Open Thread - 2021

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2021, 00:00.
Páginas (109): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 109
 
1089 respostas neste tópico
 #531
Sabe a vacina da AstraZeneca que custou, mais caro, US$ 3,76?
Governo não quer mesmo comprar vacina nenhum, então está combinando com empresas paras mesmas comprarem para seus funcionários com a exigência de comprar o dobro para dar metade para o SUS.
Detalhe.
Empresas grandes, todas que usam empréstimos do BNDES.
Está sendo discutido essas empresas comprarem nesse esquema vacinas da AstraZeneca por US$ 5 a unidade, em pacotes de 4 por US$ 20 (2 para a empresa, 2 para o SUS), e usar essa "doação" para pagar as dívidas dessa empresas com o BNDES em um esquema em que o governo enxerga um valor muito maior para as vacinas. A cada US$ 20 em vacina que a empresa comprar o BNDES excluirá US$ 38 dólares da dívida da empresa.

É isso mesmo.
Lembram que o governo tinha feito acordo com a AstraZeneca para reservar 100 milhões de vacinas para cá? O que está acontecendo é que o governo fez acordo para fabricar e entregar 16 milhões dessas vacina essas empresas, que não são quaisquer empresas privadas, o que daria grandes problemas para a própria AstraZeneca. São empresas do BDNES, com ligação com o governo. Ao invés de pressionar a AstraZeneca para entregar logo as vacinas prometidas (a farmacêutica está com problemas para cumprir a demanda prometida) o governo deu autorização para furarem nossa fila.
O preço "de mercado" é US$ 23,79 dólares, que essas empresas não pagarão, porque vão levar parte das doses já reservadas pelo governo, daí que saí o valor que o governo usará de base para subtrair da dívida das empresa com o BNDES.

Mamata boa né?
 #532
Errata, não foram o equivalente a quase 7 mil latas de leite condensado por dia, porque elas não foram compradas pelo valor de mercado.

[Imagem: gozi8GP.jpg]
 #533
Nem era para eu postar aqui, ainda mais sobre politica, mas...

A mentira do leite condensado é tão grande que até uma agência de checagem de fatos - que em sua maioria possuem viés de esquerda - desmentiu isso aí.

- Bolsonaro não gastou R$ 15 milhões em leite condensado; cifra equivale à despesa de todo o governo federal
https://www.aosfatos.org/noticias/bolson...o-federal/
[...]Gastos do presidente. O Painel de Compras não traz nenhuma informação referente aos gastos alimentares da Presidência da República. Segundo a base de dados, os R$ 14,9 milhões gastos pela instituição em 2020 são, na maioria, itens de segurança e transporte.[...]

E, bem, leite condensado é algo básico para um monte de coisa sem ser necessariamente extravagante. Por exemplo, faz duas semanas que minha mãe está gastando uma lata de leite condensado por dia para fazer pudim para mim. Aliás, daqui 1 hora devo comer mais, já que deve ter esfriado o suficiente na geladeira o lote que ela fez hoje Pacman
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #534
Enquanto o povo morria, olha como o governo de Manaus trabalhava duro pra salvar o estado.

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia...2022.ghtml
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/20...acao-da-pf
https://noticias.uol.com.br/politica/ult...rnador.htm

Fora os Bilhões de reais que sumiu dentro do estado. Já que o dinheiro importa tanto, onde foram parar os 8 bilhões enviados pro estado?

Agora o mesmo STF que disse que o governo federal não tinha autoridade pra mandar nos estados e municípios a respeito do combate ao covid quer culpar o Pazuello pelo assassinato em massa que o próprio governo de Manaus promoveu.

E há quem ainda aplauda os patrocinadores do covidão.

(26/01/2021, 20:13)Zefiris Escreveu: Nem era para eu postar aqui, ainda mais sobre politica, mas...

A mentira do leite condensado é tão grande que até uma agência de checagem de fatos - que em sua maioria possuem viés de esquerda - desmentiu isso aí.

- Bolsonaro não gastou R$ 15 milhões em leite condensado; cifra equivale à despesa de todo o governo federal
https://www.aosfatos.org/noticias/bolson...o-federal/
[...]Gastos do presidente. O Painel de Compras não traz nenhuma informação referente aos gastos alimentares da Presidência da República. Segundo a base de dados, os R$ 14,9 milhões gastos pela instituição em 2020 são, na maioria, itens de segurança e transporte.[...]

E, bem, leite condensado é algo básico para um monte de coisa sem ser necessariamente extravagante. Por exemplo, faz duas semanas que minha mãe está gastando uma lata de leite condensado por dia para fazer pudim para mim. Aliás, daqui 1 hora devo comer mais, já que deve ter esfriado o suficiente na geladeira o lote que ela fez hoje Pacman

90% do valor foi gasto pelas forças armadas.
São 370 mil soldados. Coisa que os mimizentos acabam "esquecendo" de comentar.

Leite condensado é um ótimo alimento para substituir leite in natura nos quarteis. Tem alto valor nutritivo, é fácil de armazenar e não estraga tão rápido em comparação com o leite.

Mas isso não vai impedir eles de usarem isso como espantalho por um tempo.
1 usuário curtiu este post: Makoto-kun
 #535
[Imagem: emQl0Ru.jpg]

Bombom por R$89, comprado daqui:

[Imagem: ttnIyyS.jpg]
 #536
se achou ruim, entra na licitação com preço menor pra vender
 #537
(26/01/2021, 21:44)Gabrinius Escreveu: se achou ruim, entra na licitação com preço menor pra vender

me surpreende logo ocê acha baum pagar 89 reais em um bombom
1 usuário curtiu este post: gangrena
 #538
(26/01/2021, 22:54)Amagami Escreveu: me surpreende logo ocê acha baum pagar 89 reais em um bombom

É só o caprinus sendo caprinus.
 #539
Outra coisa que é meio surpreendente é uma EIRELI ME vender 1350 bombons por 89 reais cada... O faturamento tá alto demais. Isso em uma só venda. Deveria ser uma EPP... Estão sonegando?

Isso é preço de caixa de bombom gourmet.

Puts, o fornecedor do leite condensado também é uma microempresa EIRELI.
Dispensa de licitação...

Muito estranho. Isso até independe de governo, é aí que muita gente passa a mão e come em silêncio.
 #540
(26/01/2021, 23:02)Amagami Escreveu: Outra coisa que é meio surpreendente é uma EIRELI ME vender 1350 bombons por 89 reais cada... O faturamento tá alto demais. Isso em uma só venda. Deveria ser uma EPP... Estão sonegando?

Isso é preço de caixa de bombom gourmet.

Puts, o fornecedor do leite condensado também é uma microempresa EIRELI.
Dispensa de licitação...

Muito estranho. Isso até independe de governo, é aí que muita gente passa a mão e come em silêncio.

Pessoal está checando os donoss das empresas, aparentemente é tudo de fachada.
E advinha só, tente entrar nesse site agora: http://www.portaldatransparencia.gov.br
Sim, governo derrubou do ar o Portal da Transparência para impedir as investigações.

Quem não está vendo problema nessa história é na melhor das hipóteses otário, na mais provável mais um verme de cérebro podre. Está claríssimo que é crime puro isso, desviaram o máximo possível nessas compras. O "Casal Leite Moça" donos da empresa do leite condensado mora em Campos. Campos dos Goytacazes aqui no RJ! Para os entendidos não é preciso mais nenhuma vírgula para entender o que aconteceu, é a família miliciana fazendo farra no poder.
Páginas (109): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 109
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes