Vivy: Fluorite Eye's Song

Tópico em '2021' criado por rapier em 15/01/2021, 08:43.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #31
Do jeito que a Vivy está mudando me parece que ela é A "singularidade".
Sim, na linha de tempo original parece que as irmãs dela também morriam, mas morriam sem nunca conhecer a Vivy. Nessa linha que está se criando a Vivy está conhecendo E copiando cada uma das irmãs, elas estão "convergindo".
Imagino que isso é proposital.
Responder
 #32
EP08

Oww... finalmente saiu da regra de dois eps por arco...
e terminou ep bem interessante... esperando ansiosamente pelo próximo ep.
Responder
 #33
Não computa.
Nesse epsiódio #8 ainda não faz sentido (pra mim). Matsumoto explica o suicídio da Ophelia e o "impacto sísmico" que teve na sociedade/história, mas isso não aconteceu na linha original? Como pode os eventos ainda estarem acontecendo a essa altura do mesmo jeito depois de todas as interferências e mudanças? Em um episódio anterior ele não falou com a Vivy sobre o impacto que as ações deles tinha tido acelerando desenvolvimentos futuros? Algo como o suicídio da Ophelia provavelmente aconteceria eventualmente, mas do mesmo jeito no mesmo tempo? Arco anterior eles tiveram que lidar com algo que aconteceu "20 anos antes", e agora depois de ter destruído aquela ilha parece que não houve nenhum impacto nos acontecimentos, nenhuma repercussão? Se eles ainda ativessem se importado em dar alguma explicação para a mecânica de como eles alteram o tempo, por exemplo se é como O Fim da Eternidade em que os eventos criam "ondas no lago" que são normalizadas e tem um impacto limitado no passado e futuro imediatos, mas temos nada além de nossas próprias tentativas de desculpas. 
Pior, ao invés de se adaptar o Matsumoto insiste em só querer ficar de olho na Ophelia para evitar aquela única tentativa de suicídio, se acontecer, e é contra a Vivy conversar com ela para ajuda a resolver qualquer problema que ela possa ter que a levou ao suicídio para que eles não apenas não aconteça ali, também para não acontecer em outra oportunidade.
A conversa do Matsumoto com a Vivy mostrou o quanto ele é obtuso e limitado, e quanto a Vivy evoluiu.

Ainda não faço ideia do que esse anime quer, apenas que nada é importante, os detalhes não importam, o que é importante é como a Vivy está mudando porque ela deve mesmo ser A singularidade. Não é possível que todas essas pessoas que ela conhece e as irmãs sempre estejam envolvidas nesses eventos decisivos e que a Vivy acabe copiando características delas.
1 usuário curtiu este post: Loenarod
Responder
 #34
Estou ficando perdido nessa obra, o Panino que está dando uma luz nas análises, tudo que eles estão fazendo não está servindo pra nada, então qual o propósito de continuar? E são impactos grandes, que eram pra ter mudado o futuro por inteiro, mas as coisas continuam acontecendo.
Responder
 #35
#9
Nenhuma novidade no Vivy da semana, até desanima copiar o que comentei no tuíter mesmo que seja pouco.
Realmente tem "muito passado no futuro desse anime". Não tem nenhuma ideia nova, é um amontoado de ideias já muito usadas e familiares que até poderiam dar muito certo se não estivessem sendo usadas apenas para entregar mais do mesmo, sem nada a dizer. As android idols são apenas... idols. Essa missão que tanto falam não é nada diferente de ideais femininos que dedicam toda sua existência para figuras masculinas, sempre masculinas. E olha, agora temos até tem caso de uma dessas android idols não satisfazer a missão de agradar seu mestre e ter sua identidade sequestrada por ele nesse episódio #9, "para o próprio bem dela".

[Imagem: 9AxsVmH.jpg]

Não entendi, é para eu simpatizar?
De jeito nenhum.
E olha só que surpresa!

[Imagem: sUp3yiI.jpg]

Se você pensar por quais motivos ele queria impedir o "suicídio" dela é bem óbvio que essa mudança só piorará a situação.
Agora não é apenas um suicídio, é um DUPLO SUICÍDIO COM O AMANTE QUE VOLTOU DOS MORTOS!
Porra Matsumoto!


Poxa, até que eu gostaria que esse anime fosse melhor e dependesse menos dessa lógica e tradição de animes idols.
Como é possível uma IA criar uma segunda personalidade? A Vivy que não era a Vivy era na verdade a Diva ficou "traumatizada" e criou uma outra personalidade, a Diva. Como isso é possível?
Bloquear os registros do que fez ela ficar traumatizada criaria uma nova personalidade? Faz sentido isolar aqueles registros como uma outra personalidade? Como funciona isso?
Pensando em "Machine Learning" e "Redes Neurais", seria possível?
O anime poderia ter tocado nessas questões mas não, tratou tudo com sentimentalismo e poder da música. Não tem lógica, é só reuso de convenções já estabelecidas.
Vai até contra minha ideia de "singularidade".
Responder
 #36
Gosto muito desses posts do @PaninoManino porque eles provam que eu estava correto desde o princípio com https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid433565.
Responder
 #37
(22/05/2021, 16:35)rapier Escreveu: Gosto muito desses posts do @PaninoManino porque eles provam que eu estava correto desde o princípio com https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid433565.

isso está mais para obra episódico como Kino no Tabi e Majo no Tabitabi do que uma ficção científica....
só ver o autor disso para chegar na conclusão como esta https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid435431
Responder
 #38
EP09

Fim de mais um arco...
e outro arco BAD END.
E o próximo arco vai ser arco da Vivy pelo jeito lol.
Responder
 #39
(23/05/2021, 01:55)martec Escreveu: isso está mais para obra episódico como Kino no Tabi e Majo no Tabitabi do que uma ficção científica....
só ver o autor disso para chegar na conclusão como esta https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid435431

Pode ser, mas o importante é que o anime logo de início já deixava claro que seria ruim.
Responder
 #40
(23/05/2021, 15:11)rapier Escreveu: Pode ser, mas o importante é que o anime logo de início já deixava claro que seria ruim.

mas era só ver o autor para saber...
ainda mais depois de Sen Yoku no Sigrdrifa. Tava na cara que n teria nada de revira volta. Pelo menos pra mim está interessantes esses arcos BAD END.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes