Gakkou Gurashi!

Tópico em '2015' criado por martec em 22/06/2014, 09:14.
Páginas (21): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 21
202 respostas neste tópico
 #61
(25/07/2015, 20:29)Israfil Escreveu: 12 episódios me parece muito pouco pra chegar a alguma conclusão satisfatória do começo de tudo isso no ritmo que está. Acho que as possibilidades são acontecer algum acidente e todos morrerem no fim, eles encontrarem um outro local seguro ou serem resgatadas de fato. Pelo menos caso queiram dar um senso de "história completa", pois se realmente só for pra propagandear o mangá não precisa concluir nada anyway... Mas realmente deu curiosidade, devo ler o mangá se o anime acabar no meio da história...

Spoiler: mangá  
Que eu saiba o mangá não tem nada conclusivo ainda, então o anime deverá terminar no meio da história.
Responder
 #62
(25/07/2015, 20:32)rapier Escreveu:
Spoiler: mangá  
Que eu saiba o mangá não tem nada conclusivo ainda, então o anime deverá terminar no meio da história.

Malz mas não vou ler spoilers XD~
Responder
 #63
Me coçando aqui para ver esses spoilers, mas como estou curtindo o anime e pretendo ler o mangá, vou evitar por hora.
Responder
 #64
EP02 - 03

achei o ep03 interessante...
a questão de como as coisas começaram etc...
mas o anime como todo não faz muito meu tipo...
não é devido ao zumbi em sí... O problema maior é a Yuuki com paranoia dela...
então drop.
Responder
 #65
Cara, e não é que eu viciei na opening deste anime? pqp  Facepalm Pacman
Responder
 #66
Interessante, fizeram um comparativo das duas versões da opening, para aqueles que não perceberam o "efeito surpresa"

Responder
 #67
ep. 4

Vez de ver o passado da Miki, e o que parecia ser simples, acabou confundindo um pouco mais. Acho muito legal a forma de como novas dúvidas surgem a medida em que outras são esclarecidas. Mas porque elas voltaram para o colégio, após fugirem no carro? Facepalm e como eu não percebi que a Miki não estava com elas no flashback da Megu-nee?  Icon_rolleyes

A Megu-nee já me pareceu "inventada" pela Yuki nesse flashback, e não me parece que passou muito tempo após o começo disso tudo. E O próximo será o encontro delas com a Miki no Shopping. 

Com tudo isso mais a tentativa de responder a cada detalhe fica complicado estabelecer um linha de tempo dos acontecimentos sendo que fica indo e voltando o tempo todo. Roll 


O anime está seguindo um caminho muito bom, repetindo o dia do acontecimento nas visões de cada uma das personagens, falta apenas o da Yuu (Não acredito que se resuma a apenas, achar estranho todos os membros do clube de jardinagem estarem atrasados  Icon_rolleyes ) e partir para a exploração do mundo apocalíptico... 

Vou ler o mangá mesmo, só espero não me decepcionar...
Responder
 #68
(31/07/2015, 15:04)Blanky Escreveu: Mas porque elas voltaram para o colégio, após fugirem no carro?

Em outro episódio elas comentaram como o colégio é bem equipado. Tem suas próprias plantações do clube de jardinagem, tem um gerador solar, parece bem seguro com as barricadas que montaram. Ou seja, parece ser um bom lugar para ficar. Elas também têm acesso ao topo. Se ouvissem um helicóptero dava para correr ate lá e tentar chamar a atenção
Responder
 #69
(31/07/2015, 15:04)Blanky Escreveu: A Megu-nee já me pareceu "inventada" pela Yuki nesse flashback, e não me parece que passou muito tempo após o começo disso tudo. E O próximo será o encontro delas com a Miki no Shopping. 

Com tudo isso mais a tentativa de responder a cada detalhe fica complicado estabelecer um linha de tempo dos acontecimentos sendo que fica indo e voltando o tempo todo. Roll 

Do que consegui juntar até agora, a linha do tempo deve estar mais ou menos assim:

Primeiro acontece o ataque/incidente/apocalipse/chame do que quiser; então a escola é destruída, o caos toma conta de tudo. Miki estava no shopping com uma amiga, Megu-nee estava com a Yuki na escola, Kurumi provavelmente estava com o namorado dela (ou seja lá o que os dois eram) e a Yuu não sabemos onde ela estava exatamente, mas sabemos que ela estava em algum lugar na escola. Elas se veem no meio da confusão, Miki e sua amiga se escondem e acabam ficando com o cachorro, Megu-nee e Yuki vão para o terraço onde encontram Yuu e a Kurumi chega um pouco depois trazendo o rapaz nas costas.

Em sequência se forma o primeiro Grupo delas, tendo Megu-nee, Yuu, Kurumi e Yuki. Aqui a Megu-nee era a provável líder e responsável pela maioria das tarefas. Enquanto isso Miki e sua amiga se protegem numa sala dentro do Shopping.

Um tempo passa e a Megu-nee morre (suicídio, talvez, mas não disseram a causa exata). Aqui é, provavelmente, onde a Yuki fica louca e perde a consciência do mundo ao seu redor*.

          *Isso é uma suposição, pois creio que a Yuki iria lembrar-se da morte da Megu-nee caso ela já estivesse nesse estado mas iria atribuir a morte à uma doença ou algo do tipo. Mas no que vimos do anime ela não aceita a morte da Megu-nee assim como ela não aceita as mortes das outras vítimas, logo é provável que ela ficou louca por causa da professora (que era uma imagem importante para ela) ou logo após a morte da professora.
 

Aqui então é onde acontece a criação do Clube de Vida Escolar, com Kurumi, Yuu e Yuki (e na cabeça da Yuki> ela, Kurumi, Yuu e Megu-nee).

Mais algum tempo se passa e chegamos ao que foi retratado no ultimo episódio (4), em que elas saem de carro e Miki é abandonada pela amiga. Da pra ver que nessa época a Megu-nee já estava morta e a Yuki já havia endoidado.

Em seguida provavelmente serão os flashbacks do episódio 5, com a Miki encontrando o Clube e indo para a escola.

Por fim na linha do tempo temos o anime em si, retratando o atual dia-a-dia delas e o "novo" Clube de Vida Escolar com Yuki, Yuu, Kurumi, Toromaru e Miki (e ainda uma Megu-nee na cabeça da Yuki).

Isso ainda tem vários furos, mas acho que vai dar pra preencher vários deles nos próximos episódios.
Responder
 #70
mais ou menos isso, tem alguns detalhes que estao incorretos mas a teoria está certa.

Não sei pq o Studio bagunçou a linha temporal do enredo. Para dar mais feels? não consigo entender .
Responder
Páginas (21): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes