Elogie algo de algum anime que você não goste

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 23/06/2014, 22:33.
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
 
80 respostas neste tópico
 #1
Esse tópico é para elogiar algum (ou mais de um) aspecto de algum anime que você não goste.

Regras:

  1. Não aproveitar sua postagem para hatear as outras coisas do anime.
  2. Não dê indiretas toscas sobre o que você deveria elogiar, eu sei diferenciar um elogio que parece ser sincero de uma trollagem.
  3. Obviamente não elogiar coisas de animes que você goste. Tenho uma boa noção do que certos usuários gostam ou não, então não inventem de dar uma de espertinhos.
  4. Só vale falar sobre séries de TV, e que já tenham terminado.
  5. Não pode elogiar o mesmo anime que outro usuário já tenha elogiado.
  6. De preferência não elogiar algum anime que já tenha tópico aqui neste fórum para não fragmentar a conversa.

Posts que não obedecerem às regras serão devidamente deletados. Claro que cada usuário pode postar mais de uma vez ou elogiar mais de um anime.


Começarei falando bem de... CDZ, a série de TV original. No caso, de 2 aspectos dele: a trilha sonora e o design das armaduras.

Sobre a trilha sonora desta obra, eu acho que é até bom senso falar que é de alta qualidade, mesmo tendo sido gravada em mono. A música da OP é bem grudenta sem ser chata e as músicas de drama são boas e bem usadas. Em particular, as músicas da fase da Hilda são bem feitas para a época e possuem um bom impacto emocional.



Já o design das armaduras... o traço do Kurumada para humanos é discutível, mas o design das armaduras é coisa de engenheiro, de quem tem ótima noção espacial. É impressionante ver como as peças se encaixam nos corpos dos humanos, e entre si para formarem o visual das armaduras. As armaduras de ouro, mesmo sendo todas obviamente amarelas, possuem detalhes distintos que facilitam diferenciar uma da outra. A exceção a isso seria as armaduras de bronze da Hilda pra frente, que possuem pouquíssimas peças e são mais enfeite do que proteção.
 #2
(23/06/2014, 22:33)rapier Escreveu: Já o design das armaduras... o traço do Kurumada para humanos é discutível, mas o design das armaduras é coisa de engenheiro, de quem tem ótima noção espacial. É impressionante ver como as peças se encaixam nos corpos dos humanos, e entre si para formarem o visual das armaduras. As armaduras de ouro, mesmo sendo todas obviamente amarelas, possuem detalhes distintos que facilitam diferenciar uma da outra. A exceção a isso seria as armaduras de bronze da Hilda pra frente, que possuem pouquíssimas peças e são mais enfeite do que proteção.

Se duvidar o criador antes de desenhar deve ter criado modelos reais.
 #3
(23/06/2014, 22:48)TiagoSG Escreveu: Se duvidar o criador antes de desenhar deve ter criado modelos reais.

Usando a tecnologia da época? Haja dinheiro e tempo. Mesmo fazendo em madeira ainda dá trabalho e não sai de graça.
 #4
(23/06/2014, 22:49)rapier Escreveu: Usando a tecnologia da época? Haja dinheiro e tempo. Mesmo fazendo em madeira ainda dá trabalho e não sai de graça.

Quando falei de modelos reais, não falei no sentido de fazer um de ferro ou de aço. e sim modelos ate mesmo plásticos papel etc...

O criado deve ter se baseados em armaduras de guerreiros das histórias antigas.
Os modelos dos CDZ de brinquedos era simplesmente perfeitos nestes sentidos das peças se encaixarem, muito para criarem cosplayer se basearam nestes brinquedos.
Se duvidar ele deve realmente ter criado assim exatamente para vender estes modelos.


Modelo de tamanho real.
[Imagem: K8j1gHb.jpg]
[Imagem: BvxLdkI.jpg]
3 usuários curtiram este post: Aretkusu, M3troid, rapier
 #5
Embora seja fácil elogiar trilha sonora em vários animes ruins, de modo que eu prefira evitar citar isso como valor, pra mim a OST de Death Note é de longe uma das mais completas(grande quantidade de músicas boas para situações diversas) e bem feitas em um anime. O que elogiarei aqui, portanto, é o trabalho de direção como um todo. Desde enquadramento e animação até adaptações de falas e ost em si.

Visto que já tinham um mangá de sucesso de onde criar o anime, a madhouse só precisou acertar no que vejo como maior valor de um anime se comparado a um mangá: Potencial climático de imersão. (mood & pacing)  

Com uma animação até onde me lembro bem decente, mesmo pros padrões de hoje, e ótimos dubladores, em especial o Miyano que tem um alcance e variação vocal dos mais impressionantes (basta comparar Cinque, Kyouma e Masaomi), Death Note consegue ser uma adaptação muito adequada do original, recuperando e trazendo novos elementos de empolgação a uma série que se vale da surpresa como principal atrativo, visto que é uma história de detetive, boa ou ruim. A obra era tão imersiva no bom uso de seus efeitos sonoros e enquadramentos, que foi justamente nela que muita gente nova ao universo da animação japonesa começou a notar, elogiar, e compreender onde nós fãs víamos valor na dublagem japonesa, e digo isso com base em minha convivência na época com colegas de classe desinteressados em anime que se impressionavam com Death Note e comentavam como a "risada maligna" do protagonista era divertida. Claro que não adianta todo esse trabalho se a obra adaptada em si é fraca, como é o caso, na minha opinião. Mas ao menos há aqui uma qualidade técnica do produto final que eu adoraria ver em adaptações dos meus mangás preferidos.

Vale a pena saltar pelas músicas para conferir os temas dos protagonistas:

 #6
(23/06/2014, 23:32)Opeth Escreveu: A obra era tão imersiva no bom uso de seus efeitos sonoros e enquadramentos, que foi justamente nela que muita gente nova ao universo da animação japonesa começou a notar, elogiar, e compreender onde nós fãs víamos valor na dublagem japonesa, e digo isso com base em minha convivência na época com colegas de classe desinteressados em anime que se impressionavam com Death Note e comentavam como a "risada maligna" do protagonista era divertida.

A voz do Miyano ficou ótima pro Light. Passava bem a impressão de ele ser o antiherói do anime.
 #7
Também acho, inclusive pra mim ele é um dos melhores dubladores de longe. Gosto muito da voz do Fukuyama Jun, uma comparação óbvia, mas não o vejo fazendo tantas vozes quando o Miyano. Basta dizer que o cara consegue dublar uma criança. (tarefa que normalmente fica por conta de mulher)
 #8
(23/06/2014, 23:41)Opeth Escreveu: Também acho, inclusive pra mim ele é um dos melhores dubladores de longe. Gosto muito da voz do Fukuyama Jun, uma comparação óbvia, mas não o vejo fazendo tantas vozes quando o Miyano. Basta dizer que o cara consegue dublar uma criança. (tarefa que normalmente fica por conta de mulher)

A voz do Cinque é muito boa justamente porque é uma voz infantil, mas ainda masculina. Já a voz do Fukuyama é mais marcante, mas ele tem menos variedade ou porque não consiga ou porque os diretores dos animes o forcem a fazer o mesmo tipo de voz.
 #9
Eu gosto da Black Rock Shooter de Black Rock Shooter. Comecei a assistir por causa dela, mas desisti porque quase não vi ela no anime.
Acho ela muito bem desenhada, o olho dela azul pegando fogo, e ela tira aquelas armas das mãos Icon_lol
 #10
(24/06/2014, 03:53)MatheusGrilo Escreveu: Eu gosto da Black Rock Shooter de Black Rock Shooter. Comecei a assistir por causa dela, mas desisti porque quase não vi ela no anime.
Acho ela muito bem desenhada, o olho dela azul pegando fogo, e ela tira aquelas armas das mãos Icon_lol

Idem,mais pelo fato de acreditar que BRS fosse um anime estrelado pela Hatsune Miku.(pelo o que eu sei,só a trilha sonora do anime teve a participação da vocaloid).
Comecei a assistir e não terminei até hoje. Do que adianta ter uma abertura fodástica (que nem Madoka Magica) e a história não colaborar?

[Imagem: 50337.jpg]

Ps:Será que eu fui a única pessoa da face da terra que achou Madoka Mágica fantástico? Estou sendo honesto e não irônico
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes