

O Paul sabe quase nada sobre o continente demoníaco, inclusive levou um carão do Lupin III Geese por isso.

Spoiler: WN  
O anime talvez explique futuramente como os carteiros do mundo funcionam, mas é algo bem complicado por inúmeros fatores reais. Raramente cartas são entregues, especialmente quando o remetente muda de endereço, é um andarilho (aventureiro, mercador...) e outros motivos. Sem contar que os carteiros andam a cavalo, é comum uma carta demorar meses ou anos para chegar ao remetente.

(11/07/2022, 10:38)PaninoManino Escreveu: Apesar disso é um furo que o Rudeus nunca tenha ouvido nada sobre o que aconteceu nem tenha ouvido falar ou encontrado as pessoas desaparecidas durante todo aquele tempo.

Tem vários motivos para isso. Primeiro o Rudeus passou um tempão no continente isolado, esparsamente povoado por raças que falam línguas diferentes e têm pouco interesse no que acontece ou deixa de acontecer com humanos, ficou pouco tempo no porto do continente de Millis e logo depois foi para uma floresta, também isolada da sociedade humana. Além disso, o evento pelo qual ele passou foi tão inesperado que ele não pensou que mais pessoas tivessem sido teletransportadas (o comum era achar que morreram com o laser dos céus).

Sem contar que desencontros e falta de informação são algo supercomum nas sociedades medievais.

Um mapa do mundo para você entender melhor:

[Imagem: OMCIWNf.jpg]

O Rudeus foi transportado para o outro lado do mundo, a informação sobre o laser dos céus levaria anos para chegar lá.
Responder
 #196
(11/07/2022, 10:50)rapier Escreveu: O Rudeus não pegou um trabalho de nível B, foram os P Hunters que pegaram com a ajuda do Nokopara (cara de cavalo, aventureiro experiente). O Rudeus combinou de trocarem o trabalho e dar o de nível F para os P Hunters.

Eu sei, por isso que escrevi "esquema para pegar um trabalho de nível B".
Falo do outro grupo que eles salvaram.
Eles não deveriam poder pegar aquele trabalho, ficou a impressão de que o roteiro forçou isso porque precisava de qualquer personagem lá conhecidos para matar na frente do Rudeus.


(11/07/2022, 10:50)rapier Escreveu: O Paul sabe quase nada sobre o continente demoníaco, inclusive levou um carão do Lupin III Geese por isso.

O Rudeus foi transportado para o outro lado do mundo, a informação sobre o laser dos céus levaria anos para chegar lá.

Eu vi o mapa do mundo.
Quando chegaram em Milis faz sentido, mas ainda assim pareceu um pouco forçado em alguns pontos, para os dois personagens.
Era só uma dúvida.
Responder
 #197
(11/07/2022, 11:28)PaninoManino Escreveu: Eu sei, por isso que escrevi "esquema para pegar um trabalho de nível B".
Falo do outro grupo que eles salvaram.
Eles não deveriam poder pegar aquele trabalho, ficou a impressão de que o roteiro forçou isso porque precisava de qualquer personagem lá conhecidos para matar na frente do Rudeus.

O objetivo do roteiro era mostrar que os planos do Rudeus não iriam funcionar do jeito que ele pensava porque ele não pensou na reação de terceiros, achava que era como videogame onde os bonequinhos agem como você espera.
Responder
 #198
O Rudeus estava muito próximo do evento. É algo que discutimos no tópico da season 1.
A percepção do Rudeus é de que o fenômeno aconteceu até o lugar em que ele estava, próximo à cidade.
Ele não tinha como saber que o fenômeno atingiu até a região em que ele nasceu.
O continente demoníaco, por ser muito hostil, não favoreceu nenhum sobrevivente. O Rudeus nunca trombou com outros sobreviventes naquele continente pra ter uma noção real do que aconteceu.
E como o rapier disse, nesse tipo de mundo, as notícias demoravam a se espalhar.
Estamos acostumados com tecnologia e histórias onde caracóis ou cristais servem como meio de comunicação mágicos e instantâneos, mas isso não existe em Mushoku tensei.
Informação é algo importante e um problema em qualquer sociedade.

O Rudeus também se sente culpado. Ele tratou tudo como uma aventura, como um jogo. Ele ainda tinha pouco apego àquele mundo.
Ele não parou pra pensar que mais pessoas passaram pelo mesmo problema.
Pessoas que não tinham o poder e conhecimento mágico, nem as dicas do hitogami, nem a ajuda do Ruijerd
Responder
 #199
(11/07/2022, 11:32)TimeBandit Escreveu: O Rudeus também se sente culpado. Ele tratou tudo como uma aventura, como um jogo. Ele ainda tinha pouco apego àquele mundo.
Ele não parou pra pensar que mais pessoas passaram pelo mesmo problema.
Pessoas que não tinham o poder e conhecimento mágico, nem as dicas do hitogami, nem a ajuda do Ruijerd

Eu não vejo isso como algo negativo, mas sim como uma escora mental. Ele manter certo distanciamento do mundo o ajudou a sobreviver e lutar, matar. É a mesma lógica que combatentes usam em guerras.

Aliás, a Eris usa o mesmo esquema.
Responder
 #200
Na WN, o Rudeus e a Eris
Spoiler: WN  
são arremessados no ar. Eles não são gentilmente teleportados no chão.
O Rudeus usa magia de vento pra amenizar a queda.
Isso já teria matado uma ruma de gente

(11/07/2022, 11:34)rapier Escreveu: Eu não vejo isso como algo negativo, mas sim como uma escora mental. Ele manter certo distanciamento do mundo o ajudou a sobreviver e lutar, matar. É a mesma lógica que combatentes usam em guerras.

Aliás, a Eris usa o mesmo esquema.

Não é algo ruim. É uma explicação para a linha de pensamento e atitudes dele.

O Rudeus é o narrador da história. Quase tudo acontece do ponto de vista dele.
Na WN ele demora a entender que o Rudeus é a nova versão dele.
É quando ele para de falar de si mesmo na terceira pessoa. Ou dizer coisas como "esse corpo", "essa vida" pra falar "meu corpo", "minha vida"...
Responder
Páginas (21): 1 ... 17 18 19 20 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes