Open Thread - 2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2021, 00:00.
Páginas (109): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 109
 
1089 respostas neste tópico
 #621
(24/02/2021, 10:41)Amagami Escreveu: Bem, prefiro ser pragmático. O presidente e seu conluio conseguiram sancionar a lei que diz claramente que a prisão do traficante ficou ilegal. Se a defesa faz um habeas corpus mandando soltar o cara que tá preso ilegalmente, não tem outra opção.

Não confunda direito com moral.

O Ministério Público agora precisa ficar olhando no calendário todo dia pra saber quais prisões preventivas precisam ser reapreciadas, pq se não ela vira ilegal.

Nós permitimos isso. Foi votado por deputados que nós votamos. Foi sancionado pelo presidente que nós votamos.
Ficou contra o Ministro da Justiça (Moro sendo humilhado como sempre, risos).



Se mandou prender novamente, aí foi agindo como protetor da constituição ou sei lá, ativista jurídico.

Mas e ai? Esse é o cenário ideal? O STF ficar precisando ir contra a Lei pq os deputados e o presidente não fazem o que deveriam fazer?

De certa forma, achei que seu post foi uma piada de mal gosto também HAHA!

Vou ter que aceitar isso?:

Como eu disse, ir contra a lei é o que o STF mais faz, capaz que essa deve ter sido a primeira vez que o STF não foi contra a lei. Isso sem fazer nenhum tipo de análise, porque você sabe que qualquer um ali puxa qualquer trecho do artigo 5 ou outro que seja pra justificar uma decisão errada.
Mas assim, esquecendo isso, me entristesse ver que tem gente que fica feliz com isso.
A politica deixa o ser humano muito burro.
 #622
(24/02/2021, 11:05)gusyavoo Escreveu: A politica deixa o ser humano muito burro.

pois é apenas essa linha eu tenho que concordar plenamente...
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #623
(24/02/2021, 11:07)martec Escreveu: pois é apenas essa linha eu tenho que concordar plenamente...

Tipo, pode concordar com as outras também.
Eu não sou nenhum fanatico, tenho inumeras criticas, inclusive com aquele pacote anticrime.

Agora um ministro do STF soltar um chefe do tráfico daquela maneira é um tapa na cara de qualquer morador aqui do Brasil.
Como eu disse, o ministro poderia usar muitos argumentos para manter o cara o preso, assim como poderia usar para soltar.

Se ele prefere soltar, desmoralizar nossa policia, e todo o processo, me da muita tristeza, ainda mais ver gente feliz com isso.
2 usuários curtiram este post: gangrena, M3troid
 #624
(24/02/2021, 11:12)gusyavoo Escreveu: Tipo, pode concordar com as outras também.
Eu não sou nenhum fanatico, tenho inumeras criticas, inclusive com aquele pacote anticrime.

Agora um ministro do STF soltar um chefe do tráfico daquela maneira é um tapa na cara de qualquer morador aqui do Brasil.
Como eu disse, o ministro poderia usar muitos argumentos para manter o cara o preso, assim como poderia usar para soltar.

Se ele prefere soltar, desmoralizar nossa policia, e todo o processo, me da muita tristeza, ainda mais ver gente feliz com isso.

STF sempre foi FDP... isso não começou de hj...
o que me irrita e o jeito desse povo ser manipulado pelas ideias e discursos "loucos" do presidente contra as instituições democráticas e achar que deve acabar com o mesmo pq sim...
não vou defender STF nesse caso, mas o STF está sim sendo útil para conter "loucuras" do presidente isso pelo menos está servindo.
Imagina hj em dia se os municípios e os estados não tiverem nenhuma autoridade no enfrentamento do corona-chan... E continuar com ideia de que Cloroquina e isolamento vertical seriam suficientes... se bem que muitos aqui ainda devem achar que isso é suficiente... eu fico é pasmo...
 #625
STF não é separado do sistema politico, esse que é o problema de dissociarem.

Ou bolsonarista fala mal do  Kássio Nunes Marque e Dias toffoli é muito associado ao PT.

Único que é unanime é o Gilmar Mendes, todo mundo odeia.

É o famoso ladrão picareta preferido que todo brasileiro tem.
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
 #626
(24/02/2021, 11:34)gangrena Escreveu: Único que é unanime é o Gilmar Mendes, todo mundo odeia.

Todo brasileiro que não seja político né.
Porque a classe politica, com exceção de uns 2, devem amar o cara.
1 usuário curtiu este post: martec
 #627
(24/02/2021, 11:05)gusyavoo Escreveu: Como eu disse, ir contra a lei é o que o STF mais faz, capaz que essa deve ter sido a primeira vez que o STF não foi contra a lei.

Mas você acha que o certo é ir contra uma lei que está bem escrita, sem margem de interpretações?
Ou só no caso desse traficante que seria certo rasgar a lei?

Só acho que a instituição errada está levando a culpa dessa tragédia em específico.

Esquecem que quem passou isso tinha exatamente essa intenção: usar essa carta caso necessário.

Legislativo passou, Executivo passou, e o STF... deveria negar.

Se fosse outra coisa, diriam que o STF não poderia interferir no que os 2 poderes aceitaram.

Os santos emendaram, o santo sancionou, o diabo aplicou a lei!!!
 #628
Ontem tirei mais dois dentes.
E que desgraça de cirurgia. Não basta a dor no local, o maxilar também dói e os pontos ficam pegando na língua. Essa é a pior parte sem dúvidas... Parece tortura
 #629
Curiosidade aleatória: esse tipo de gráfico de relações, do tipo daquele do @rapier faz, surgiu no século... XVIII.

''Recuero sugere estudos de Leonard Euler, pesquisador que utilizou, pela primeira vez, a metáfora de rede, ao publicar, em 1736, um artigo sobre o enigma das Pontes de Königsberg, famoso problema matemático que deu origem à teoria dos grafos, ramo da matemática que estuda as relações entre os objetos de um determinado conjunto.

A cidade de Königsberg (território da Prússia até 1945, atual Kaliningrado, na Rússia) é cortada pelo Rio Prególia, onde há duas grandes ilhas que, juntas, formam um complexo que na época continha sete pontes. Discutia-se nas ruas da cidade a possibilidade de atravessar todas as pontes sem repetir nenhuma. Euler provou que não existia caminho que possibilitasse tais restrições, transformando os caminhos em retas e suas intersecções em pontos (nós, partes), criando possivelmente o primeiro grafo da história. (RECUERO, 2009, p.19).''
 #630
- Pfizer é acusada de 'chantagear' governos latino-americanos em negociações da vacina
https://epoca.globo.com/sociedade/pfizer...a-24897122

Bem, nem sei porque essas empresas fazendo vacinas contra o vírus chinês ainda não foram canonizadas. Porque para falar mal da cloroquina e ivermectiva, e insinuar que pessoas só visam lucrar com esses remédios baratos, é tão fácil quanto fazer vista grossa para os bilhões de dólares de lucro das empresas dessas vacinas.

A propósito:
https://www.dailymail.co.uk/news/article..._share-top
[...]A cheap and safe drug widely used against parasites cuts Covid infections, hospitalisations and deaths by about 75 per cent, a study shows.

More than 30 trials across the world found that ivermectin causes ‘repeated, consistent, large magnitude improvements in clinical outcomes’ at all stages of the disease.[...]
Páginas (109): 1 ... 61 62 63 64 65 ... 109
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes