Vivy: Fluorite Eye's Song

Tópico em '2021' criado por rapier em 15/01/2021, 08:43.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #21
(27/04/2021, 04:26)Zefiris Escreveu: No caso deste anime, a questão que fica é se o Matsumoto está fazendo isso intencional ou é mera consequência de suas interferências.

deve ser apenas consequência de interferências... n acredito que vá sair desse ciclo de dois eps para cada arco... e a história como todo vai finalizar com um monte de pendências...
Responder
 #22
Existe a vaga possibilidade do Matsumoto ter alterado o programa do cara lá enquanto parecia estar só elogiando a estrutura do mesmo, e assim resultando na anormalidade no final do episódio. O foco da camera no objeto também pode estar insinuando que foi alterado para fugir de sua finalidade.

[Imagem: bhb689a.jpg]

[Imagem: LMrMumy.jpg]
Responder
 #23
(27/04/2021, 11:08)Zefiris Escreveu: Existe a vaga possibilidade do Matsumoto ter alterado o programa do cara lá enquanto parecia estar só elogiando a estrutura do mesmo, e assim resultando na anormalidade no final do episódio. O foco da camera no objeto também pode estar insinuando que foi alterado para fugir de sua finalidade.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: bhb689a.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: LMrMumy.jpg]

espero que vc esteja certo...
pq depois de Sen Yoku no Sigrdrifa fica difícil acreditar nessas revira volta...
Responder
 #24
EP06

Fim de arco... esse arco n teve salvação alguma. É totalmente um Bad End.
Responder
 #25
Tem uma produção muito boa e uma animação linda, mas a história não me prendeu, não que seja ruim, mas tá com cara de efeito borboleta e estou enjoado dessas histórias, tudo que ela tá fazendo é o que vai causar a guerra, não dá pra mudar o futuro, só se ela criar outra realidade paralela.
Responder
 #26
EP07

Esse arco pelo jeito n vai ser Bad End.
Vamos ver o motivo pelo qual a Ophelia está querendo suicidar... alías dizer suicidio de IA é meio bizarro.
Responder
 #27
#1

Assisti o primeiro episódio de Vivy e tenho uma dúvida, "a solução não é óbvia"?
O primeiro desafio da protagonista é evitar a morte do político criador da lei de nomes das IA, porque ao ser morto ele se torna um mártir dando o apoio necessário para a provação da lei que cria momento para dar direitos humanos aos robôs. Ao invés de salvá-lo não faz mais sentido matá-lo? A morte dele não é importante, o que é importante é o motivo e os autores. Se ao invés de opositores fosse um robô quem o matasse o resultado seria diferente.

Não seria tão mais simples se a Vivy, a "primeira robô autônoma" (seja lá o que isso seja), o mata-se? O efeito da morte dele seria o oposto, criaria rejeição pela lei e esvaziaria apoio pela concessão de direitos humanos aos robôs.
 
Sei lá, me pareceu óbvio isso.
Se o anime quer apontar uma causa simples para o que acontecerá no futuro então me reservo o direito de também apontar uma solução simples.

Assisti o segundo episódio e penso o mesmo.
O Urso pretende usar a Vivy para policiar e influenciar 100 anos com informações de um passado que não acontecerá como ele tem registrado? Evitar a morte daquele político já não é uma mudança grande o bastante da história que vai contra sua próprias regras?
Aliais, aquela coincidência do acidente do avião... aquele acidente com tantas mortes na mesma noite do ataque terrorista não deveria tomar a atenção das pessoas? Como pode as pessoas se comoverem mais com a morte de um político irrelevante do que com centenas em um acidente de avião que deveria fazer as pessoas terem medo de ver se repetir com elas?

Repito, faria mais sentido e se a própria Vivy matasse o político dentro do parque com todas as testemunhas em volta para criar uma comoção oposta a dar direitos para os robôs.
Me parece o tipo de história que apresenta um problema simples como se fosse um complicado enigma.


Até que gosto da premissa do anime só que esse início é difícil de engolir.
Espero que a série não continue colocando esses obstáculos para atrapalhar minha diversão.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #28
Sei que deve haver mais nessa história do que parece, perguntas serão respondidas, mesmo assim é impossível eu não me incomodar com isso.
Episódio #3 tem um salto de 15 anos. O Urso conserta o corpo da Diva e puff, apaga. 15 anos depois ele desperta e pretende agir como se os acontecimentos presentes fossem acontecer exatamente do jeito como está no banco de dados dele, exatamente como aconteceu no passado? Mesmo ele tendo acordo sabendo de tudo de diferente que aconteceu nesses 15 anos em que esteve só observando?
No episódio #4 é absurdo que ele se surpreenda pelo hotel começar a ir para a merda horas antes do que ele "previa".

Não estou achando nada de errado em como o anime está andando, como disse eu gostei da premissa, só que esses detalhes do que o Urso diz não fazem sentido nenhum. Basta remover essas falas dele e pronto, anime "consertado".

Apesar de que, esse detalhe faz minha expectativa de futuras surpresas diminuir bastante, como esperar que ele está escondendo o jogo quando ele protagoniza essa cenas? Como suspeitar que ele está manipulando a Diva/Vivy?
Um motivo que ele deu para impedir a queda do Hotel Espacial é o "histórico" que isso cria, que adiciona lá no futuro para as IA surtarem e desejarem matar os humanos, por causa de tudo que os robôs sofreram como consequência aquele atentado terrorista. Do jeito como mudaram a história, com o Hotel ainda caindo na atmosfera mas com a Estella salvando e se sacrificando deve criar o efeito oposto. Ali está uma IA que coloca a vida de humanos na frente da dela e evita uma catástrofe. Se descobrirem a participação do grupo terrorista ainda melhor, não haverá repercussão negativa contra as IAs, menos motivo para se revoltarem no futuro. Só que com aquelas falas do Urso como suspeitar que isso é de propósito e não um acidente?

Pelo visto próximo episódio o Urso acordará anos depois e novamente começará a falar do que eles tem que fazer porque está gravado no banco de dados dele...


Lembrei de algo agora, a tal rebelião que ele quer evitar, é mundial ou apenas no parque mesmo? Porque se for apenas no parque é muito trabalho por pouco.
Responder
 #29
Último episódio foi o #7? Então estou em dia.

Tem algo que eu não compreendi direito, o que são essas "Irmãs" afinal?
Faz pensar que no fim a Vivy é a "singularidade", é muita coincidência que em todos esses incidentes uma "irmã" ou humano ligado a ela estejam presentes.

Continuo dizendo o que eu já tinha dito antes, que é difícil de aceitar que os registros do Matsumoto ainda se mantém válidos mesmo com tanta mudança na história. Ou isso é erro ou é proposital e agora há motivos para suspeitar de que ele está de sacanagem enganando a Vivy. E porque o anime peca só nos mostrar as missões e porque fora o que o Matsumoto diz e explica para a Vivy sobre como o mundo era, como o mundo está, como o mundo estará no futuro, nós não vemos esse mundo e sociedade na prática, acaba tendo quase nada de interessante para se comentar.
Responder
 #30
Confuso, concordo com o Panini, todas essas alterações já eram pra ter tornado o futuro imprevisível, continuo achando que ela esta sendo enganada pela máquina. Espero que vá para um final trágico, não se muda o futuro, a não ser que seja uma realidade paralela.

Essa nova personalidade dela tá ruim, perdeu a essência. 
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes