Gakkou Gurashi!

Tópico em '2015' criado por martec em 22/06/2014, 09:14.
Páginas (21): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 21
202 respostas neste tópico
 #91
ep.7-8

O anime está focando nos momentos slice. Não teve tanta enrolação como essa tanto para soltarem os balões com as cartas, quanto para encontrarem os documentos com algumas instruções caso o mundo virasse um caos. O pior ponto foi terem revelado o maior segredo dessa parte logo na primeira cena...  Icon_rolleyes Todo o impacto vai por água a baixo. Mas como o anime foi interessante o suficiente para me fazer ler o mangá, esses detalhes não atrapalham.

Por conta das modificações, 2 partes que aconteceram no mangá, ainda não teve no anime, e me pergunto se ainda tem espaço para a realização delas. São de certa forma descartáveis, mas na história em si, elas são o gatilho que possuem um pequena relevância em um futuro próximo.
Responder
 #92
(03/09/2015, 17:48)Blanky Escreveu: O pior ponto foi terem revelado o maior segredo dessa parte logo na primeira cena... Todo o impacto vai por água a baixo.

Simplificando, todo o episódio foi um preenchimento aleatório de mesmice, demonstrando que a grande revelação não era lá grande coisa, ou seja, fraca demais. Esse pano de fundo da trama também estava bem óbvio desde o começo. Quando os recursos que a escola possui foram mostrados, ficou evidente que havia intenção política no meio de todo aquele incidente.
Responder
 #93
(04/09/2015, 07:32)trash Escreveu: Simplificando, todo o episódio foi um preenchimento aleatório de mesmice, demonstrando que a grande revelação não era lá grande coisa, ou seja, fraca demais.

A revelação em si, eu não acho fraca, porque da forma como tudo aconteceu (falo no mangá) e quando é mostrado que a Megu-nee na verdade só existe na cabeça da Yuki, fica a impressão de que ela foi enterrada lá no terraço da escola junto com o carinha que a Kurumi gostava. A partir daí quando se pensa que já está tudo resolvido, acontece tal fato, coisa que o anime simplesmente deixou de lado.

(04/09/2015, 07:32)trash Escreveu: Esse plano de fundo da trama também estava bem óbvio desde o começo. Quando os recursos que a escola possui foram mostrados, ficou evidente que havia intenção política no meio de todo aquele incidente.

Para mim só ficou claro quando elas encontraram aquele guia. Não tinha como apostar que tudo foi feito de forma proposital, já que a escola ser bem preparada não necessariamente significaria que tinha esse propósito.
Responder
 #94
(04/09/2015, 11:12)Blanky Escreveu: Para mim só ficou claro quando elas encontraram aquele guia. Não tinha como apostar que tudo foi feito de forma proposital, já que a escola ser bem preparada não necessariamente significaria que tinha esse propósito.

Em situações normais é difícil uma escola ter tantos recursos como aqueles, ainda mais uma de ensino médio comum. Agora, veja bem, Gakkou Gurashi!, uma história de apocalipse zumbi tendo uma escola tão bem preparada daquele forma, desempenhando o papel de principal ambientação e recurso do conflito, na minha opinião, causa muitas suspeitas, e por essa razão é fácil deduzir que havia planos governamentais como pano fundo da trama. Em suma, isso também é o básico numa história do tipo. Ou é um vírus/bactéria desconhecido que originou toda a tragédia ou é um programa político/militar que acabou dando errado. A segunda opção é sempre a mais viável, porque da oportunidade de construir meios que colaborem com o enredo - assim como acontece no anime.
Responder
 #95
ep.9
Infelizmente, ou felizmente, tem que ter o obrigatório episódio com biquíni. Fora a decisão delas em querer explorar o porão no dia seguinte, tudo foi no formato fillerzão. Agora, a Megu-nee, ou qualquer outra coisa ter feito aquele barulho após ouvir o Taroumaru foi um pouco demais....  Icon_rolleyes Icon_lol 

Esperar agora que tenha aquele "gatilho" que até faz uma diferença lá na frente.

O Próximo ep. é bom, tomara que não modifiquem muito, porque meio que incomoda agora.
Responder
 #96
ep.10
Esse é o momento mais difícil que elas vivem. 
Parece que tudo o que fazem dá errado e fizeram questão de destacar bem e bastante essa parte. Analisando friamente, esticaram o tempo de transformação da Kurumi para poder comportar todo esse turbilhão depressivo, já que o óbvio seria partir imediatamente em busca da cura, tendo cuidado absoluto para não ser pega por eles ou acabar sem os remédios vide o mangá 

Legal darem um fim no Taroumaru, coisa que não teve no mangá. Virou um zumbi e ponto, sem mais.

Não sei se foi por conta de censura, mas faltou o diálogo da Kurumi com a Yuuri, onde ela pede para caso não conseguirem salvá-la, que a matem antes dela virar um zumbi de vez.

Finalmente a Yuki se deu conta!
Responder
 #97
(11/09/2015, 21:15)Blanky Escreveu: ep.10
Esse é o momento mais difícil que elas vivem. 
Parece que tudo o que fazem dá errado e fizeram questão de destacar bem e bastante essa parte. Analisando friamente, esticaram o tempo de transformação da Kurumi para poder comportar todo esse turbilhão depressivo, já que o óbvio seria partir imediatamente em busca da cura, tendo cuidado absoluto para não ser pega por eles ou acabar sem os remédios vide o mangá 

Legal darem um fim no Taroumaru, coisa que não teve no mangá. Virou um zumbi e ponto, sem mais.

Não sei se foi por conta de censura, mas faltou o diálogo da Kurumi com a Yuuri, onde ela pede para caso não conseguirem salvá-la, que a matem antes dela virar um zumbi de vez.

Finalmente a Yuki se deu conta!

No manga o Taroumaru só apareceu perto da epoca que a megu-nee morreu, ele tava mordido, amarrou e se transformou, ela se "livrou" dele trancando numa sala.
Só lembro pq li recentemente.
Responder
 #98
Kurumi mordida, Yuki deve surtar, a barricada cedeu, Miki sozinha pra pegar os remédios e dar cabo da Megu-nee... Só a Yuuri tá de bem com a vida por enquanto xD
Responder
 #99
(11/09/2015, 22:41)TiagoSG Escreveu: No manga o Taroumaru só apareceu perto da epoca que a megu-nee morreu, ele tava mordido, amarrou e se transformou, ela se "livrou" dele trancando numa sala.
Só lembro pq li recentemente.

Lembro só da parte em que ele aparece e depois some do nada...
Gostei da forma de como houve toda essa interação do Taroumaru com a galera, sendo aprofundada com o tempo e depois quebrada, justamente pela Megu-nee. 

(12/09/2015, 03:59)Israfil Escreveu: Kurumi mordida, Yuki deve surtar, a barricada cedeu, Miki sozinha pra pegar os remédios e dar cabo da Megu-nee... Só a Yuuri tá de bem com a vida por enquanto xD

Se brincar ela é a que está mais sofrendo ali...
Responder
 #100
(05/09/2015, 20:39)trash Escreveu: Em situações normais é difícil uma escola ter tantos recursos como aqueles, ainda mais uma de ensino médio comum. Agora, veja bem, Gakkou Gurashi!, uma história de apocalipse zumbi tendo uma escola tão bem preparada daquele forma desempenhando o papel de principal ambientação e recurso do conflito, na minha opinião, causa muitas suspeitas, e por essa razão é fácil deduzir que havia planos governamentais como plano de fundo. Em suma, isso também é o básico numa história do tipo. Ou é um vírus/bactéria desconhecido que originou toda a tragédia, ou é um programa político/militar que acabou dando errado. A segunda opção é sempre a mais viável, porque da oportunidade de construir meios que colaborem com o enredo - assim como acontece no anime.

Coisa que nunca saberemos na obra, porque o povo nunca procura uma solução ou origem da causa, e sim sempre fica na questão de pn e luta de zumbi. Se bem que assegurar sobrevivência é um must, mas não ir atrás das raízes é irritiante.

O anime é de loli, lombra, pn e zumbi, não tinha como esperar algo mesmo. Vou ler o mangá pra ver se é menos chato que o anime.

Li o mangá, coisas andam bem, bem melhor que no anime, ainda bem que não perdi muito tempo nisso aqui.
Responder
Páginas (21): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 21

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes