Enquete: O que achou desta temporada de janeiro?
Boa
67.65%
23 67.65%
Mediana
23.53%
8 23.53%
Ruim
8.82%
3 8.82%
Total 34 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Now Playing Animes - Março/2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 28/02/2021, 23:53.
Páginas (18): 1 2 3 4 5 ... 18
 
173 respostas neste tópico
 #1
Now Playing Animes - Março/2021

O Now Playing é basicamente o Open Thread focado em animes.
 #2
Como eu disse no Now Playing do mês passado, tava revendo uns arcos mais antigos de One Piece, e não sei como o pessoal consegue dizer que era ruim. Coreografia das lutas, OST, até frame rate, tudo era bem legal e dinâmico:







O clima de aventura que a série tinha nessa época era fantástico.
 #3
devido ao jogo de Uma Musume eu estou começando a ficar atrasado em animes lol...
 #4
Estou vendo 2,5 animes, logo votei em mediana. Talvez em abril tenha mais de 2 animes para eu assistir.
 #5
Ver Mushoku com a metade de popularidade do Yarinaoshi no Brasil é foda. Não tem gente o suficiente falando mal de Mushoku pra fazer o anime dar aquele salto, ao contrário do Yakuneba 2 que tá com mais que o dobro da popularidade de Yarinaoshi graças à galera detonando a temporada. Ep. 5 de Yakuneba 2 foi muito assistido, deve ser o que mais falaram mal.

Ao menos Mushoku é bem assistido, ao contrário de Kemono Jihen que já deve entrar na categoria de shonen fail.
 #6
É o fim da jornada, cheguei ao último episódio de Urusei Yatsura, uma caminhada que levou um pouco mais de dois anos e mesmo com todas as pausas que dei, sinto que poderia continuar assistindo por mais tempo, o anime é bom o suficiente a esse ponto. 
[Imagem: MpO6Bmh.jpg]
A Turma do Barulho, nome que recebeu aqui no Brasil(sim, ele já foi exibido por aqui), é uma série de comédia escolar do tipo pastelão, parecido com Gintama, mas diferente. O anime é baseado no mangá de mesmo nome, obra da Takahashi Rumiko-sensei(a mesma de Ranma 1/2, Inuyasha e afins) e conta com 195 episódios, que foram exibidos de outubro de 1981 à março de 1986, além de possuir 6 filmes e uma cacetada de ovas e especiais. No Brasil, a animação que ganhou dublagem da Everest Vídeo do Brasil, foi exibida(sem censura, rola uns peitinhos) em um especial da TVE em 1990 que durou 4 domingos, possivelmente um episódio por dia de exibição, mas não se sabe quantos episódios foram dublados.


O enredo conta a história do azarado, pervertido, mulherengo, bom-pra-nada Moroboshi Ataru, um estudante japonês da cidade de Tomobiki, que frequenta um colégio de mesmo nome e que acaba, da forma mais random possível, se tornando a última esperança da humanidade contra uma invasão alienígena. Pra decidir esse confronto, Ataru deve derrotar a heroína da história, Lum, em um duelo e sim, ele ganha, levando como a garota dos raios como troféu. Lum, agora vivendo na terra, vai estudar na escola de Ataru e lá vai conhecer a Miyake Shinobu(peguete do Ataru), o riquinho Mendo Shutaro, além de outros personagens da turma de Onsen-Mark, o professor mais trollado que já vi.
[Imagem: J64upkl.jpg]

Daí em diante é uma série de episódios aleatórios, a maioria sem conexão ou progressão, onde o foco é fazer piada de tudo e de todo tipo, algumas um pouco pesadas, tipo tem um bebê que apanha o anime inteiro, o professor é morto pelos alunos algumas vezes, mulher apanhando é algo normal, lolicons, é um anime bem zoado. Fora estes momentos de piadas, de tempos em tempos surge um episódio sério, onde tentam aprofundar um pouco o relacionamento do casal principal, além dos episódios da Shinobu que costumam ser um pouco melancólicos, estes são alguns dos melhores momentos da série.
[Imagem: ioiH1lv.jpg]
E falando em bons momentos, temos as donas desse anime, que não são poucas e TODAS têm personalidades bem distintas, dentre elas citarei as 3 principais, primeiramente a Lum, personagem central da série que é apaixonada pelo Otaru e que depois de perder o duelo se torna noiva do mesmo, ela é uma garota do tipo sapeca, que adora inventar objetos para acabar com a paz da cidade, não são poucas as vezes que Tomobiki é quase ou totalmente destruída por conta suas invenções. Ela também é muito ciúmenta e não da sossego ao Otaru, que sempre leva uma descarga elétrica quando tenta ir atrás de outras garotas. Depois tem a Shinobu, uma mocinha amável e bem comportada, pianista, ex do Otaru e que, quando irritada, ganha uma força sobre-humana, atacar o Ataru com um poste é seu hobby. Por último, a minha favorita, Ran-chan. Ran é uma alien amiga de infância da Lum e que sofreu bastante quando criança nas mãos da protagonista de verde, por conta disso, ela tem uma personalidade distorcida e sempre que pode quer se vingar da Lum, o que à coloca na posição de principal antagonista, mas quando está de boa ela é a waifu perfeita.
[Imagem: aOy42DK.jpg]

Falando um pouco dos quesitos técnicos, achei este um anime bem animado para a época, os primeiros episódios são mais feinhos, os garotos parecem macacos, principalmente o Ataru, com o tempo o desenho vai mudando e ficando mais refinado. A música é ok e pouco variada, algumas faixas se repetem em todos os 195 episódios, mas é algo que você só para pra criticar se for bem chato já que elas se encaixam bem. As OPS e EDs são boas, na minha opinião as primeiras são excelentes, vai decaindo com o tempo e as últimas as piores. O mesmo vale para o enredo do anime, na primeira metade é tudo bom ou ok, na segunda tem muito episódio esquisito, que eu assisti e fiquei pensando que porra foi aquela, quase uma lombra, outros são apenas chatos, mais de vez em quando ainda aparece um episódio agradável.

Urusei Yatsura é uma série antiga e que ao meu ver não tem igual, quem gosta de comédia japonesa e anime velho certamente vai curtir, mas precisa de paciência primeiramente pra sobreviver aos 20 episódios iniciais, depois disso é ir assistindo sem pressa, um episódio por vez que um dia acaba.
2 usuários curtiram este post: Lucius Auri, Makoto-kun
 #7
(01/03/2021, 22:57)Ash_ Escreveu: Urusei Yatsura é uma série antiga e que ao meu ver não tem igual, quem gosta de comédia japonesa e anime velho certamente vai curtir, mas precisa de paciência primeiramente pra sobreviver aos 20 episódios iniciais, depois disso é ir assistindo sem pressa, um episódio por vez que um dia acaba.

Faltou um zero aí na sua conta.
 #8
(01/03/2021, 22:58)rapier Escreveu: Faltou um zero aí na sua conta.
Faltou não, nos primeiros episódios tem muita apresentação de personagem, acaba sendo chato, mas depois começa a vir episódios legais e tudo fica mais tranquilo.
 #9
Tirando o primeiro episódio e o último (195) de Urusei Yatsura, o resto é filler Pacman
1 usuário curtiu este post: rapier
 #10
Chamando gente pra votar aqui:
  1. @@Açougueiro@
  2. @_S4MUR4I_
  3. @Aioros
  4. @AkyL
  5. @alleen94
  6. @almarakk
  7. @Anthrax
  8. @Aretkusu
  9. @Befire
  10. @Blanky
  11. @BlueSpirit
  12. @Cascada
  13. @cpfdejoao
  14. @DavidPetroni
  15. @DeaththeKidd
  16. @desparions
  17. @DK666
  18. @Episode
  19. @firms
  20. @GabsAmorzim
  21. @gangrena
  22. @gusyavoo
  23. @Havokdan
  24. @Heberus
  25. @Higo
  26. @Hugo
  27. @inuivan
  28. @JJaeger
  29. @jplay
  30. @Jrlegend
  31. @juneumaster
  32. @juno
  33. @Kazuo Sasaki
  34. @Killy
  35. @Kira-Sama
  36. @kunisaki
  37. @Letty
  38. @Loenarod
  39. @Lonely
  40. @Lucius Auri
  41. @Magnetar
  42. @Makoto-kun
  43. @manju
  44. @Manu
  45. @marc
  46. @Oiacz
  47. @Onsokumaru
  48. @PaninoManino
  49. @paulinho__
  50. @Poca
  51. @ProRage
  52. @Raffael
  53. @Rararagi
  54. @rktales
  55. @"RodrigoFbi"
  56. @ronaldfn
  57. @Rowel
  58. @Roxas
  59. @"ryusaki07"
  60. @Sainner
  61. @Saito
  62. @Sen
  63. @SharckAttack
  64. @StayVK
  65. @Strokez
  66. @Tacalho
  67. @TiagoSG
  68. @TimeBandit
  69. @Vicious
  70. @xACE
  71. @z.e.t
  72. @zakon
  73. @Zwei
Páginas (18): 1 2 3 4 5 ... 18
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes