Gakkou Gurashi!

Tópico em '2015' criado por martec em 22/06/2014, 09:14.
Páginas (21): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 21
202 respostas neste tópico
 #51
Estou gostando desse anime, essa coisa de lidar com alguém que simplesmente não "co-existe" naquela realidade é muito interessante.
Até onde entendi, a professor está morta. A Yuki (como aparentemente não tinha muitos amigos e via a professora como um modelo e como amiga) se apegou tanto à imagem da professora que agregou ela à sua consciência. A professora é a Yuki do "mundo real", que sabe o que está acontecendo, que entende o mundo a sua volta e seus perigos.

Mas, duvido que o anime se desenvolva muito. Não é como se 4 adolescentes numa escola fossem descobrir como tudo começou, ou o que está acontecendo ou vão saber parar isso.

E fica aqui o sonho de consumo da Kurumi:
Spoiler:  


Não conseguia parar de lembrar disso quando vi ela com a pá.
1 usuário curtiu este post: Raph_friend
Responder
 #52
Mano, tá cada episódio melhor. To quase pegando o mangá pra ler @_@
Responder
 #53
A professora pelo menos parecia estar viva na hora que deu a merda. Mas quero saber o que aconteceu com ela. A cena da tenda me deixou em duvida. Será que ela ainda anda na escola como um zumbi? Em um episódio anterior elas falaram quem alguns dos zumbis vão para escola todo dia e aparentemente voltam para casa de noite, repetindo as coisas que faziam enquanto vivos.

Agora a que costuma estar com elas é bem provavelmente aquilo que falei antes mesmo, uma ilusão da Yuki com um pé na realidade.
Responder
 #54
(24/07/2015, 09:13)chaosprophet Escreveu: A professora pelo menos parecia estar viva na hora que deu a merda. Mas quero saber o que aconteceu com ela. A cena da tenda me deixou em duvida. Será que ela ainda anda na escola como um zumbi? Em um episódio anterior elas falaram quem alguns dos zumbis vão para escola todo dia e aparentemente voltam para casa de noite, repetindo as coisas que faziam enquanto vivos.

Agora a que costuma estar com elas é bem provavelmente aquilo que falei antes mesmo, uma ilusão da Yuki com um pé na realidade.

Na tenda eu não acho que era a professora, pelo o que eu entendi elas enterraram a professora no telhado. E se os zumbis tem alguma memória da vida passada faria mais sentido a professora ir embora da escola de noite e voltar de manhã, já que ela deve ter passado mais tempo dando aula do que patrulhando os corredores.
Eu diria que aquilo era algum zelador que morreu e fica andando por aí, durante o dia ele vai embora e durante a noite ele deve andar pelos corredores com a lanterna que usava antes. Mas na cabeça da Yuki seria mais fácil pensar que é a professora vigiando para elas.
Responder
 #55
@Kouhai Pode ser isso mesmo já que ela tende a usar a professora para explicar coisas assim. Mas um motivo que me fez pensar que poderia ser a professora mesmo foi o comentário depois que ela a lanterna passou “Você estava com medo?” “Não tem porque ter medo da Megu-nee”. Embora possa ser só elas falando coisas que batam com a fantasia da Yuki.  
Responder
 #56
(23/07/2015, 21:04)TiagoSG Escreveu: ainda bem que colocou "sanidade" entre aspas, pq nega a Realidade já mostra a atual insanidade mental dela.

Justamente. Cada uma das 5 teve sua forma de lidar com a situação. A Kurumi foi de lutar contra os zumbis, as outras 2 aceitar e tentar viver da melhor forma possível, mas a Megu-nee não aguentou. E para evitar de "quebrar" também a yuki encontrou essa válvula de escape.

(24/07/2015, 02:03)Kouhai Escreveu: Mas, duvido que o anime se desenvolva muito. Não é como se 4 adolescentes numa escola fossem descobrir como tudo começou, ou o que está acontecendo ou vão saber parar isso. 

As 4 sozinhas e isoladas não. Mas encontrando possíveis sobreviventes mundo afora, possa ser que tenham alguma chance. Estou botando fé que esse vai suprir o que HOTD deixou para trás.
Responder
 #57
(24/07/2015, 13:42)Kouhai Escreveu: Na tenda eu não acho que era a professora, pelo o que eu entendi elas enterraram a professora no telhado
Eu acho que se só tiver uma pessoa enterrada no telhado faz mais sentido ser o rapaz que a Kurumi gostava, mas a professora pode estar lá também.

(24/07/2015, 14:50)chaosprophet Escreveu: Embora possa ser só elas falando coisas que batam com a fantasia da Yuki.  
(24/07/2015, 13:42)Kouhai Escreveu: Eu diria que aquilo era algum zelador que morreu e fica andando por aí, durante o dia ele vai embora e durante a noite ele deve andar pelos corredores com a lanterna que usava antes.
Pra mim aquela cena eram as garotas só "playing along" com as fantasias da Yuki. Primeiramente porque teoricamente os corredores estavam barricados, e em segundo porque se fosse de fato um zumbi eles simplesmente deixarem ele livre por aí seria extremamente perigoso já que eles teriam que dormir em algum momento.

Uma teoria que eu tenho é que a Megu-nee deve ter morrido ajudando a salvar a Miki, já que ela fica meio triste quando diz que não conseguiria ter saído do shopping sozinha e mostra ter bastante pena da Yuki apesar de nem serem da mesma escola (então seria por um sentimento de culpa talvez...)
Responder
 #58
(24/07/2015, 15:05)Israfil Escreveu: Eu acho que se só tiver uma pessoa enterrada no telhado faz mais sentido ser o rapaz que a Kurumi gostava
É outra possibilidade, mas o que me faz crer que é a professora é a questão da cruz. A professora sempre carregava uma cruz consigo, então é de se esperar que haja uma cruz na sua cova (não sei bem como funcionam enterros no Japão, se é que tem alguma diferença).

Citar:Pra mim aquela cena eram as garotas só "playing along" com as fantasias da Yuki. Primeiramente porque teoricamente os corredores estavam barricados, e em segundo porque se fosse de fato um zumbi eles simplesmente deixarem ele livre por aí seria extremamente perigoso já que eles teriam que dormir em algum momento.

Essa parte não entendi direito, mas acho que nesse "acampamento" elas estavam fora das barricadas, então faria sentido ser um zumbi ali. E o que me faz achar que não era só imaginação é a questão da lanterna, a única vez em que um personagem das fantasias da Yuki usou um objeto foi a professora do primeiro episódio (se não me engano), e a própria Megu-nee nunca segura nada ou pega nada. Acho que seria estranho do nada a Yuki imaginar ela com uma lanterna na mão.

---
@Blanky seria interessante, mas duvido muito que isso aconteça. O anime parece estar indo para um caminho onde mostre como é a vida delas e como chegaram até ali, acho difícil irem tão longe e explicar o que está acontecendo. Elas mesmas não sabem nem mesmo as proporções da situação, se é algo local, se é nacional ou se já tomou o mundo.

@chaosprophet vamos ter que esperar o próximo episódio e torcer pra que venham mais respostas do que perguntas. Mas to vendo que esse anime ainda vai dar muita teoria.
Responder
 #59
(24/07/2015, 16:03)Kouhai Escreveu: É outra possibilidade, mas o que me faz crer que é a professora é a questão da cruz. A professora sempre carregava uma cruz consigo, então é de se esperar que haja uma cruz na sua cova (não sei bem como funcionam enterros no Japão, se é que tem alguma diferença).

Acho que não tem diferença. E se a megu-nee também está enterrada lá (para mim era apenas o senpai da Kurumi), mais um motivo para mim continuar achando que foi suicídio.

(24/07/2015, 16:03)Kouhai Escreveu: Essa parte não entendi direito, mas acho que nesse "acampamento" elas estavam fora das barricadas, então faria sentido ser um zumbi ali. E o que me faz achar que não era só imaginação é a questão da lanterna, a única vez em que um personagem das fantasias da Yuki usou um objeto foi a professora do primeiro episódio (se não me engano), e a própria Megu-nee nunca segura nada ou pega nada. Acho que seria estranho do nada a Yuki imaginar ela com uma lanterna na mão.

Seria muito arriscado fazer tudo isso apenas para realizar a vontade da Yuki de acampar. Concordo com o @Israfil, também acho que é apenas um "play along". Como a Megu-nee estava vigiando, pra mim faria sentido ela ter uma lanterna, se bem que aquela poderia ser a forma de como a yuki estava encarado a situação.

(24/07/2015, 16:03)Kouhai Escreveu: ---
@Blanky seria interessante, mas duvido muito que isso aconteça. O anime parece estar indo para um caminho onde mostre como é a vida delas e como chegaram até ali, acho difícil irem tão longe e explicar o que está acontecendo. Elas mesmas não sabem nem mesmo as proporções da situação, se é algo local, se é nacional ou se já tomou o mundo.

Pra mim esse é o começo básico. O anime criar toda essa expectativa e não desenrolar nada além disso não faria sentido, até porque nada impede delas irem descobrindo todas essas informações aos poucos.
Responder
 #60
12 episódios me parece muito pouco pra chegar a alguma conclusão satisfatória do começo de tudo isso no ritmo que está. Acho que as possibilidades são acontecer algum acidente e todos morrerem no fim, eles encontrarem um outro local seguro ou serem resgatadas de fato. Pelo menos caso queiram dar um senso de "história completa", pois se realmente só for pra propagandear o mangá não precisa concluir nada anyway... Mas realmente deu curiosidade, devo ler o mangá se o anime acabar no meio da história...
Responder
Páginas (21): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes