Now Playing Animes - Abril/2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 31/03/2021, 23:59.
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11
 
105 respostas neste tópico
 #21
(07/04/2021, 19:23)Lonely Escreveu: A aliança parece mais um país do século XX, não?

Sim, não parece a França da época. A Aliança foi tunada pra aumentar o contraste com o Império.
 #22
(07/04/2021, 19:21)rapier Escreveu: LOGH pegou muita coisa de SW, a começar por Iserlohn. LOGH é baseado também na guerra franco-prussiana, por isso é uma França multicultural democrática de um lado contra uma Alemanha ditatorial e purista do outro.

Maioria dos "fillers" de LOGH é intraepisódico, tipo as 300 conversas do Rubinsky que mais enchem o saco do que ajudam. O remake some com eles mas com isso o anime fica muito menos político e histórico, e dá bem menos atenção aos personagens secundários.

Pelas imagens promocionais da época, o remake tb me pareceu que ficou bem mais guei.

O que eu acho foda nesse anime é que não tem aquela dualidade de mocinhos vs malvadões, ao contrário de Star Wars. Os dois lados tem pessoas boas e ruins, e os dois sistemas políticos tem suas vantagens e desvantagens.
 #23
(07/04/2021, 19:40)Roxas Escreveu: O que eu acho foda nesse anime é que não tem aquela dualidade de mocinhos vs malvadões, ao contrário de Star Wars. Os dois lados tem pessoas boas e ruins, e os dois sistemas políticos tem suas vantagens e desvantagens.

Aqui tem dualidade sim: o Reinhard é o heroi e o Yang é o vilão. O povo bom tá quase todo no Império. A dualidade apenas não é exagerada.
 #24
(07/04/2021, 19:54)rapier Escreveu: Aqui tem dualidade sim: o Reinhard é o heroi e o Yang é o vilão. O povo bom tá quase todo no Império. A dualidade apenas não é exagerada.

Poxa, o Yang é só um cara que queria estudar história. Por que ele seria o vilão?
 #25
(07/04/2021, 19:56)Roxas Escreveu: Poxa, o Yang é só um cara que queria estudar história. Por que ele seria o vilão?

Porque a Aliança o colocou para ser vilão e ele prefere ser vilão, não querendo aguentar o fardo de ser herói, assim como os acontecimentos colocaram o Reinhard para ser o herói.
 #26
(07/04/2021, 19:57)rapier Escreveu: Porque a Aliança o colocou para ser vilão e ele prefere ser vilão, não querendo aguentar o fardo de ser herói, assim como os acontecimentos colocaram o Reinhard para ser o herói.

Ainda vou ter que chegar nessa parte. Por enquanto está bem equilibrado.
 #27
(07/04/2021, 20:01)Roxas Escreveu: Ainda vou ter que chegar nessa parte. Por enquanto está bem equilibrado.

Você já chegou a essa parte, apenas não notou. Não te dei spoiler algum.

Você já deve ter visto as reformas sociais no Império criadas pelo Reinhard, e já deve ter visto que a situação sociopolítica da Aliança só piora e que o Yang prefere ser capachão a resolver o problema, pois ele não quer o ônus de resolver o problema.
 #28
(07/04/2021, 20:03)rapier Escreveu: Você já chegou a essa parte, apenas não notou. Não te dei spoiler algum.

Você já deve ter visto as reformas sociais no Império criadas pelo Reinhard, e já deve ter visto que a situação sociopolítica da Aliança só piora e que o Yang prefere ser capachão a resolver o problema, pois ele não quer o ônus de resolver o problema.

Não acho que tenha vilões apenas 2 lados. Sim o Império está bem melhor que a aliança depois do Reinhard ter expurgado os nobres. Mas não tem só gente ruim na Aliança e o Yang é gente boa, o ponto é que o Reinhard é um cara extraordinário, enquanto o Yang é apenas inteligente. Sim o Yang é capachão mas não é mal intencionado, é que simplesmente nem todos tem o mesmo nível de grandeza do Reinhard. Pra ele, o militarismo é apenas um trabalho que paga as contas, ele nem ao menos queria ser militar. O Reinhard está em outro nível, desde criança o cara já está decidido a conquistar o universo.
 #29
(07/04/2021, 20:46)Roxas Escreveu: Não acho que tenha vilões apenas 2 lados.

Pois é, tem o lado do bem e o lado do mal. HAHA!

(07/04/2021, 20:46)Roxas Escreveu: Mas não tem só gente ruim na Aliança e o Yang é gente boa, o ponto é que o Reinhard é um cara extraordinário, enquanto o Yang é apenas inteligente.

Justamente pelo Yang ser inteligente é que ele prefere fazer nada. Pra que ele vai se meter na Aliança se o provável é a vitória do Reinhard de qualquer modo? Se ele matar o Reinhard, o Império vai pra merda e a Aliança não vai melhorar em nada.

(07/04/2021, 20:46)Roxas Escreveu: Sim o Yang é capachão mas não é mal intencionado, é que simplesmente nem todos tem o mesmo nível de grandeza do Reinhard.

Bem, o pavimento do inferno são as boas intenções.
 #30
O Yang é um intelectual que por acaso virou funcionário público. Ele não consegue conciliar as exigências do mundo real e as suas ideias.
1 usuário curtiu este post: rapier
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes